Nassis

Membro
  • #Conteúdo

    820
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Nassis

  • Aniversário 04/11/1987

Formas de Contacto

  • MSN
    chicomaialopes@gmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Seixal (Setúbal)
  • Localização
    Seixal Corroios Miratejo

Nassis's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

1

Reputação

  1. É basicamente como os escalares e Discus, ao longo do tempo podem vir a formar casais, e depois ai sim se pode ver quem é macho ou femea. Em pequenos é complicado.
  2. A minha experiencia com escalares diz me o seguinte: Se os pais forem bons, ao verem te por lá a mão vao comer os ovos por protecção, como quem diz para seres tu a comer como eu. Ao desligares o filtro vais prejudicar e muito a água, logo mais tarde ou mais cedo morrem. O melhor compra um aquario ou usa um que tenhas solto para ai com 60 ou mais litros , poes o casal. Deixas tar uns dias para se habituarem ao local e fazes uma boa troca de água e é aguardar uma semana. Eles matematicamente vão por ovos, e depois deixa a natureza trabalhar. Depois preocupa-te com microvermes, artemia e coisas do genero.
  3. parabens :P:P

  4. Oscar feio????? Ok ...é tudo uma questão de gostos... Mas quanto a mim é um peixe bonito... Peixe feio para mim = Tudo o que seja criado em laboratorio ( peixes pintados,papagaios...etc)
  5. Eu vou dizer isto com alguma experiencia no ramo. Acreditem ou não é de extrema dificuldade manter o pH no 7-7.2 no geral dos aquarios ( sim... convem estabelecer um valor, excepto alguns peixes que precisam mesmo de determinado pH para viver). E explico o porque: 1- são aquarios de pequena dimensão ( 30 litros ) ( logo é mais dificil de estabilizar seja o que for) 2-são muitos peixes no mesmo aquario 3-muitas lojas ainda tem mini´s filtros biologicos para cada aquario. Acreditem ou não, isso é pessimo para os aquarios. Com isto não tou a querer desculpablizar as lojas, nem lojistas. Quero apenas , indicar as dificuldades que se tem, não é o mesmo que ter um aquario de 200 litros e um filtro exterior a funcionar só para ele. Isso facilita tudo, e mantem um aquario com pH regular.
  6. Nassis

    Escalar

    Olhar para discus e escalares e dizer que são macho ou femea, são quanto a mim , teorias, ou MUITA experiencia. E gostava de referir uma situação. Não é só dizer que são casal por porem ovos. Há situações em que a femea poe ovos ( essa é femea decerteza) e o outro escalar ( tambem femea) acompanha o processo , mas claro não há fecundação. Mas claro em 95% dos casos, quando há ovos há casal. Le este documento, sempre pode ser uma ajuda. http://clientes.netvisao.pt/nassis/escalar.doc foi feito por mim. Se queres uma biblia perfeita de escalares, procura o texto do Valter. Aqui mesmo no forum
  7. O tubarão pode sempre dar umas bicadas no betta. Mas isso depende e muito do tamanho dos tubaroes. Mas já agora 200 litros..e 2 tubaroes e um bettA?
  8. Segundo sei, tem capacidade "filtrantes", isto é ...filtram a agua. Mas pelo que sei, a sua venda está proibida... Mas como digo, não tenho a certeza
  9. Nassis

    Socoroooooooo

    verifica o valor dos nitritos e da amonia já aconteceu isso com peixes meus, e verifiquei que tinha a ver com os niveis de ambos tarem altos. Mas se nao tiverem altos, continua com o tratamento.
  10. Eu ja fiz antes, e ate tinha bons resultados. ( exepto o conseguir separar ) Mas pelo que li nos vosso comentarios, voces não usam termostato? é so isso que quero confirmar é ue eu usava. Mas se não tiver que usar...fixe
  11. Nassis

    Ajuda Com Escalares

    Tal como já foi dito, a troca de lugar das decorações, pode confudir os escalares, e por sinal, essa hieraquia mudar um pouco. Ou então a adição de novos escalares ( caso haja espaço para tal), como disse o joao abóbora. Isso vai fazer com que haja diversidade de escalares para ele malhar. E não chateia só um. Em ultimo caso, troca esse escalar com outro. Visto que os outros 2, não tem para já vontade de malhar em outros escalares, A adição de um novo escalar em troca do mau, irá possivelmente faze-los sair do sitio, e com tempo iniciarem uma nova hieraquia. Porque ao fim ao cabo, todos seriam novos. Qualquer duvida é so perguntar.
  12. No centro comercial de miratejo existe um discu selvagem