Miguel Burguete

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Miguel Burguete

  • Aniversário 02/08/1991

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Oeiras

Miguel Burguete's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Parabens.Grande aquario. O meu tem cerca de 15 litros. Acha que com esta lampada de 15 W fico bem servido ou é melhor comprar maior? É que cá em Portugal este nano é o unico que se ve com estas lampadas. http://www.ledpacifi...ew-Fitting.html
  2. Olá Miguel.

    Estou interessado no art. 1

  3. Muito obrigado. Ainda tem muito pouca coralina e ainda está a passar por alguns periodos de algas pelo que não esta com o melhor aspecto possível. Já começo a notar algum crescimento da coralina especialmente nas peças pretas como bomba e escumador de superfície. Neste momento estou a equacionar a montagem de uma sump de modo a ter melhor filtragem mecânica e talvez substituir esta areia por uma sugar size. Agradeço comentários e concelhos.
  4. Aqui vai uma pequena actualização deste nano em crescimento. Comprei uns zoantos de centro verde, uma Psammocora Verde, uma caulastria e uma Euphyllia paradivisa, tudo frags. Quanto á iluminação tambem houve uma alteração para 4x24W. duas Aquablue Special e duas Blue Plus. Fotografias:
  5. Aqui vai mais uma actualização do nano. Estou na fase da vários tipos de algas e por isso hoje introduzi o primeiro habitante, um Turbo. Este invertebrado fez milagres como podem ver nas fotografias (de péssima qualidade). Estou a pensar mudar a rocha pequena da direita por uma de tamanho parecido com o da esquerda. Otrabalho do turbo, a rocha da esquerda estava toda como está o resto desta que ele está a limpar agora: Abraço.
  6. Ontem já tinha nitritos e hoje já tenho nitratos. Foi um ciclo muito rápido. Estou com bastantes algas quer na areia quer na rocha. Já estou a fazer água para um pequena TPA mas mesmo assim apesar de já ter nitratos acho que é mais seguro dar mais algum tempo para a maturação da rocha antes de introduzir mais alguns vivos. Alguma opinião?
  7. Boa noite. Hoje deu-se alguma evolução, começaram a aparecer algumas algar quer na Rocha Morta quer na areia. Vou começar a fazer os testes para ver se posso começar a popular.
  8. Olá Pedro, Estava a ver que ninguem comentava. Ainda estou a decidir o que que vai entrar de vivos mas tambem tenho muito tempo para tal dado que esta maturação da rocha vai ser bastante demorada. Como o objectivo irá ser essencialmente frags de sps e alguns lps não quero carregar muito em termos de peixes. Estava a pensar em algo como Nemateleotris magnifica, gosto tambem muito de quase todos os Gobios, resta escolher um! Tambem pensei num Centropyge bispinosa mas acho que a litragem é curta para tal. No entanto aceito qualquer tipo de sugestões. Isto ainda nem uma semana de montagem tem por isso tenho bastante tempo para estudar opções. Abraço.
  9. Aqui vai um nano com um começo muito lento com prespectiva de vir a ser um tanque de sps maioritariamente. Setup: Aquario: 60c*30l*35a Escumador: Red Sea Prizm Iluminação: 3x24 - 1 ATI Blue Plus. 2x 10000ºk Termostato: Jager 150W Bomba de circulação: hydor koralia 1 (1500L/h) Rocha viva: 0.5kg AquaHobby Rocha morta: 3 kg Areia: Areia de coral (Camada muito fina cerca de 2cm) Temperatura: 25ºc Agua: Vinda do aquario de exposição da AquaHobby Reposição Automática com Kalk O Aquário está a ciclar para colonizar a rocha e depois irá começar a levar frags de sps e uns zoantos. Algumas pics. Abraço Miguel Burguete Ps: Alguem sabe como e que se pode trocar o nome de utilizador do forum?
  10. Pedro obrigado pela resposta, mas eu não percebi bem. Posso ligar 2 T5 de 24W em vez de 2 T5 de 54W. Ou por exemplo duas pll de 36W em vez de 2 de 55W? O balastro tanto da para T5 como para pll.
  11. Boa noite. Tou a montar um nano reef. E vou fazer uma calha com 3 x 24W T5. O que eu queria saber era se é possivel uzar um balastro que diz 2 x 55W onde estão agora ligadas duas pll de 55, para ligar as 3 T5 ou pelo menos duas delas. Muito obrigado