S.S.

.Membro
  • #Conteúdo

    580
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    8
  • País

    Portugal

S.S. last won the day on Dezembro 8 2017

S.S. had the most liked content!

Reputação

112 :)

2 Seguidores

Sobre S.S.

  • Rank
    Membro
  • Aniversário 12-12-1975

Formas de Contacto

  • Yahoo
    sjnasaldanha@yahoo.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Torres Vedras (Lisboa)
  • Localização
    Torres Vedras
  1. Filtro para aquário de 450 litros

    O meu FX6 trazia uma embalagem de cerâmica fluval que mal enchia um cesto e depois trazia esponjas pretas para outro cesto que penso que uma parte delas têm carvão e são substituíveis, mas nunca usei nada disso carreguei os 3 cestos com Será Siporax mantendo apenas as esponjas brancas que envolvem os cestos. Atendendo a grande filtragem mecânica destas esponjas brancas acho melhor carregar os 3 cestos bem carregados com boa cerâmica. O Siporax é aberta tipo anel tal como a da fluval que vinha no filtro o que facilita a circulação. Se optares por outras mais compactas tipo micromec da JBL ou matrix da Seachem usa estas últimas apenas no último cesto antes da saída de água assim ao passar nas anelares primeiro a água espalha-se melhor para os cestos seguintes e não corres o risco de se compactar tanta sujidade. "Tapatalking"
  2. Synodontis eupteros ajuda urgente!!! :(

    Quase zerada não é zero. A amónia tem de ser zero e nitritos também e é de evitar nitratos acima de 50ppm. Eu pessoalmente mantenho sempre abaixo de 20ppm. Faço tpa de 75% semanal para conseguir essa qualidade de água com a ajuda de sobrefiltragem. O Pacu nem devia ser vendido nas lojas. Peixes que chegam a 70cm nem em banheiras de 1000lts têm condições. Os outros podem não ficar tão grandes mas 180lts é para peixes comunitários ou pequenos ciclideos nunca para peixes grandes, a longo prazo pelo menos. CARREGA nas TPAS. E quanto ao peixe afinal está na mesma ou melhor? "Tapatalking"
  3. Synodontis eupteros ajuda urgente!!! :(

    Tens 3 peixes grandes e sujoes. Mediste amónia, nitritos e nitratos? Com apenas 180lts que nem devem ser úteis podes ter falta de TPAS. "Tapatalking"
  4. Filtro para aquário de 450 litros

    Sem dúvida o fx6. Em 350 lts uso um é ainda tenho um jbl 1501 do lado oposto. Se usares só um filtro o fx6 é praticamente o único que te garante circulação mínima nesse comprimento de aquário e filtragem eficiente. O único senão é a fauna que falas não ser própriamente pesada para aguentar muita circulação embora a boca dupla de saída espalhe bem o caudal. "Tapatalking"
  5. Sera pH Minus

    Já vi que abriste tópico sobre a questão das algas. "Tapatalking"
  6. Sera pH Minus

    As algas podem ter várias razões mas não sou grande entendido nisso nem há informação qb para ser emitida qualquer opinião muito fundamentada. Falas em que as TPAS mudaram de 3 em 3 dias para semanais e isso se aumentadte o volume nessa tpa semanal para compensar pode ser uma causa por provocar mais oscilações nos parâmetros da água. O tempo de maturação do aquário é outra questão se a montagem é recente pode não ter algas durante um tempo e depois aparecerem. Tenta descrever melhor o problema com o setup detalhado o que fertilizas, tempo da montagem etc mas se calhar na área de plantados terás mais ajudas. "Tapatalking"
  7. Este projecto já não existe há muito tempo. O aquário deu lugar à montagem OscarLand onde até há fotos e vídeos recentes. "Tapatalking"
  8. Sera pH Minus

    Tudo fauna que tolera esse ph. As TPAS servem para manter os nitratos controlados. Eu mantenho no máximo 20ppm e como não gosto de fazer mais que uma semanal o que vou ajustando é a quantidade de água que mudo. Podes fazer semanal como até aqui mas controlando os nitratos ou aumentas a % de água a mudar ou diminuem se a água estiver boa. A água do garrafão custa dinheiro e não há necessidade. "Tapatalking"
  9. Sera pH Minus

    Moldar a água e fazer TPAS frequentes leva a oscilações a não ser que andes com osmose e isso dá um certo trabalho. Para mim mais vale a estabilidade que quer um valor ideal com base em certos requisitos das espécies quando na verdade é tudo criado em cativeiro (excepto selvagens) e em condições bem diferentes da natureza. "Tapatalking"
  10. Sera pH Minus

    Porque queres baixar o ph? 7.4 é bom para quase todas as espécies. "Tapatalking"
  11. OTS - "OscarLand" 400lts

    O ultimo vídeo do ano com base nas filmagens gopro. Uma visão geral de toda a fauna dentro de água.
  12. OTS - "OscarLand" 400lts

    Filmagem da hora da paparoca (Sticks)
  13. Kit Aquário recomendado pelo forum

    Pois ciclideos há muitos e 99% deles não cabe nesse kit. Mesmo apistos ou um par de ramirezi é curto e ficas sem espaço para muito mais.
  14. Aqua 700l Termostato AJUDA!!

    Não sei tapaste mas ajuda bastante. Colocar placas de esferovite nos vidros de baixo e de fundo e se possível nas laterais também ajuda. 500w deviam chegar para teres a agua a 26/27º sem problemas nesta altura do ano, imagino que no pico do inverno seja ainda pior. Quais as espécies que tens? A maioria com 25º fica bem. Outra questão é os custos, o aquecimento leva a maior fatia do orçamento de um aquario e com 700lts é mesmo uma grande fatia!
  15. OTS - "OscarLand" 400lts

    Filmagens de setembro, edição de hoje :)

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00