ruifilipe.vc

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Reino Unido
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    uk

ruifilipe.vc's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. bem meus caros... hoje tive a oportunidade de experimentar o filtro de osmose inversa e cheguei a duas conclusões: a primeira é que realmente faz o que se propõe e deixa a agua completamente livre de toxinas e com os níveis de Kh e Gh a zero; a segunda e talvez a mais importante, para uso em TPA's não vai resultar (minha opinião). Isto porque o processo de filtragem é muito, mas muito demorado. Levei umas 6 horas para conseguir filtrar uns meros 5L de agua, ora tendo em conta que as minhas TPA's rondam os 25L vou precisar de um dia inteiro para o fazer. Talvez por a minha agua da torneira aqui no UK ter um Gh de 18 isto leve a que o processo de filtragem se torne mais demorado (penso eu de que...)... Conclusao dos Pros e Contras do uso desta filtragem neste mundo da Aquariofilia: Pros Faz o que promete e coloca GH e KH a 0 Contras Processo demasiado demorado. A agua entra no acuario gota a gota. grande quantidade de pecas para montar de modo a por o aparelho a funcionar tubos a rolar pela casa fora Desperdício de agua enorme o que não cai nada bem nos tempos que correm. Sim, numa média (no meu caso) a cada 5L apenas foram aproveitados 1L de agua, os 4L restantes são simplesmente desperdiçados O proximo passo nesta tentativa de baixar as durezas da agua do aquário irá passar pelo uso de agua destilada nas TPA's.
  2. Bem Vasco. obrigado mais uma vez. quando no ultimo post me falaram das durezas e das aguas aqui do UK tratei logo de pesquisar uma forma de combater isso e encontrei o aparelho para osmose inversa. basicamente filtra toxinas e supostamente coloca o kh e o gh a 0. agora é uma questão de gerir as misturas para manter uns valores equilibrados de forma a que nao sofra grandes variacoes de ph. o aparelho chega hoje mas obrigado pela dica Vasco.
  3. bem... mt obrigado Bruno e Vasco. tocaram aqui num ponto importante e que poderá ser a razao. as folhas das plantas estao curvadas o que demonstra que as plantas estao muito enfraquecidas. realmente tenho a sensacao que tenho nutrientes suficientes na aquas pelos testes mas as plantas por alguma razao nao os conseguem absorver. sempre tive a agua muito dura pois como o Bruno referiu a agua aqui nao ajuda muito. fiz uma tpa agora mesmo e ja aumentei o CO2 para 4/6 bubbles. amanha observo o comportamento dos peixes para garantir que nao ultrapasso os limites. muito obrigado pela ajuda. darei novidades
  4. vou experimentar ja esta semana fazer so uma tpa. a luz sao duas calhas led de 10w cada. nao sei se será pouca luz.
  5. muito obrigado pela resposta buedamau. acabei por verificar o meu erro no post. nao foi manado que coloquei. foi jbl aquabasis 5L. vou retificar isso no post.
  6. Boas pessoal do Forum, após varias pesquisas e algumas tentativas venho aqui expor o meu caso na esperança que alguém me possa ajudar. Tenho um aquário plantado a cerca de 2 meses e tudo corria pelo normal ate que a cerca de duas semanas algumas plantas começaram a apresentar alguns sinais (distintos) de estarem com problemas. Alternanthera Reineckii 'Mini' Aparecimento de buracos nas folhas juntamente com perda de cor Eleocharis sp 'mini' Crescimento aparentemente normal com alguma cor amarelada Limnophila Aquatica Cor amarelada da planta com crescimento lento (planta de crescimento rápido) Myriophyllum Mattogrossense Quase sem recuperação possível. a planta simplesmente murchou Rotala Rotundifolia Planta com crescimento rapido porem encontra-se com um aspecto escuro e folhas acastanhadas Alternanthera Reineckii 'Rosanervig' de todas a que parece estar a aguentar ate agora. crescimento normal. A semana passada arranjei um teste para Ferro e detectei que o mesmo se encontrava a 0 pelo que comecei esta semana a fertilizar 2.5ml de ferro todos os dias antes do período de Luz. Segue então o Setup: Material Aquário Fluval Roma 80 cm * 35 cm * 45 cm - 125 L Filtro Fluval 206 Clearmax (materia filtrante bloqueadora de fosfatos) - Introduzido esta semana para tentar bloquear os Fosfatos altos presente na agua. Agua da torneira ja vem com altos fosfatos. Termostato Fluval 150 W - 26º Iluminação - 2 * 10 W LED - 9 horas/dia CO2 injectado - 10 horas /dia (liga 2 h antes da luz e desliga 1 hora antes de a luz apagar) Hardscape Substrato fértil - JBL Aquabasis Plus Substrato não fértil - Areao preto e Areia branca Rochas vulcanicas Parâmetros Amónia (NH4) - 0 mg/L Nitritos (NO2) - 0 mg/L Nitratos (NO3) - 20 mg/L Fosfatos (PO4) - 2 mg/L (limite do teste) Potassio (K) - 20 mg/L Ferro (FE) 0.1 mg/L pH - 7 Kh - 9 Gh - 15 Plantas Anternanthera Reineckii 'Rosanervig' Alternanthera Reineckii 'Mini' Eleocharis sp. 'Mini' Limnophila Aquatica Myriophyllum Mattogrossense Rotala Rotundifolia Peixes 7 Neon Tetra 6 Guppies 3 Black Mollies 1 Pleco 3 Otocinclu 3 Amano Shrimps Fertilização TPA - 25 Litros duas vezes por semana Macronutriente Seachem Flourish Potassium Supplement - 2.5ml 3 vezes por semana Micronutrientes Seachem Flourish Comprehensive Supplement - 1ml 2 vezes por semana Extra - para tentar combater a morte das plantas Seachem Flourish Iron - 2.5ml uma vez por dia Seachem Flourish Excel - 2,5ml uma vez por dia [gallery640x480] [album]4928[/album] [/gallery]