Billy-The-Kid

Membro
  • #Conteúdo

    32
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Billy-The-Kid

  1. Passados 20 meses da sua montagem e após algumas alterações, está a chegar a hora do fim!! Durante estes meses deu para aprender, deu para desaprender, e acima de tudo deu para perceber que cada caso é um caso e que não há uma receita exata, é isso que torna este "vício" engraçado! Deixa aqui umas fotos de como está.... Se alguém quiser dar um salto a Ponte de Sor e levar umas plantas ou podas é agora ou nunca, durante o próximo fim de semana vou desmontar tudo e as plantas vão acabar por irem para ao lixo! Já tenho algumas ideias para o próximo :)
  2. Agora vou deixar a reineckii rebentar de novo para ver se ele fica como estava... mas thanks pela dica!! :)
  3. Não era esse!!! Eu fui com um colega...
  4. Eu também estava... durante a primeira parte... Thanks Vera, como tínhamos falado ia-me aventurar pela primeira vez num plantado e como o próprio nome do post diz estou a gostar bastante da aventura... todos os domingos de manha perco cerca de 2 horas com ele... mas passo a semana a espera do domingo de amanha! Como esta a correr o teu de 90? Não o tenho visto... mas também não conheço muito bem ainda todos os recantos do fórum! Obrigado Ismael, se vires em fotos atrás eu tinha esses "ditos" musgos mas acabei por retirar porque ficava demasiado verde... eu gosto de ver o contraste do castanho dos troncos com o verde das plantas. Quanto a dificuldades só com a cuba no canto do lado direito, onde atualmente tenho monte carlo, comprei um vasinho para ver como ficava... mas vou tirar e vou voltar a meter cuba... de resto as trocas que houve foi tudo por questões estéticas. Na foto vê-se um grande desbaste na alternanthera reineckii mini, acho que por nabice minha deixei crescer demais e começou a querer perder-se, assim cortei rente e já esta a rebentar e a ficar bonita de novo!!! :) Vamos à fertilização, estou a dar ADA Brighty K (10 push a segunda, quarta e sexta), ADA Brighty step 2 (10 push a terça, quinta e sábado), domingo é manutenção não dou nada... dou ainda Equo P7 (3 push a segunda) Tenho um fotoperíodo de 8 horas (16h as 24h), o co2 esta a ligar e a desligar com um desfasamento de 30 minutos. Thanks!
  5. Eu só uso o skimmer quando faço podas e cerca de 15 minutos por dia, para limpar a pelicula... meti naquele canto porque é o canto onde eu nunca o vejo :) a minhas visão normal do aquário é no angulo que está na foto... O filtro que tenho é o superjet es 2400. Quanto a novas montagens... é claro que já tenho umas ideias... mas primeiro queria aproveitar esta que ainda não está completa. Tenho de tirar umas fotos com maquina decente para se ver os detalhes. Thanks pelos comentários... Gonçalo Se não estou enganado tu estavas ao meu lado na aquaeden quando foi a montagem do Pedro Rosa com o Rui Alves?
  6. Aqui ficam umas :) já com algumas alterações... as fotos são do telemóvel por isso não se pode pedir muito mais :)
  7. Thanks pelos comentários, este fim de semana já tiro mais umas fotos para meter no fórum, mas vou arrancar as pagostemon Stellata do lado direito que não estão a ficar bonitas, julgo que deve ser defeito meu, que não as sei poder como deve ser... mas isto vai lá aos poucos. Vou meter naquele canto rotala wallichi para ver se corta tanto verde!!! Quanto ao filtro acabei por comprar o da ADA. Tenho seguido o teu aquário mas não comento ainda porque ainda ando a assimilar informações, e para estar a fazer comentários de quem não percebe nada disto vale mais estar calado
  8. Antes de mais obrigado pelos comentários... Já fiz umas plantações na parte central por de trás dos troncos, para começar a preencher aquela zona, mas tenho de dar tempo ao tempo, para depois fazer a poda e ficar mais homogénea a linha do topo das plantas!
  9. Aqui fica mais uma foto com cerca de 80 dias, depois de algumas trocas e mexidas, que penso ser normal de marinheiro de primeira viagem! Actualmente estou a pensar trocar de filtro estou a usar um eheim pro 4 350t, que tinha comprado para o aquário inicial, que era um 90x45x45, estou indeciso entre o Eheim pro 3 1200xlt ou 3e 600T, agradecia ajuda dos entendidos nesta matéria
  10. Esta a tomar caminho e a ficar muito interessante, mas concordo com o Gonçalo faz uns desníveis com o substrato
  11. Ainda não sei bem, mas tem de ser peixes pequenos e não quero muitas espécies diferente, gosto mais de ver cardumes de peixes iguais.
  12. Passados 19 e após a substituição de parte do tapete por ter feito meltdown aqui fica fotos do estado atual! Ainda me falta meter algumas plantas para preencher a traseira tapar alguns troncos... Equipa de limpeza a funcionar a 100% (15 caridinas japonicas e 10 otocinclus). Já começo a ter nitratos e fosfatos (10 vs 0.25). Fotoperíodo de 8 horas com duas calhas mas was de 30wat/cada. O Co2 ainda não esta a 100% (a espera de um difusor de substituição).
  13. Obrigado pelos comentários, quanto ao tronco vou ter de esperar até ao fim da 4 semana para o tentar mecher, uma vez que não esteve submerso e tive de o colar as rochas... mas vou conseguir mexer quando tiver a certeza que já não flutua! Hoje foi dia da primeira tpa de 50%!
  14. Obrigado pelos comentários, mas já esta fixo... mas percebo o que me estas a dizer... posso tentar disfarça-lo com uma planta mais alta... a que tenho la e uma anubia.
  15. Penso que não deves ter lido tudo... eu depois mudei de aquário para um de 120, estive a montar e plantar quase tudo.... e neste momento está assim! Agora é controlar a água ver como corre o crescimento das plantas para ver se meto mais alguma coisa Nem tudo está perfeito... como o próprio nome diz é a minha primeira vez... penso que não correu muito mal apenas tive de replantar uns 3 ou 4 pés que não estavam bem fixos... estava com medo dos troncos porque eles ainda flutuavam e tive de os colar as rochas... vamos ver como corre agora!
  16. Ja ca tenho mais uma saca, mais umas pedras e mais um tronco pequeno para fazer a continuação do que estava mas agora para a medida 120cm
  17. Aqui fica então as fotos das alterações... estava prontinho a começar a plantar (ja de pinça na mão) quando pensei "depois de plantado ja não mudas de aquario".... e deu nisto ADA 120-P!!
  18. Estou a fazer umas alterações em breve devo trazer novas fotos!
  19. Sim aquela pedra tem uma tonalidade diferente... Vou ver consigo fazer ainda... Estou a ficar sem pedras e sem areia para retocar depois...
  20. Aqui estão as novas fotos já com a reposição da areia e do subestrato....
  21. Logo a noite já vou tentar corrigir o aspeto da praia.. pelo menos do lado esquerdo esta demasiado circular ainda
  22. Obrigado pelos comentários, hoje andei a alterar algumas coisas ja tenho o substrato todo misturado, no fim tenho de por mais uma camada a tapar todo o substrato fertil Para já esta assim:
  23. Como aquele canto fica quase encostado a parede (até já subi mais o substrato, em relação as fotos que publiquei) queria ir tapando aquele lado....
  24. Esta era a minha idea para a flora!!
  25. Thanks pela ideia, eu tenho la umas rochas ainda por colocar vou tentar disfarçar essa perfeição da praia... quanto aos troncos são de compra (aquaeden) não me lembro do nome (eu sou novo nisto ainda não sei os nomes destas coisas todas).