S.S.

.Membro
  • #Conteúdo

    637
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • País

    Portugal

S.S. last won the day on Fevereiro 24

S.S. had the most liked content!

Reputação

123 :)

2 Seguidores

Sobre S.S.

  • Rank
    Super Membro
  • Aniversário 12-12-1975

Formas de Contacto

  • Yahoo
    sjnasaldanha@yahoo.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Torres Vedras (Lisboa)
  • Localização
    Torres Vedras

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. S.S.

    alguém me diz que peixe é este?

    É um ciclideos sem dúvida agora se é carpinte ou não não sei. A foto não é muito óbvia. Os ciclideos escurecem na maior parte das espécies quando em stress. Qual o setup que tens no aquário? Houve alguma alteração nas rotinas antes de isso acontecer? "Tapatalking"
  2. S.S.

    Primeiros PEixes - Duvidas

    A percentagem é frequência da tpa deve ser adequada às necessidades do aquário. No meu caso (ciclideos grandes) mesmo com sobrefiltragem faço 60 a 70% semanal. É mais vale a mais que a menos. Podes fazer os 20% semanal e ir testando os nitratos antes de cada TPA. Se os mantiveres sempre abaixo dos 20ppm antes da tpa então eu não mudava o esquema. Não penses é em facilitar e baldar-te uma ou outra semana porque senão acumula e pode desestabilizar. "Tapatalking"
  3. S.S.

    Synodontis eupteros ajuda urgente!!! :(

    Por cerca de 200€ fazes um aquário de 400lts. Procura quem faça por medida. 50% de TPA semanal não é nada. Com esses peixes nessa pouca água devias fazer mais vezes. "Tapatalking"
  4. S.S.

    Primeiros PEixes - Duvidas

    Como já foi questionado quando montaste o aquário? O ciclo é muito importante. Quanto às tuas questões: - Qual a quantidade de água que devo trocar? Pretendo fazer trocas semanais. Quinzenais é melhor? A quantidade é período depende das necessidades do aquário. Amónia e nitritos tem de estar sempre a zero e nitratos abaixo de 30 ou por aí. Dependendo da acumulação de nitratos podes fazer semanal ou mais espaçadas e em percentagem menor ou maior. - Faço a troca com água da torneira ou metade água destilada? Para quê a água destilada? Só em águas da torneira muito duras com necessidade de espécies de águas muito ácidas deves moldar a água. O melhor é manter a estabilidade dos parâmetros a cada TPA. - Como faço para evitar um choque térmico? Tempera com água quente. Se baixar ou subir 2 graus na TPA não te preocupes. - Posso adicionar o anti-cloro diretamente no aquário ou adiciono á agua antes? Podes adicionar no aquário quando começas a despejar a água nova na zona em que fazes a descarga para o produto se espalhar bem. "Tapatalking"
  5. S.S.

    Synodontis eupteros ajuda urgente!!! :(

    Tens um aquário que não serve para nenhuma das espécies que tens. Quando fazes os testes parece estar tudo bem na água mas não deve estar. Que testes usas? É impossível com três peixes grandes (pela leitura do que dizes ter plecostumus, Synodontis, pacu) em 150lts, se é que tens mesmo essa quantidade de água, de teres qualidade de água. Apenas com TPA de 70/80 % e frequentes isso pode andar minimamente em condições. Além disso não há espaço para cada peixe, os três andam constantemente em cima uns dos outros o que aumenta o stress. O meu aquário de 400lts ficou por menos de 200€ mas já tem uns anos. Faz é por medida que em loja é um balúrdio. Medidas mínimas para esses peixes (excluindo o pau que para esse nem uma piscina é suficiente) 150x50x50. Com vidro de 10mm e tampas deves safar isso em conta. 200x60x60 seria o ideal mas aí já te pode sair mais caro porque se tiver de ser em vidro de 12mm encarece bastante não pela dimensão do vidro ser maior mas pela sua grossura. Não devias meter mais peixes até teres uma aquário em condições. Outra coisa o filtro faz 800lts em teoria. Reais se fizer 60% disso é muito ou seja tens uns 500lts de filtragem para 150lts o que dá pouco mais de 3x por hora a filtragem de toda a água. Em peixes grandes e sujoes o mínimo que eu teria seria 5x. Com essa tão pouca água e esse filtro é fauna deves ter picos de amónia quando alimentais e eles sujam. "Tapatalking"
  6. S.S.

    ph ajuda

    O Co2 é essencial para plantas exigentes e que precisem também de fertilização. Plantas fáceis não precisam embora também as ajude a desenvolver. Para os peixes é indiferente ou quase pois vai criar oscilações no ph entre noite e dia ou seja entre as horas que é injectado e quando o com é desligado. "Tapatalking"
  7. S.S.

    ph ajuda

    Eu tenho ph da torneira a 8.2 no aquário maturação com TPAS de 75% semanais o ph mantém-se nos 8 e só tenho ciclideos sul americanos. A maioria dos peixes é criada em águas de ph a rondar os 7.5 por isso eles estão mais adaptados que o que pensas. "Tapatalking"
  8. S.S.

    ph ajuda

    Essa relação não é linear. A água destilada tem kh e dureza 0 por isso quando misturada com água alcalina vai ficar alcalina. Além dos custos que acarreta. "Tapatalking"
  9. S.S.

    ph ajuda

    O melhor conselho que pode ser dado nesta situação é não mexer na água. Tentar moldar a água com ácidos só vão provocar oscilações. Sabes qual o kh da água? Se for perto de zero com turfa no filtro ou folhas de amendoeira e troncos no aquário ela pode acidificar naturalmente mas vais ficar com água escura e a cada troca de água com água da torneira o ph sobe novamente. Se o kh for alto então esquece. Tudo o que metas pouco ou nada vai baixar o ph. Para sul americanos e peixes selvagens criados em ph inferior a 7 a necessidade existe mas para o que há de comunitários no mercado não há necessidade de ligar ao ph. Liga antes à qualidade da água mantendo trocas de água regulares e amónia e nitritos a zero e nitratos sempre abaixo dos 20 a 30ppm. "Tapatalking"
  10. S.S.

    Folha de Catappa - Água Amarela??

    Qual o teu kh? Se o kh for acima de 2 ou 3° em curto prazo o ph não mexe. O kh é como que um tampão. Só perto de zero vais ter ph a baixar ou subir facilmente o que é mau. E mesmo que a folha ou algo te baixasse o ph quando fazes TPAS com água da torneira se for mais dura é com ph mais elevado os valores do aquário vão subir. Para veres se algo é calcário usa vinagre. Tira o objeto fora de água deixa secar e mete um pouco de vinagre. Se efervescer é calcário. 7.5 é um bom ph. Dá para quase tudo. "Tapatalking"
  11. S.S.

    Ajuda com testes à água

    E a amónia? Se houve amónia o ciclo arrancou e depois houve nitritos e agora devias ter nitratos. Se os nitritos e nitratos são zero ainda tens de ver se há amónia. Não havendo nada ou andas com TPAS gigantes e diárias ou o ciclo não arrancou o que é estranho pois meteste um peixe logo de início e ele come e suja... Que testes são e estão válidos? "Tapatalking"
  12. S.S.

    Discos com problemas

    Se antes fazias TPAS com água normal misturada com osmose é natural que agora só com água da torneira o kh tenha subido. O kh não interfere em nada com a fauna serve apenas de tampão para o ph evitando alterações bruscas nesse. Quanto mais kh menos possibilidade há de flutuações no ph. Quanto ao tratamento se tens um peixe no aqua hospital já em tratamento e se esse aqua é pequeno eu não os juntava. Não tens uma caixa de plástico grande? Um aquecedor é algo que faça movimentar a superfície para dar oxigenação e já tens um segundo hospital. Já agora qual o gh? Esse valor sim é importante saber. Os discus gostam de águas mais ácidas e pouco duras. "Tapatalking"
  13. S.S.

    Folha de Catappa - Água Amarela??

    Se retirares a folha e fizeres trocas de água essa cor amarelada desaparece. Quanto às TPAS com garrafão isso não é linear mas se o ph for mais baixo dependendo da quantidade que mudares vai baixar no aquário também. Verifica é se não tens algo dentro do AQUA tipo pedras ou substrato que seja calcário e te faça subir sempre a dureza e ph da água. "Tapatalking"
  14. S.S.

    Ajuda com testes à água

    Tens medido frequentemente? Com 4 semanas não deves ter nem amónia nem nitritos ou pelo menos poucos e terias de ter já muitos nitratos que seria sinal do ciclo feito. "Tapatalking"
  15. S.S.

    Discos com problemas

    OK. Vê se o areao também não é problema mas vai com calma nas mudanças. Teste de oxigénio nunca fiz. Havendo movimento à superfície é suficiente e os discus nem gostam de muita agitação mas parada demais pode haver falta. "Tapatalking"

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00