NGE

.Membro Ausente
  • #Conteúdo

    673
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    6
  • País

    Portugal

NGE last won the day on Agosto 12

NGE had the most liked content!

Reputação

192 :)

Sobre NGE

  • Rank
    Super Membro
  • Aniversário 01-01-1916

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Aveiro

Quem visitou o meu perfil

1676 visitas ao perfil
  1. NGE

    The fish life cycle in 4 minutes or 5 minutes

    Estes Tanichthys albonubes, surpreenderam muito. Nunca imaginei que tinham esta transformação absurda durante o seu crescimento. Não sei porque tem estas cores...
  2. NGE

    Reprodução de laetacara dorsigera

    Para teres a noção. uma vez tirei uma fêmea guppy com 5.5/6cm dentro do aquário. Num lado, estava com marcas interiores de sangue espalhado pela barriga. Do outro lado via uma marca circular semelhante a uma marca feita por dentes.
  3. NGE

    Reprodução de laetacara dorsigera

    Os Ivanacara Adoketa, já fizeram parte do género Nanacara, até há poucos anos atrás (2006). O meu casal era selvagem e teria outras liberdades e ideologias sobre o que é comida. Considero que sejam predadores de emboscada.
  4. NGE

    Reprodução de laetacara dorsigera

    Pedro os Ivanacara Adoketa tem um feitiozinho parecido com os Nannacara Anomala electric blue. Quando atingirem certo tamanho, vão mordiscar tudo onde metam os dentes. Cautela.
  5. NGE

    Reprodução de laetacara dorsigera

    Boas Tpt. Um grupo convive bem. Até formarem casais. Depois de o casal formado e se existir outro macho. Vai se ver um macho a defender a fêmea e o outro atentar cortejar a fêmea. Não existe guerras de "boca na boca", apenas corridas. (falo do meu caso) O que mais interessa nestes peixes é a área do aquário. Pois eles frequentam a zona do substrato e raramente sobem até ao topo da coluna de agua. Eu em 200l tenho um casal de laetacara dorsigera e um jovem casal de apistogramma. Adiciona plantas altas, como cabomba (precisa de luz média), sagittaria subulata, etc... Se conseguires zonas bem plantadas, os guppys safam-se muito bem. Alevins de guppys são caçados por quase todos os peixes (até a mãe)
  6. NGE

    The fish life cycle in 4 minutes or 5 minutes

    É um video interessante, pois tem algumas etapas de crescimento e acasalamento. Mas, acho um pouco incompleto. Pois não consegui levar nenhuma das reproduções até ao crescimento juvenil. Foram os primeiros ciclideos, mais próximos de apistogrammas que tentei reprodução e faltou-me experiência. Devo voltar a tentar, o casal faz muitas tentativas. Laetacara Dorsigera (pequenos guerreiros)
  7. NGE

    Reprodução de laetacara dorsigera

    Pedro, começo por pedir desculpas. Não vou ser capaz de te ajudar, são peixes muito semelhantes e no inicio não sabia quem era quem. Só após, que a fêmea parou de crescer e o macho continuou o crescimento é que fiquei a saber. A morfologia dos dois para mim é muito semelhante. Consegui 2 casais, mas adquiri um grupo deles.
  8. NGE

    Tive de voltar aos camarões!!

    Boas Bruno. Fotos desse aquário? Podias elaborar mais?
  9. NGE

    Neon chines

    Ainda há poucas semanas consegui a reprodução dos white cloud (tantos nomes que lhe são atribuídos) e são fascinantes. Tenho de editar os vídeos. Acho que muita gente desconhece a transformação.
  10. NGE

    The fish life cycle in 4 minutes or 5 minutes

    Notholebias Fractifasciatus itaipuaçu - killifish
  11. NGE

    The fish life cycle in 4 minutes or 5 minutes

    SIMPSONICHTYS ESPINHACENSIS - killifish 12mins... ups
  12. NGE

    The fish life cycle in 4 minutes or 5 minutes

    Fundulopanchax nigerianus innidere
  13. Viva. Cá estou eu, a mostrar mais um video sobre o ciclo de vida/crescimento de várias espécies. Vou fazer um tópico único, de ciclideos e não ciclideos, sobre o desenvolvimento e crescimento das espécies em questão. Estes pequenos vídeos filmados e editados por mim, são reproduções dos meus peixes. Vão ter um tempo de visualização 4/5 minutos, mas demoram quase 9 meses a fazer. Estejam há vontade para criticar, mas sejam pacientes nos possíveis melhoramentos. Vou iniciar com vídeos já publicados até ao mais recente. Corydoras paleatus

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00