lsp

Membro
  • #Conteúdo

    51
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre lsp

  • Aniversário 11/04/1980

Formas de Contacto

  • MSN
    leandropessanha@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Montemor-o-Velho (Coimbra)
  • Localização
    Montemor-o-Velho

Quem visitou o meu perfil

2295 visitas ao perfil

lsp's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. lsp

    CRSs em greve reprodutiva

    Obrigado David. Cumprimentos
  2. lsp

    CRSs em greve reprodutiva

    Olá. Isto já não avisa quando há respostas aos tópicos... André, o substrato é Akadama. Faço duas TPAs, uma no domingo (9% da água) e outra na quarta (9% da água), e deixo o garrafão a verter a água a conta-gotas, o que dura entre 2 a 3 horas. Não sei se afeta assim tanto o pH do aquário. Eu não noto nada nos testes. Xarouco, isso do sangue novo é que já há muito que não há. Obrigado pelas respostas. Cumprimentos.
  3. lsp

    CRSs em greve reprodutiva

    Obrigado pelas respostas e pela vossa contribuição. Não me é possível montar outro aquário. Eu queria, mas não há espaço e dinheiro para isso, infelizmente. Cumprimentos.
  4. lsp

    CRSs em greve reprodutiva

    Olá, Pedro A Santos. O aquário onde estão os camarões é um 60x30x30 e tem 46 litros reais. Ttenho uma população à volta dos 100 camarões, será que já não cabem mais? Cumprimentos.
  5. lsp

    CRSs em greve reprodutiva

    Olá, Pedro. São Crystal Red Shrimps grades A, S, S+, SS e SSS. As fêmeas simplesmente não ficam ovadas, e as que ficam, 1 em 50 talvez, as crias não vingam, sobrevivem 1 ou 2 crias no máximo. O aquário é só para camarões. Cumprimentos.
  6. lsp

    CRSs em greve reprodutiva

    Olá a todos. Tenho, já há alguns meses, um problema com a reprodução dos meus CRSs. Uso a água do Lidl com o pH de 6.03, já há mais de um ano, mas o pH não desce dos 7.0. No aquário só tenho troncos, cocos e akadama; no filtro tenho leca e anéis de cerâmica. Penso que seja por causa do pH, a falta de reprodução, apesar de que, quando chegaram, há dois anos, reproduziram como coelhos, e mantiveram-se assim até há 6/7 meses atrás, sempre com o pH de 7.0. Peço a vossa ajuda com este problema. Cumprimentos, Leandro
  7. Boa noite. E estas, já davam para alguma coisa? http://www.luxconcept.pt/lampada-led-par38-e27-branco-frio-p-329.html Cumprimentos.
  8. As PAR38 são bastante escassas em portugal, principalmente as com menor consumo em watts. Tenho procurado em muitos sites da área de iluminação e nada. Cumprimentos.
  9. Muito obrigado pelas respostas, JoãoRRm e tmiravent. São estas as PAR38? As dos chineses valem o dinheiro que se paga por elas? Espera-se é 1 mês por elas... http://www.ebay.com/itm/FREE-SHIPPING-PAR38-E27-Spotlight-12W-LED-Plant-Grow-Light-Red-Blue-Color-SEAART-/200940200510?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2ec8f8223e Cumprimentos.
  10. Obrigado, JoaoRRM. JoãoRRM, os focos que citaste são ainda mais caros que as ecoled? Eu já vi, nas pesquisas que fiz, aquários com focos, mas eram focos bem mais baratos que as led tubulares a que me referi. Atenção, não estou a duvidar de ti... Eu fui ao teu tópico, mas o aquário que vi por lá não tinha plantas... será mesmo esse? Cumprimentos.
  11. Obrigado pela resposta, João. A minha intenção é economizar na eletricidade, sem prejudicar as plantas que tenho. A "... luminosidade e a uniformidade da luz..." deixaram-me com a pulga atrás da orelha, será que esteticamente o visual do aquário fica prejudicado? Existe solução em led que seja mais eficiente (e mais em conta )? Cumprimentos, Leandro
  12. Olá a todos. Queria deixar aqui a minha dúvida sobre iluminação. Tenho uma calha com duas lâmpadas fluorescentes t5 (24W) em um aquário de CRSs de 60x30x30 (46 litros reais), com anubias variadas, musgo de java, microsorum mini e microsorum windelov. Cada uma das t5 tem 1900 lm, o que possivelmente deve ser mais do que o necessário para as plantas que tenho (82,6 lm/l). Por conta do consumo das minhas t5, pretendia substitui-las por duas ECOLEDT5. A minha dúvida está na "baixa" quantidade de lúmens (900 lm por lâmpada - (900 lm x 2) / 46 l = 39 lm/l) emitida pelas lâmpadas, em comparação com as t5 fluorencentes. Não seriam lúmens a menos? Ficava bem servido estas ecoledt5? Agradeço desde já as vossas respostas, Leandro Pessanha.
  13. obrigado, labutes77. comecei com os CRS's faz 3 meses. cumprimentos.
  14. Obrigado a todos pelas respostas, Acham que a qualidade das cores dos meus camarões é boa? Ou é preciso insvestir mais nisso? Estou a ir pelo bom caminho? Cumprimentos.