Pedro Conceição

Membro
  • #Conteúdo

    9490
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Pedro Conceição

  • Aniversário 07/20/1981

Formas de Contacto

  • MSN
    dj_alpha2001@clix.pt
  • Website URL
    http://www.reefiles.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Belas/Lisboa

Quem visitou o meu perfil

19097 visitas ao perfil

Pedro Conceição's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

6

Reputação

  1. E mais um momento único de convívio. Aqui ficam as fotos:
  2. Olá companheiros, Este será um dos últimos posts a este tópico. O nosso amigo Henrique faleceu faz hoje 1 mês e deixou-nos toda a sua experiência e amizade, Coloquem as vossas palavras de homenagem ao Henrique no tópico que criei: http://www.aquariofi...howtopic=206740
  3. Olá companheiros, Este será um dos últimos posts a este tópico. O nosso amigo Henrique faleceu faz hoje 1 mês e deixou-nos toda a sua experiência e amizade, Coloquem as vossas palavras de homenagem ao Henrique no tópico que criei: http://www.aquariofi...howtopic=206740
  4. É com muita pena que hoje faz 1 mês que o nosso querido amigo henrique de jesus faleceu com problemas de saúde inesperados. Conheci o nosso amigo há alguns anos e posso dizer que era uma pessoa impecável, amigo do seu amigo e dava tudo para ajudar quem precisava. Infelizmente as coisas nem sempre são como esperamos e um problema de saúde levou o nosso amigo deixando apenas as memórias, sempre boas. O seu aquário já foi desmontado para ser vendido e ajudar a família, ficando apenas os tópicos dos mesmo para recordação: O primeiro salgado: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=97991&st=0 Depois veio o doce: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=176509&hl= Este tópico ficará para todos prestarem a sua homenagem e palavras de apoio à esposa e filhos. Bem haja Henrique e até um dia.
  5. Olá companheiros. Depois de alguns anos de paixão pela aquariofilia marinha e de seguir profissionalmente no hobbie, foi construída uma relação de confiança entre mim, a minha empresa e a TMC Iberia. Neste sentido foi feita uma parceria entre a TMC Iberia e a PCReef com fim de fotografar vivos, proporcionador boas fotos tanto para a TMC Iberia, com fins publicitários e de divulgação, como para a PCReef com fim de divulgação e expansão deste hobbie. As primeiras fotos foram já tiradas com o fim de analisar o local e as suas condicionantes (luz, aquários....). Apesar de algumas fotos não terem ficado boas, não podia deixar de as divulgar para poderem ser apreciadas por todos. Foram tiradas mais de 800 fotos e as melhores foram escolhidas. Sobraram pouco mais de 200 fotos que as coloco já de seguida:
  6. Pedro Conceição

    Dúvida

    Sendo algo grave, não será o UV a remover o parasita, pois acabam por ficar no areão. O ideal é desmontar, deixar secar o areão e montar tudo de novo.
  7. A ser alga coralina ao retirar tem tendência a ser rija.
  8. Faz um despiste ao pH para ver se é mesmo esse valor ou se será do teste. Sobre a agua natural, tenho alertado o pessoal para isso!
  9. Infelizmente tem tendência a ficar pior pelos efeitos humanos na natureza.
  10. Eu sei que a rocha viva é cara, mas tem a sua importância que é, hoje em dia, esquecida por alguns. A rocha morta é barata, no entanto tudo o ue estava nela quando foi seca, fica lá dentro e torna-se um contaminaste para a água. Normalmente demora cerca de 2 semanas a maturar por dentro tendo depois o tempo de colonização. Conheço casos de montagens com muito pouca Rocha viva ou mesmo nada, que tiveram depois problemas constantes de algas e cianos. Na minha opinião, e baseado na experiência que tenho é que deve ser colocado, pelo mens, 20% de viva e o resto morta. Não adianta estarmos a poupar no inicio quando depois vamos acabar por gastar o mesmo ou mais.