goncalop

Membro
  • #Conteúdo

    50
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre goncalop

  • Aniversário 03/22/1991

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Belem

goncalop's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Bom diy! Eu comprei umas luzes praticamente iguais, so que vêm com programas predefinidos (piscar e tal). Como é que puseste as lampadas sempre ligadas sem efeitos? Cumps
  2. Boas! Sei que ja ha muito que nao se escreve neste topico, mas estou curioso em como se prende a calha ao movel. Obrigado.
  3. Comeram sim! Elas sao castanhas com uma ou outra risca beje!
  4. Boas! Voltei hoje de ferias e quando ia ver o aquario reparei que havia dois conjuntos de ovas na tampa/calha de iluminaçao deste. Como tenho 2 caracois, cuja especie desconheço, tenho medo que se torne uma praga. Pedia a todos os entendidos uma ajuda na possivel identificaçao dos "responsaveis" visto que se forem de peixe (acho muito improvavel) quero mante-las. (Por favor mudar o topico se nao tiver no separador correcto.) Setup: - Aquario Aquapor 100x40x30 com tampa e calha de iluminaçao incluida na tampa. - Lampada 21W T5. Fauna: - 2 Trichogaster Leri - 2 Trichogaster Amarelos - 8 Corydoras Albinas - 3 Plecostumus de diferentes "raças" - 1 danio zebra - 1 peixe paraiso - 1 corydora paleatus - 2 caracois que nao sei a especie (acho que um esta morto... ) Fotos: O aquario: A tampa com as ovas: Ovas em pormenor: O caracol vivo: Ja tive escalares no aquario e nunca tinha ocorrido nada disto. Assim que sairam apareceram logo ovas. Os caracois ja estiveram noutro aquario mas nunca houve ovas... Alem disso acho que um dos caracois, como ja disse, esta morto... Duvido que se tenham juntado! Por favor ajudem-me! Obrigado!
  5. goncalop

    "Aquanadela"

    O espaço é mais do que INsuficiente para a quantidade de vivos que tens ai dentro! O neons sao peixes de cardume, e precisam muito mais do que 4L de agua! Isso é tortura! Arranja um aquario maior para os neons pelo menos! Nao falas em iluminaçao, e nas imagens tambem nao se ve nada em relaçao a isto, o que é ainda mais grave. Essa planta vai morrer em 2 semanas. E filtragem? A agua esta parada? Sem iluminaçao? Que desperdicio de agua... Se queres manter isso sem estares a torturar nenhum animal, mantem-te pelos 3 camaroes SÓ! No máximo põe um Betta. Existem inúmeros tópicos aqui no forum sobre bons cubos Vodafone. Informa-te e depois põe mãos à obra!
  6. goncalop

    aquariver

    Excelente aquario! Como disse o rickmfc, devias por ai mais umas quantas plantas! O limpa vidros que se ve no canto inferior esquerdo é um plecostumus! Cumps!
  7. goncalop

    areia

    Boas! Lamento imenso discordar, mas a areia de silica nao compacta. As desvantagens que tem para um plantado sao que é inerte, nao tendo nutrientes para as plantas, e nao fixa as raizes. Agora o facto de compactar parece-me infundado, visto que a uso no meu plantado e montes de vezes tenho de voltar a enterrar as plantas pqe estas se soltam!
  8. Boas! Eu nao tenho muita experiencia com CO2 mas penso qe ficará melhor no lado oposto, porque se o fluxo do filtro estiver direccionado da direita para a esquerda (vendo o aquario de frente), este ajudará a espalhar o CO2 pela coluna de água. Ao lado do filtro penso que nao terá tanto rendimento pois este será puxado pelo filtro, estando menos tempo em contacto com a água. Esta é a minha opinião. Cumps!
  9. Mais ninguém opina? Tanta gente inscrita e activa no forum, com muita experiência na Aquariofilia e só meia dúzia é que tem opinião? Sinceramente...
  10. Boas! Para qe serve plantar plantas na Sump?
  11. Entao e o problema ja aqui referido da injecçao de CO2? Na sump nao vai haver maior libertaçao deste?
  12. Entao e se a injecçao de CO2 for no final da sump, mesmo antes de a agua ser enviada para o aquario? esse problema ficava resolvido nao?
  13. Boas! Tenho uma aquario com 1x0,3x0,4 de agua doce que vai passar a ser plantado. A minha questão é: Em termos de filtragem e aparencia qual a melhor opção, Sump ou Filtro Externo? Agradeço que deixem aqui as vossas opiniões, não só para mim mas para quem tiver a mesma duvida! Cumps!