• Announcements

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   04/15/17

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

S.S.

.Membro
  • Content count

    449
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

S.S. last won the day on February 22 2016

S.S. had the most liked content!

Community Reputation

52 :)

3 Followers

About S.S.

  • Rank
    Membro Júnior Pro
  • Birthday 12/12/75

Contact Methods

  • Yahoo
    sjnasaldanha@yahoo.com

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Torres Vedras (Lisboa)
  • Localização
    Torres Vedras
  • Interesses
    Aquariofilia, BTT.
  1. Para essa água um único Óscar adulto e mais 2 ou 3 peixes compatíveis mas de menor dimensão e que suje menos que o pleco era o indicado. Eu tenho a crescer (ainda são todos juvenis): dois Oscar's; um synodontis; um boca de fogo; um heros; e 4 silver dollars em 412lts com 160x50x50. Como disse estão a crescer e penso a médio prazo ou duplicar o tamanho do AQUA pois tenho bancada para isso ou ceder um dos Oscar's e o Synodontis pelo menos pois já faço Tpa semanal de 75% e a cada semana os nitratos chegam aos 20ppm que não recomendo que sejam ultrapassados para ter peixes saudáveis a viver por muitos anos. 1 Óscar e os tais dois ou três compatíveis mas menores como heros, boca de fogo, Acara azul, ou grupo de silver dollars é pacífico a longo prazo nesse AQUA a não ser que queiras daqui a uns meses fazer mega TPAS 2 ou mais vezes por semana. Nota que dois Oscar's em termo de compatibilidade pode dar certo ou não. Os meus vieram no mesmo dia e já embirraram a um com o outro mas agora andam mais calmos no entanto sendo ciclideos nunca se sabe o dia de amanhã. "Tapatalking"
  2. Boas. Nesse comprimento de AQUA só o 1501 vai fazer pouca circulação à superfície e a água pode formar aquela película gordurosa desagradável. Acima de 1m de comprido para ter só um filtro ou vais para o 1901 ou um 2080 ou 2178 da eheim ou o Fx6 que já fazem outra circulação mas eu optaria por dois filtros. 2x1501 ou 1501+901 assim no caso de avaria de um tens sempre outro a trabalhar. "Tapatalking"
  3. O areao ou a rocha são calcários. Testa com vinagre se fizer espuma é disso. Mas testa fora do AQUA claro e deixa secar primeiro. Já agora esse AQUA não dá para esse tipo de peixe. Pesquisa e lê sobre como manter corretamente peixes dourados ou de água fria. "Tapatalking"
  4. Depende da origem. Muitos são criados em pés ainda mais alcalinos. Qual a cor das fezes? "Tapatalking"
  5. Vão gastar o mesmo a diferença é a rapidez no aquecimento. "Tapatalking"
  6. Boas manda vir online. Olha que eu tenho dois Jagger de 250w e não cabem em pé porque com areao e tampas não há mais de 45cm livres e o termo tem os 45 ou perto mas tem o cabo que obriga a alguma área livre para sair fora do AQUA. "Tapatalking"
  7. Como estão as algas? "Tapatalking"
  8. Sim é positivo. Tenho 412 lts brutos e cerca de 350 reais e o termo de 300w aquece de 15° a 25° sem problema. Está colocado mesmo junto à uma saída e entrada de um dos filtros para que não hajam problemas de circulação pois com esta caixa de proteção se não houver boa circulação pode atrofiar o termo. E é bom olhar e ver a temperatura digital dispensando termómetros. Só acho que convém regular mais 1° que o pretendido pois dentro da caixa mesmo com boa circulação deve estar sempre mais quente que fora. "Tapatalking"
  9. Ciclideos anões tipo um par de Ramirezi ou Apistogrammas dá. "Tapatalking"
  10. Pois no inverno dependendo da temperatura ambiente e da que se quer no aqua o termo pode estar 16h ou mais ligado. Mas as contas base são essas e o aquecimento leva a maior fatia sem dúvida. "Tapatalking"
  11. Boas. O meu chega esta semana mas para a semana que vem estou fora uns dias mas depois dou o feedback. No meu caso são 350lts e temp. ambiente chega aos 11° nos dias mais frios e mantenho o AQUA a 25° logo 14 de diferencial. "Tapatalking"
  12. Os eheim sendo maiores têm mais superfície de aquecimento por isso empiricamente apesar da mesma potência em watts podem ser mais eficientes podem mas não creio muito nisso pois a potência do aparelho se é espalhada por maior superfície também deve atingir menos calor. Já agora os meus Jagger são de 250w e anunciam que dão para águas até 600lts mas esquece isso. Não sei que testes a eheim faz mas se tiveres a temperatura ambiente 10° ou menos mais baixa que o regulado os 250w dão no máximo para 350/400lts. TB não sei como o de 300w só com mais 50w dá para no máximo mais 400lts que o de 250... Quanto ao fluval o meu fica em 30€ mandei vir com outras coisas mas mesmo se pagasse portes só pelo termo ficava em 40. "Tapatalking"
  13. Eu tenho Jagger de 250w e vou trocar pelo fluval série E de 300 devido às funções e ao facto de ser bem mais discreto e caber em pé no meu AQUA de 50cm de altura coisa que o Jagger só deitado. Também equacionei o hydor externo mas atendendo ao pouco espaço que tenho onde passam os tubos do filtro não dava e também como tenho 350lts úteis e a marca anuncia apenas 300 ao contrário do fluval que supostamente dá para 375 fiz a minha opção. Para o teu AQUA que tera menos água a não ser que tenhas a sala com temperaturas ambiente muito inferiores ao que queres no aqua qualquer um deles vai dar. "Tapatalking"
  14. Sempre o maior possível mas em 200lts sempre vais para africanos? "Tapatalking"
  15. Ou tens um aquário a sério ou nesse tipo de kit ficas pelos ciclideos anões e poucos. Eu esquecia os kits é dinheiro para a rua. Aquário de 150x50x50 tiras a 150€ novo é uma questão de procurares quem os faz e pedir orçamentos. Já um bom filtro para esse tipo de água metes mais 150 e depois falta a luz mas para africanos sem plantas isso é peanuts. Agora não penses é que esses kits dêem para Malawi e mesmo tangas só muito bem escolhidos. "Tapatalking"