NGE

.Membro Ausente
  • #Conteúdo

    639
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

172 :)

Sobre NGE

  • Rank
    Super Membro
  • Aniversário 01-01-1916

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Aveiro

Quem visitou o meu perfil

1401 visitas ao perfil
  1. APISTOGRAMMA BAENSCHI INKA50

    É lixado quando os nossos pecados multiplicam-se. https://www.youtube.com/watch?v=CD6t6qX2JUg
  2. Espuma

    Espuma, costuma ser amónia. Quando se tem essa espuma, existe também um cheiro peculiar, indicativo da amónia.
  3. Reprodução de laetacara dorsigera

    Uma pequena selva. Demorou a crescer +/- 7 meses, apenas com luz das 2 janelas. Das quais apenas tem 1 hora de luz directa. Mas agora é de mais. :mrgreen:
  4. APISTOGRAMMA BAENSCHI INKA50

    APISTOGRAMMA BAENSCHI INKA50 VS Heterandria Formosa Peixes que combinam.
  5. Conhecem blackworms? Não é nenhuma banda de metal. :D É comida viva para peixes. Pode ser cultivada em casa, assiste o video e descobre como!!
  6. Assim o farei. Entrarei em contacto, assim que for necessario. Após desenvolver um tópico aviso para ver se será possível ou necessario alterar a localização.
  7. Olá, João Branquinho. Estava a referir em criar uma área independente de todas as outras. E nessa área, definir entre criação salgada e de agua doce. E por consequência haver na área salgada, a distinção entre agua salgada e salobra ou por continentes e oceanos. Na agua doce, poderia-se por exemplo destingir, entre agua acida, neutra e alcalina ou por continentes. Não teria nada haver com classificados. O foco não seria a venda, mas a informação sobre a reprodução no aquário. Se alguém quisesse adquiri alguma coisa, seria por privado ou nos classificados e deveria-se ser rigoroso nisto. Pois, rapidamente os tópicos ficariam entupidos. Adianto que até poderia aparecer antes dos visitantes ou criadores poderem escrever algo nos tópicos, um alerta das regras. Após a descrição do aquário (se era comunitário ou especifico para a espécie), seria a explicado como foi conseguida e se teve ou não sucesso. E iniciava-se o dialogo habitual nos tópicos. Desde se os pais eram f0 ou criados em cativeiro, isto e aquilo. Congregar as áreas de reprodução numa única área traria benefícios a meu ver, pois evitava-se perda de informação. Abraço
  8. Sim, Tozé. Para mim o forum é aquariofilia e os restantes são tópicos e sub tópicos. Ainda bem que entendeste a ideia, pois não sei como o mapa/descrição do forum funciona. A tua resposta foi 90% do que eu imaginei. Concordo, até chegar à parte de não existir necessidade de criar uma área dessas. Quando mencionei ser de forma interdita/reservada, seria para tentar cativar verdadeiros interessados, com verdadeiras intenções em partilhar conteúdos que de outra forma não teria incentivo nenhum em partilhar, pois seria informação muito pública. Com sorte, poderia haver alguns profissionais interessados. Pois existe sempre margem para aprender e descobrir. Mesmo que por parte de profissionais, não existisse interesse. Seria muito construtivo e pedagógico, não só para os iniciantes mais novos, mas para todos. Descobrir que não são só as plantas, algas e guppys que se podem reproduzir em aquário. :D Desmistificar mitos sobre o que se pode ou não fazer num aquário, não me parece ser desnecessário. Parece-me obrigatório, sempre impedia certos predadores. Acho que alguns tópicos poderiam dar origem a conteúdos únicos, dignos de artigos de revista ou de referência. Para mim, estimula muito mais e é mais interessante, do que concursos que existem todos os anos sobre aquapaisagismo/aquascaping. (sem querer ofender ninguém, apenas a dar um exemplo. Sabemos que essa área vive um pouco de estilos/conceitos do momento). Em termos económicos vai haver sempre, mais valias para patrocinadores, na área de aquapaisagismo, do que numa criação de "vida aquática". O trabalho em organizar uma área de criação, não deve compensar de inicio. Mas a longo prazo, conteúdo e descobertas iriam aparecer. Mesmo que não existisse profissionais (pessoalmente não conheço nenhum) interessados, acredito que iria aparecer sempre alguém, que num momento efêmero, conseguiu fazer uma reprodução de alguma coisa e até nem se importa de ver exposto um método de reprodução e criação. Pois aquele momento deu origem a vários sentimentos que acompanharam durante a vitória e a derrota. Acredito que traria conteúdo inigualável. cumps
  9. Existe modas em todo o lado, e na aquariofilia não é diferente. Neste fórum temos um bom grupo de iniciados, temos também um bom crescimento no interesse de aquapaisagismo e outros. Talvez o tópico que carece crescimento é o de salgados (posso estar errado). E o tópico inexistente é o de reprodução de peixes e invertebrados e outros. Na minha opinião é uma falta importante neste pilar da aquariofilia em Portugal. Questiono se é possível ou existe interesse em criar um tópico ou sub tópico de criadores? Objectivo seria a partilha de conhecimento da reprodução e criação de determinadas espécies. Que por vezes temos a sorte ter as condições ideais para que se reproduzam. Pode ser eventualmente um tópico que necessite de um requisito mínimo de membro de ouro ou diamante (se ainda existir). Qual é a opinião do publico e administradores/moderadores sobre o tema?
  10. Reinicio quase inicio pano 130l

    Tens de completar o ciclo de nitrogénio/azoto. Agua esbranquiçada, habitualmente é o desenvolvimento de bactérias. A tal gordura costuma ser biofilme. Sobre o saco. Não estou a ver bem o que é, mas deve ser ou a poeira do substrato (acredito mais nisto) ou algas (o que duvido que seja). Com fotos ajuda um pouco a descobrir.
  11. Primeiro Aquário 37,5l

    Tiago. Bem vindo ao hobby. Se queres ter camarões, seria contra producente ter peixes. Mas, é possível. Escolhe uma colónia de 6/8 Neocaridinas, são fáceis de manter e reproduzem-se bem. Tens uma grande variedade de cores e padrões. Escolhe uma cor que gostes. Mais de uma cor, com cruzamentos e mistura de genes vais perder as cores iniciais. Após o ciclo de nitrogénio bem feito, seria ideal adicionares os camarões em primeiro. Desta forma teriam tempo de descobrir os esconderijos. Umas semanas depois da entrada dos camarões e devido ás dimensões do aquário. Diria para escolheres uns 10 peixes de cardume. Evitaria os barbos e iria para peixes menos energéticos e com apetite menos voraz. Tipo Paracheirodon Axelrodi, Hemigrammus Erythrozonus, Tanichtys albonubes, Rasbora Harlequim. Peixes que funcionam bem em cardume. Uma semana depois poderias adicionar 2 Otocinclus para algas. Se quiseres Ancistrus, terias ter um aquário maior na minha opinião. Nesta mesma semana adicionava corydoras ( ) de pequeno porte. Mínimo dos mínimos 3. Apostaria nas corydoras Anã Pigmeu, corydoras hastatus ou até panda. Escolhe com um tamanho pequeno, mas que estejam gordas, com o corpo bem formado. Seria um combinação interessante, fica a dica. Pensa em mudar para um filtro externo, vê nos classificados no forum, olx etc.. Antes de colocares peixes. Algo como EHEIM classic 150 com uma boa quantidade de matérias filtrantes.
  12. primeiro aquário - 38L

    Como estão as duvidas? Resolvidas?
  13. Boas, buedamau. Estive a pensar em adquirir uma gopro, para fazer videos de baixo de agua. Pois com esta câmera digital só consigo gravar 15 mins e em ambientes escuros perde muita qualidade. Azar dos azares, esse investimento terá de esperar, assim como os próximos vídeos no canal de yt. Pois o portátil avariou. Edições de video estão suspensas até ter fundos para arranjar.
  14. Deixo o ultimo video desta experiência. Tive surpresas, que passo a descrever. No inicio, as plantas demoraram muito tempo a habituar-se ás novas condições (luz, substrato e temperaturas), diria que algumas demoraram mais de 3 meses e outras nunca desenvolveram. Durante o inicio da experiência do contentor 3 mortes. os peixes boiaram e foi fácil contar as perdas. Perdi 1 fêmea e 1 macho guppy e 1 white cloud mountain minnows (parecia-me ser fêmea, 90% de certeza) Surpreendeu-me os white cloud mountain minnows não terem descendência, mas os platys e os guppys podem ter sido a causa. Pois quando nascem, até 15mm os white cloud mountain minnows tem uma cor tipo néon azul. Simplesmente fantástico. Tive já a oportunidade de reproduzir num aquário é impressionante. Outra surpresa foi a reprodução das corydoras paleatus, Até ao próximo video

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00