hmartins24

Membro
  • #Conteúdo

    65
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre hmartins24

  • Aniversário 02/24/1976

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Barreiro (Setúbal)
  • Localização
    Barreiro

Quem visitou o meu perfil

2520 visitas ao perfil

hmartins24's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ok. Vou-te enviar um esquema do último que cá tive em casa.
  2. Boas Andre Já tive sumps e perante o que estás a dizer um pouco de ruído é inevitável. Também parto do pressuposto que verificaste o diâmetro das furações e as opções disponíveis para fazer isso funcionar... No entanto só com uma furação igual é que isso vai ficar como queres (tubos cheios). Posso-te arranjar um esquema de montagem mas inevitavelmente o barulho nem que seja da bomba vais ter de aguentar ou então tens insonorizar muito bem a zona da sump.
  3. O aquário está fabuloso. Tive a oportunidade de adquirir umas buces ao Piraya e só tenho de dizer bem (no mínimo dos mínimos) das plantas. Temos todos de admitir que devido à raridade destes géneros, é de louvar estas experiências e a divulgação em Portugal. Um grande abraço ao Piraya.
  4. T5 Leds para aquário? Onde se arranja isso?
  5. Quando souberes diz-me também qualquer coisa que também estou interessado.
  6. Felipe Não quero ser muito rude, mas tens um aquário muito pequeno. E aínda por cima plantado.
  7. Boas Sérgio Digo-te já que por experiência própria que essa calha não é boa para plantas exigentes. Comprei uma semelhante. Tudo depende do que queiras fazer no aqua. Já agora, ela dá muita luz sim, mas cuidado com o tempo dela ligada.
  8. Boas Há mais de um ano andava com esse problema e consegui resolvê-lo. O buraco tem mesmo 16 mm? Aínda fiquei com peças dessa altura e até posso ter as que precisa.
  9. Boas Cristina Liga tudo. Não ponhas esse areão e deixa tudo a funcionar umas duas semanas. Mas podias pensar em comprar um substrato para teres uma plantas. Acho que tudo depende do que tenhas em ideia e do tamanho do aquário que tenhas. Há inumeras possibilidades...
  10. Quando indiquei os peixes no outro post, apercebi-me de outra coisa... Tanto peixe num aquario de 50 Litros???? Não me levem a mal dizer isto mas e sei como são as lojas (lojistas para vender), e também claro o atractivo de certos peixes que ficariam bem no aquário... Um Pleco que é um peixe que não fica nada pequeno, um Synodontys que também cresce bem e uma bótia... Espero que penses em fazer um incremento no tamanho do aquario... o syno perguntei porque realmente é muito bonito. Eu no meu aquario, devo de ter o triplo do numero de todos os teus peixes (pouco mais) e não tenho assim tanta mistura. Mas já tive... e fui vendo, aprendendo e acima de tudo conhecendo. Não dá para trocares os peixes na loja?
  11. Boas a toda a malta que por aqui anda. Bem, não vou dar opiniões, mas vou elucidar os peixes que tens no aquário conforme as fotos apresentadas. Molly Velocifera, Corydora (Aeneus ou não, isso já me ultrapassa), o que chamas de ancistrus, é na realidade um plecostumus, a seguir vem um belo synodontys (lindíssimo exemplar) e finalmente claro, os neons e o cinzento com as barbatanas avermelhadas há quem chame de tubarão em certas lojas é uma bótia. Vê os teus valores na água, e boa sorte.
  12. Boas... Se o teu fôr como o meu ancistru, já sei onde podes ir ver os restos... Dentro dele... Já agora e vendo bem a foto, o peixe com pintas pretas é um synodontys?????? Os outros são como eles?
  13. hmartins24

    Espécies

    Se puderes ir a Lx, perto de onde trabalho, oriento-te uns camarões.