Lages

Membro
  • #Conteúdo

    55
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    andrelages@gmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Aveiro / Viseu

Lages's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. ui, os meus passo semanas sem os ver! os meus pais já alguma vez vieram dizer que eles fugiram do aquario! lol depois lá acabam por aparecer!
  2. Eu tenho um aqua de 80 cm, e leva cerca de 90litros reais de agua! no aquario tenho 5 escalares e duas cardinas japonicas! eu gosto muito dos bettas mas já tive um que devorou tudo o que era peixe, se bem que na altura tinha peixinhos mais pequenos! ora... a minha duvida é saber se há problema de juntar um Betta macho junto com os escalares! penso que com os escalares n haverá problema (excepto qdo fazem posturas, mas isso ou divido o aqua ou os mudos para outro) pq os eles n se metem com qq peixe que n seja da mesma especie! já tive neons e mollys e eles ignoravam completamente! em relaçao á agua, o ph é 7.1 e a temperatura anda nos 26/27º! que dizem? cumps
  3. só me ocorre uma palavra... genial!
  4. Lages

    Anubia a dar flor??? :O

    tenho uma anubia que está a dar uma flor... penso que seja... pq ainda n abriu, mas é uma especie de espiga a crescer bem acima das outras folhas! que implicações é que isto trás? depois vou tentar postar fotos!
  5. nao pq eu estudo fora... e os meus pais n se querem meter nisto! :/ n sei o que fazer mesmo...
  6. o problema é que n vou poder criar artemia, já que durante a semana n estou perto do aquario! logo tenho que arranjar alguma soluçao! se é que há! por isso é que perguntei se os alevins comem a artemia congelada.
  7. Eu tenho um aquario com 5 escalares... á bem pouco tempo 2 formaram casal e parece-me que n tardará mt para conseguir outro casal! eu como sou estudante só tenho disponibilidade para o aquario aos fim de semana, com muita pena minha! ora como n posso criar artemia e os meus pais n estao para me aturar, lol, há alguma maneira de dar artemia aos alevins quando eles nascerem? tenho artemia congelada... se a esmagar depois de a descongelar será que os alevins a comem? aceito sugestoes para o meu caso! cumps
  8. O casal está num aquário de 30 litros? Se assim for, devem-se sentir um pouco apertados, pois se estão a fazer posturas já são adultos! n será bem 30 litros, mas 37! infelizmente é o unico aquario extra que tenho! como n meti areao eles ganham algum espaço! a unica soluçao para alem desta é deixar os peixes todos no aquario grande e qdo fizerem a postura tirar os ovos para o aquario de 50 cm! o que é que acham? cheguei agora a casa e já amoleceram outra vez... a femea já está mais palida... se n comerem hj amanha voltam ao aquario grande!
  9. bem pessoal... isto de ser aquariofilista requer alguma imaginação! entao hoje decidi mudar 15 litros de agua do aquario grande, para o aquario onde está o casal... quase 50% da agua! e depois decidi mudar uma molly branca que habitava com eles no aquario grande! a verdade é que eles arrebitaram logo, a femea recuperou a cor, e recomeçaram a comer (pouco ainda, mas já trincam qq coisa)! espero que animem totalmente e que logo á noite já comam como costumavam fazer! mais alguma sugestao, para fazer com que eles melhorem?
  10. Sem duvida nenhuma! Ou fazes TPAs diarias de uns 30% ou diria que tens os peixes condenados :D Outra solução seria usares um filtro já ciclado yup, o filtro tá ciclado... e a agua foi 50% do outro aquario e 50% nova! o ph e a temperatura sao exactamente as mesmas! os outros niveis nc controlei por n achar necessario, pois tenho sempre o cuidado de fazer as tpa's, e limpeza do aquario e nc tive problemas, mas se calhar lá terei que comprar os testes! outra coisa que eu reparo é que a comida que fica acumulada no fundo durante a noite desaparece! suponho que sejam eles que a comem! o que já n seria mau! :D
  11. pessoal, preciso de ajuda! já meti os escalares num aquario de 50 cm, com agua do aquario de onde vieram, filtro interior que se encontrava no mesmo, etc! tenho lá uma planta para eles fazerem a desova (a mesma onde desovaram da primeira vez). Mas eles estao muito estranhos, ontem pensei que fosse o facto de estranharem o aqua passasse rapidamente, mas a verdade é que a femea perdeu as riscas pretas e ambos n comem! No outro aquario eram muito esfomeados, comiam tudo, mas agora qdo deito comida eles até vao lá , metem á boca dois ou tres flocos e deitam fora... a partir daí pura e simplesmente ignoram toda a comida que vai caindo! n sei o que fazer... estou tentado a mete-los no antigo aquario outra vez... n quero perder o meu casalinho, mas por outro lado gostava de fazer criaçao! o que posso fazer? ajudem-me por favor!
  12. ahaha os meus machos é que precisavam de femeas para pinar! lolol
  13. obrigado valter! o teu artigo tá muito bom! tu estudas na UA? tb estudo lá... podia-se combinar uma cafezada se houver mais pessoal! eu só n sei é onde arranjar artemia, nem como criar!
  14. Pois é pessoal... há quase um ano que montei o novo aquario e resolvi apostar nos escalares! claro que esperei e esperei e esperei que formassem casal, até que este FDS a coisa deu-se! fizeram uma postura numa folha e meteram os outros peixes a um canto. Ora, isto deu-se ontem, e eu como sou estudante tive que vir embora, deixando os ovos condenados ao insucesso! a esta hora já devem ter sido comidos. Mas de qualquer maneira, para a semana até tou de ferias e aproveito e vou montar o aquario de 50 cm para o casal meter os ovos. As minhas duvidas sao as seguintes: - mudar o casal de aquario pode fazer com que eles se "divorciem" e n façam mais posturas, ou n há problema? - o que meter no aquario? estava a pensar n usar qq tipo de fundo. basicamente era meter agua, filtro e umas plantas para eles fazerem as posturas. - depois de nova postura o que fazer? deixar os pais tomar conta? desligar filtro? ligar bomba de oxigenio? - devo ter algum cuidado extra com a agua e os parametros da mesma? desculpem o testamento, mas como andei quase um ano á espera disto agora estou mesmo entusiasmado!
  15. Errado. Dois escalares são suficiente para fazer criação. Num aquário com esse volume, mais de 3 escalares é um exagero. Desses 3, muito provavelmente tens peixes de 2 sexos e em breve eles formarão um casal e começarão a "encher" o aquario de posturas. Depois é só aprenderes a fazê-las vingar. se queres criar escalares, matém esses 3, compra mais 3 otocinclus, mais 2 corydoras, mais 9 neons e desfaz-te do gourami e do botia. Brotas bom... em relação aos escalares, se eles formassem casal n metia cá mais, mas se arranjar um casal já formado n me importava nada de os acolher! os corydoras já tenho andado a pensar meter mais, pois sei que se dao em grupo... em relação ao palhaço ele tinha um companheiro que morreu sem motivo aparente (velhice talvez). o meu neon foi um dos que restou do aquario antigo, neste momento tem alguns 3 cm lol ng se mete com ele... como meti os escalares pequenos junto com ele, nc houve problema! vou-me desfazer mesmo do gourami... só arranja conflitos... é um gourami dourado! se alguem quiser ficar com ele eu ofereço!