NGE

.Membro Ausente
  • #Conteúdo

    616
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    11
  • País

    Portugal

NGE last won the day on Janeiro 6

NGE had the most liked content!

Reputação

166 :)

Sobre NGE

  • Rank
    Membro
  • Aniversário 01-01-1916

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Aveiro

Quem visitou o meu perfil

1066 visitas ao perfil
  1. Deixo o ultimo video desta experiência. Tive surpresas, que passo a descrever. No inicio, as plantas demoraram muito tempo a habituar-se ás novas condições (luz, substrato e temperaturas), diria que algumas demoraram mais de 3 meses e outras nunca desenvolveram. Durante o inicio da experiência do contentor 3 mortes. os peixes boiaram e foi fácil contar as perdas. Perdi 1 fêmea e 1 macho guppy e 1 white cloud mountain minnows (parecia-me ser fêmea, 90% de certeza) Surpreendeu-me os white cloud mountain minnows não terem descendência, mas os platys e os guppys podem ter sido a causa. Pois quando nascem, até 15mm os white cloud mountain minnows tem uma cor tipo néon azul. Simplesmente fantástico. Tive já a oportunidade de reproduzir num aquário é impressionante. Outra surpresa foi a reprodução das corydoras paleatus, Até ao próximo video
  2. Forum betta offline?

    Poucos devem conhecer, mas havia um forum português de bettas. O meu espanto quando hoje tentei aceder ao fórum e me deparei com morte do mesmo. Alguém sabe de alguma coisa, sei que era pouco frequentado, mas perdeu-se muita informação.
  3. Episódios finais de um serie de vídeos. Um grupo de vídeos, que sinalizam a modificação de um contentor de 600l e o desenvolvimento e criação de várias espécies de peixes e camarões.

  4. Aqui vai o resumo do mês de Setembro.
  5. +3minutos de natureza programada.
  6. Portaria n.º 385-A/2017

    Com o esclarecimento, postado pelo Tózé. Define que quem tem tilápias no aquário, está safo. :D Já estou a ver os escassos inspectores (e mal pagos) a revirarem os os olhos e terem ataques cardíacos. (Ei, vão abrir vagas na ASAE)
  7. Espero que tenham apreciado esta series de videos. Faltam poucos episódios para o fim. Deixo o ultimo que saiu o ano passado. E deve sair outro esta semana.
  8. Os peixes cresceram em Junho.
  9. Evolução do sistema em Maio de 2017.
  10. 80L Nature aquarium (60x40x35h cm)

    Filipe, ainda fazes destas coisas. O vicio é grande.. Desde 2011/2012, que de certa forma conheço o teu trabalho. Lembro-me de um video, onde modificavas um ramo para usares numa montagem. Tenho saudades desses tempos! Onde o pessoal modificava materiais a seu belo prazer, em vez de adquirir tudo e chapar dentro do cubo/paralelepípedo. Consumismo chegou para ficar, mas gostava de ver umas dicas sobre modificações, se tiveres 5mins disponíveis. Acho que seria um tema delicioso.
  11. Novo video e novos habitantes, o sistema natural começa a desenvolver-se.
  12. Agua turva

    Indica que é para agua verde. Se não me engano a sera tem isso e chama-se algovec.
  13. Agua turva

    Não vai fazer muito essa limpeza. As algas acho que não procriam, dividem-se para multiplicar o numero. Basta uma gota de agua com esse tipo de algas na montagem, para existir um desenvolvimento exponencial delas. Caso o ambiente tenha nutrientes e luz. Tu vais precisar do aquário estabilizado, para aguentar a destruição das algas. Desta forma o impacto da matéria orgânica morta não deve provocar um pico fatal de amónia. Terá de haver paciência para o produto fazer efeito. Imagina que fazes essa limpeza profunda, parte das bactérias para o ciclo de nitrogénio morrem, ficas com excessivos nutrientes na coluna de agua e com um pico de amónia. Os peixes podem se ressentir e as algas podem voltar.
  14. Agua turva

    Sim, adquire o produto. Não deves precisar de mais nada. Amanha limpa filtro de ar que fizeste, com agua corrente e coloca-o no aquário. Pelo video parece estar a limpar bem.
  15. Agua turva

    Pois, tens um abajur gigante com peixes dentro. O problema é grande. Se não tiveres uv, deverias adquirir um produto anti-algas se não notares melhorias durante os próximos dois dias. E esse produto deve demorar actuar. Entretanto não deixes o aquário apanhar luz, como mencionado. Alguma vez fizeste testes à agua da rede? Não sei de onde recebes a agua da torneira, mas pode ter mais nutrientes do que o normal. Isso passa e os animais não estão em perigo. O que pode acontecer em quanto estiver escuro dentro do aquário é as algas morrerem e criar um pico de amónia, mas desde que a bomba de ar e o filtro estiverem a funcionar não deve haver problema.

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00