• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

S.S.

.Membro
  • #Conteúdo

    552
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    5
  • País

    Portugal

S.S. last won the day on Agosto 1

S.S. had the most liked content!

Reputação

90 :)

2 Seguidores

Sobre S.S.

  • Rank
    Membro
  • Aniversário 12-12-1975

Formas de Contacto

  • Yahoo
    sjnasaldanha@yahoo.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Torres Vedras (Lisboa)
  • Localização
    Torres Vedras
  1. Se queres ter um plantado xpto com co2 recomenda-se algo bom tipo o Jbl manado ou o da ADA. Existem outras marcas mas só usei estas. Não metas fértil por baixo e tens de fazer uma reciclagem após mudares o substrato e o da ADA obriga a várias TPAS para baixar a amónia que produz no início. "Tapatalking"
  2. R Martins não mexer é o ideal mas com kh 0 é arriscado não tentar repor pelos menos 1 a 2° de kh para evitar oscilações bruscas no ph. Agora tendo ph entre 6 e 8 e kh estável aí não mexia só para tentar ter um ph diferente, salvo espécies selvagens ou que estejam no polo oposto de exigências. "Tapatalking"
  3. Boa notícia. Vai atualizando. "Tapatalking"
  4. Quanto à fauna depende dos gostos mas atendendo às plantas e substrato que não deve ser remexido eu optaria por uns escalares e cardumes grande de pequenos tetras, um cardume se corydoras e mais um par ou dois de ciclideos anões a juntar aos bristelnose (ancistrus) e danios. Atenção arranja umas tocas para os ancistrus e vamos lá ver se eles não vão escavar muito a areia e não metas a fauna toda ao mesmo tempo. Os filtros mesmo ciclado precisam de tempo para se adaptarem à nova carga orgânica. "Tapatalking"
  5. Não será bem assim. Com Kh 0 qualquer alteração pode levar o ph para cima ou para baixo rapidamente e vários graus causando problemas na fauna. Qual o Kh da água da torneira? Se for 0 é complicado. Só metendo rochas calcárias para ajudar a subir ligeiramente. Ácidos não recomendo. Se for acima de 0 é retirar o que pode estar a acidificar a água (troncos, substrato, etc.) e fazer TPAS regularmente até o aquário ter kh igual à água da torneira. Os testes não gastes muito dinheiro com isso mas se puderes faz para conheceres os valores e melhor adequares a manutenção. "Tapatalking"
  6. Sim é esse. O meu tem uns anos e vinha completo. Depois disso já ouvi que há modelos Jbl que trazem tudo e outros precisam de reforço de matérias filtrantes. "Tapatalking"
  7. Mãos importante que esses valores é nesta fase ir medindo amónia nitritos e nitratos para perceber a evolução da ciclagem. Depois disso basta ir controlando os nitratos para perceber a necessidade de TPAS em termos de quantidade e periodocidade para manter um ambiente saudável. "Tapatalking"
  8. Sim é um bom acelerador do ciclo ou em caso de desiquilibrios na colónia de bactérias. Não é indispensável mas ajuda. "Tapatalking"
  9. O Fx6 tem uma saída dupla e não é corrente a mais mas para essas medidas é com tantas plantas optava por 2 Jbl 1501. Muito fáceis de fazer manutenção, já completos com matérias filtrantes e ultrasilenciosos e económicos. "Tapatalking"
  10. Analisa o caudal do fx6 e dos sunsu combinados. Verifica o gasto de energia e ruído produzidos também e decide pelo melhor. Também não percebi essa cena do substrato. Parece algo que se remexer o fundo de alguma forma vai borrar o aquário todo. Qual é mesmo a medida do aquário, comprimento vs largura e altura? "Tapatalking"
  11. Eu tenho 2 eheim do modelo mais pequeno e dá bem. Testa é alguns dias antes para teres a certeza de deixar isso regulado de forma a não dares comida a mais. Mais vale pouco que muito. "Tapatalking"
  12. Está muito fixe. Parecem bem maiores os aquários. Essa filtragem é que parece muito fraca. "Tapatalking"
  13. O aquário tem 165x50x50 não é pequeno mas para estes bichos daqui a uns meses será curto. A câmara é a Gopro. "Tapatalking"
  14. A limpeza vais ter de ver com o tempo. Abres é se as esponjas estiverem sujas lavas em água do aquário. As laterais Onde entra a água precisam de mais vezes que as do centro que é onde a água passa em último. As cerâmicas lavas apenas quando vires que têm alguma porcaria acumulada para não haver falta de oxigenação das bactérias. Basicamente se vires mais branco que lodo estão boas :) A Stila é parecida com o Matrix da Se achem que uso há anos mas gosto de ter sempre um cesto com siporax da será que é bem mais barata e muito eficaz além de pela sua forma permitirem uma maior difusão da água pelos cestos seguintes quando colocada no primeiro cesto onde a água passa ao entrar no filtro. "Tapatalking"
  15. O 901 é uma excelente escolha para 100lts. "Tapatalking"