• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!
    • João Branquinho

      Mensagem para NOVOS MEMBROS e MEMBROS com ZERO MENSAGENS!   31-05-2017

      Os novos membros, e membros com 0 mensagens, têm que apresentar-se no seu tópico de boas-vindas ou criar um tópico com a apresentação do seu aquário! Aquários de água doce devem ser colocados nos Primeiros passos ou em Aquários ou numa das suas sub-áreas e os de Água Salgada nas Fotos e Vídeos. Só depois poderão usar todas as outras áreas do fórum.

S.S.

.Membro
  • #Conteúdo

    463
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    2
  • País

    Portugal

S.S. last won the day on Fevereiro 22 2016

S.S. had the most liked content!

Reputação

60 :)

3 Seguidores

Sobre S.S.

  • Rank
    Membro Júnior Pro
  • Aniversário 12-12-1975

Contact Methods

  • Yahoo
    sjnasaldanha@yahoo.com

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Torres Vedras (Lisboa)
  • Localização
    Torres Vedras
  1. Posso estar trocado com o nome comum. Tive duas espécies diferentes de tartaruga. Tenho um livro em casa e vou ver isso depois aviso. "Tapatalking"
  2. Considerando que tens um filtro e irás manter eu ia pela qualidade vs preço é desempenho para o Jbl 1501. É o mais fácil de fazer manutenção e com um segundo filtro fará o trabalho necessário. "Tapatalking"
  3. É igual à de cima mas mais pequena. "Tapatalking"
  4. Um ano sem limpar o filtro é normal que ele "berre". Qual o kh da água da torneira? Se for zero ou perto óbviamente o ph de 7 desce a 5 num instante num aquário maturado. "Tapatalking"
  5. Tartaruga da Florida, é o nome comum, o nome científico não me lembro mas pesquisando pelo nome comum no Google aparece facilmente. Normalmente têm uma lista vermelha na parte superior lateral da face mas também já tive uma só com riscas amarelas como essa. Quanto ao sexo parece uma menina. Os machos em adulto desenvolvem uma cauda muito mais comprida. "Tapatalking"
  6. Tenho a mesma litragem e uso o Fx6 com um jbl 1501 por isso acho o fx4 curto. Com poucos peixes o 6 dá mas nessas medidas optaria sempre por dois filtros. "Tapatalking"
  7. O 901 chega para 120lts de água mas 120lts se água não vão chegar para a carga orgânica de 3 orandas adultas a não ser com TPAS grandes e mais que uma por semana. Aconselho ir vendo os nitratos e não deixar passar dos 20/30ppm antes de cada TPA, embora aguentem mais se for acumulando de semana para semana pode ser fatal. O ideal era ter uns 200lts ou mais e meter o 1501 e mesmo mantendo os 120lts o 1501 será sempre melhor garantindo menores necessidades de manutenção do filtro e mais rápida decomposição de amónia e nitrites. Pode é fazer corrente a mais coisa que as orandas não gostam mas isso resolves alterando o outflow para não sair com tanta pressão. "Tapatalking"
  8. Pouca água e filtros fracos resulta em picos de amónia que facilmente os matam. 60lts não dá nem para um peixe desses embora quando pequenos pareça que sim, a carga orgânica que geram faz com que precisem de muita água, boa filtragem e muitas TPAS. "Tapatalking"
  9. Os caeruleus são ciclídeos e territoriais daí esse comportamento. Não devias ter mais que um casal. Tenta realojar os bichos. Mete nos classificados. Quando os retirares mete o Óscar é os silver dollars mas atenção pacus não são a mesma coisa que silver dollars. Os primeiros chegam aos 70cm e os SD's ficam pelos 12 mais ou menos. "Tapatalking"
  10. Se mantiveres os caeruleus não vejo como a longo prazo o Óscar vá resultar aí. Se queres manter mesmo essa fauna e melhorar a qualidade de vida deles e facilitar as manutenções então não metas mais nada. Tirando os caeruleus podes meter por exemplo 1 oscar e um grupo de 5/6 silver dollars que vais ter bastante movimento no aquário. "Tapatalking"
  11. E onde no título ou texto do tópico fala em africanos? "Tapatalking"
  12. Experimenta varios. Alface e ervilhas sem casca também marcha. "Tapatalking"
  13. Boas. Em todos os sites que falam das características do silver dollars como são conhecidos fala no mínimo em 5. Eu comprei 7 mas em poucos dias eles autoeliminaram 3 e ficaram 4. Parece que não são assim tão pacíficos entre espécie. Havia mesmo marca de lutas. Estão porreiros os 4 mas se fossem mais andariam menos tímidos de certeza. Vais comprar mais mas vê-la se depois não dominam o aquário e dão cabo dos pequenotes que aí tens. Eles ficam mesmo grandes com o tempo e precisam de muitos vegetais na alimentacao. "Tapatalking"
  14. O que pesquisaste da espécie? É um peixe de frupo e obviamente sozinho andará sempre tímido. Atenção que fica bem maior que os peixes que tens e se lhe deres companhia eles é que podem intimidar os outros. "Tapatalking"
  15. Para essa água um único Óscar adulto e mais 2 ou 3 peixes compatíveis mas de menor dimensão e que suje menos que o pleco era o indicado. Eu tenho a crescer (ainda são todos juvenis): dois Oscar's; um synodontis; um boca de fogo; um heros; e 4 silver dollars em 412lts com 160x50x50. Como disse estão a crescer e penso a médio prazo ou duplicar o tamanho do AQUA pois tenho bancada para isso ou ceder um dos Oscar's e o Synodontis pelo menos pois já faço Tpa semanal de 75% e a cada semana os nitratos chegam aos 20ppm que não recomendo que sejam ultrapassados para ter peixes saudáveis a viver por muitos anos. 1 Óscar e os tais dois ou três compatíveis mas menores como heros, boca de fogo, Acara azul, ou grupo de silver dollars é pacífico a longo prazo nesse AQUA a não ser que queiras daqui a uns meses fazer mega TPAS 2 ou mais vezes por semana. Nota que dois Oscar's em termo de compatibilidade pode dar certo ou não. Os meus vieram no mesmo dia e já embirraram a um com o outro mas agora andam mais calmos no entanto sendo ciclideos nunca se sabe o dia de amanhã. "Tapatalking"