Luis saleiro

Membro
  • #Conteúdo

    694
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

3 Seguidores

Sobre Luis saleiro

  • Aniversário 10/17/1971

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Pinhal Novo

Quem visitou o meu perfil

3765 visitas ao perfil

Luis saleiro's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Já há uns tempos que não lhe compro nada, não tenho necessitado, mas posso deixar aqui o meu testemunho que o Adalberto, ou Cableman, é o meu fornecedor de recurso sempre que preciso de algo a bom preço para os meus aquas. É um vendedor online que não conheço pessoalmente, mas que já há cerca de 2 anos que merece a minha confiança. Recomendo-o com toda a segurança, e apenas faço isto a 2 dos meus contactos. Um dos quais já não existe, com muita pena minha.
  2. Sim, a calha não foi mexida desde que a montei, mas vou experimentar a baixar e depois reportarei aqui o resultado. Não custa nada experimentar. Obrigado pelos comentários.
  3. Já há bastante tempo que não vinha aqui. Fica uma actualização deste aqua: Peço desculpa pela má qualidade das fotos mas a máquina está estragada e o tlm não tem presta para isto. Abraços aquáticos
  4. O tópico é deveras interessante. Então para mim que estou no inicio desta etapa é mesmo oportuno. Bem, sendo assim parece que vou ter problemas em breve. É que tenho 2 Discus com 8 e 12 cm e estou para recebar um terceiro de 10 cm, a conselho de alguém que entende infinitamente mais do que eu, na óptica de distribuir os maus feitios por mais um. Vou introduzir um 3º peixe e ainda por cima de tamanho intermédio... Vai contra tudo o que foi dito no inicio para discussão. É certo que irei introduzi-lo quando as luzes estiverem apagadas, mas no caso de agressões, o que aconselham? Separação? Não é possivel porque não há autorização para mais aquas em casa
  5. Estes vidros têm 10 ou 11 anos de existência? É isso? Percebi bem? Bolas! É a prova que não são os vidros que fazem um aqua. É pena que o vás desmontar porque penso que este aqua tem tudo para ser um recordista de tempo de vida. Para mais já estás quase com a barreira de 1 ano passada... Precisaria é de uma boa poda e de uns rearranjos numa ou outra Anubia e num ou outro Bobitis, com vista a fazer um reset, mas nada de mais. Ficaria como novo. É mesmo pena porque está muito bom. Realmente, que raio de gingarelho é aquele á direita?
  6. Hugo Bernardo: Fizeste muito bem em deixar o teu comentário, é sempre muitíssimo bem vindo. Obrigado João Azevedo: A planta é a que vês na página 4 deste tópico, ela foi arrancada na totalidade mas deve ter ficado uma ponta debaixo da akadama . É a Utricularia Graminifolia. Obrigado
  7. Obrigado pelos comentários pessoal. A ver se não deixo ninguém sem resposta joaovfranco: Prometo que assim que tiver algum desenvolvimento de um tapete digno de imagens que posto aqui. As fotos deste aqua são cada vez mais dificeis de mostrar, ele está sempre na mesma, e eu tenho muita dificuldade em vos mostrar coisas novas... hugo feio: São néons gold sim senhor, já tive a oportunidade de comprovar isso noutro Fórum. Obrigado por relembrares essa duvida (confesso-te que nunca mais me lembrei de postar isso Jorge Gonçalves: É verdade, este aqua sem querer já tem barbas Dá-me gozo. É uma maneira de estar: Muito gosto pela limpeza (não pode haver uma unica folhinha a flutuar), nada de fertilizações (agora é que vou ouvi-los) e nem um unico teste á água (aliás, os que tenho são tão mauzinhos que mesmo que quisesse não eram fiáveis). Só TPAs semanais.
  8. Obrigado canito, este fim de semana pela primeira vez tirei os equipamentos para tirar umas fotos. Ficam 3 amostras: A panorâmica: A lateral: A "de esguelha":
  9. E que monstrinho tens encarregue da filtragem?
  10. Excelente mudança, gostei muito de ver esta mudança tão radical e tão bem sucedida. Estou-me a iniciar nos Discus agora e por isso tento absorver toda a informação que apanho (tal como outro tópico teu), e nessa óptica gostaria muito de te dizer que os teus Discus são muito bonitos. Gostaria também de te perguntar qual o setup do aquario e quais a estirpes das imagens nº 6 e nº 10 e qual o seu tamanho e origem. São lindos
  11. Pois, as informações não batem muito certo, não é betarato? Por isso é que estava á procura de experiências de quem as tenha mantido, ou manteve, com Discus e Tennelus. Quem diz Tennelus, diz outra planta de tapete como Glosso ou Eleocharis por exemplo, que vai dar no mesmo. Se desenraizarem umas, também desenraizam outras. E então, alguém?
  12. Queria deixar uma questão que somente quem tem, ou teve, este trinómio pode responder. Qual a sub-espécie de Corydora mais pequena que aguenta a temperatura dos Discus (28/29/30º), e é suficientemente delicada para não estragar nem desenraizar um tapete de Tennelus, nem perturbar os Discus? A ideia é que um cardume de Corys aproveite os excedentes de comida dos Discus, sem que estrague o tapete de Tennelus. Este trinómio é possivel?
  13. Estive a olhar para este aqua e não consigo arranjar nada a apontar. Tenho que deixar uma mensagem de "encher chouriços", do género, "está excelente" ou "muito bom". É que o raio do aqua está mesmo bonito. Este é outro dos géneros (basicamente só gosto de dois tipos) de aquascaping de que eu sou fan. Esse Apisto está fantástico, parabéns
  14. Ah grande Francisco, Estou a gostar, Não esperava que conseguisses manter a Bolbitis sem co2, os meus parabéns, tiro-te o chapéu. A escolha dos peixes foi fantástica, são lindos. Onde é que conseguiste arranjar essas joias? Nunca vi disso á venda... As neritinas sãode facto muito chatas com os seus ovos, mas depois com o tempo habituamo-nos como dizes atrás, e muito bem. Só uma vista "fresca" é que repara neles, porque para nós acaba por não se ligar. Muito bem, não é fácil seguir a linha biótopo sem desviar.