homemaqua

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre homemaqua

  • Aniversário 12/02/1976

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Brasil

homemaqua's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Como nao tenho sifao e faço tpa a cada 2 dias, apenas da agua superficial (usando um copo plastico), minha duvida é se amonia (ou outra quimica prejudicial ao peixe) se mistura com a agua, ou fica no fundo. Caso fique no fundo, minhas tpas seriam inuteis. Sobre os dejetos, pretendo desmontar o aqua a cada 3 meses (aqua pequeno, 12L com FBF).
  2. A respeito das tpas onde se removem apenas líquido, qual seria a melhor opção? 1- remover agua superficial, pois a maior parte da quimica prejudicial ao peixe se concentra na superfície 2- remover agua mais profunda, pois a maior parte da quimica prejudicial ao peixe se concentra no fundo 3- indiferente, pois toda a quimica prejudicial ao peixe se mistura com a agua
  3. Boa noite.... Tenho uma bomba submersa regulada em 60L/h num aqua 13L, e 1 anabantideo. Posso desligar essa bomba durante a noite? Liga-la/ desliga-la todos os dias poderia estraga-la? Pergunto isso porque o meu peixe aparentemente "dormia" durante a noite, mas com a bomba ligada parece que ele nao consegue um bom apoio para ficar sem bater as nadadeiras. Tenho uma plantinha artificial proxima da superficie (onde ele dormia), mas agora ele só quer ficar apoiado em cima da bomba , que tbm está bem proxima da superficie... Desde já agradeço.
  4. Bem, seguindo vossas indicações, aproveitei a tpa pra adicionar os enfeites, e desta vez enchi a água até o topo, o que me deu quase 13L de água, ao contrário dos quase 17 que me foi informado pelo vendedor ... De qualquer forma, acho que deu um bom espaço pro meu "irmãozinho", e essa será sua casa definitiva. Novamente agradeço pela atenção de todos.
  5. Hello... Meu aquário possui dimensões (cm) 40,1 frente, 19 largura 24,5 altura e (+ou-) entre 7L, 8L de água. Caso perguntem, estou mantendo água rasa para meu Bettinho, até eu comprar um enfeite mais alto que sirva de apoio para ele ficar próximo da superfície, quando então eu encherei a água até o topo, o que deve totalizar uns 15, 16 Litros. Anyway, desculpem a minha ignorância, mas deixe-me ver se entendi direito: um termostato de menor watts (por exemplo, 5w) ficaria mais tempo ligado, para atingir uma temperatura estipulada? (gostaria de manter entre 26-27oC). Todos os modelos são automáticos, que desligam quando chegam na tal temperatura, ou eu devo controlar manualmente, em conjunto com termômetro? Eu poderia comprar um termostato de 30w, para aquecer a água mais rapidamente (o termostato fica mais tempo desligado), ou devo comprar um de 15w, para aquecer a água aos poucos (o termostato fica mais tempo ligado)? Aqui onde eu moro a temperatura ambiente varia muito (ontem esteve quase 31oC, hoje já está 26oC). Eu poderia usar um de 30w em apenas 8L de água, até eu providenciar o tal enfeite (quando colocarei mais água)? Tenho interesse em comprar da marca Vigo Flex. Obrigado pela atenção e paciência...
  6. Realmente eu gostaria de alguma planta natural para acompanhar o Betta, pois acredito que iria melhorar a condição da água (suposição minha) mas aqui onde eu vivo somos "eu e o peixe contra o mundo", então eu tive que mudar o aquário para um local bem menos iluminado... Será que existe alguma planta compatível com o Betta que não necessite muita iluminação e que não cresça muito? Se possível, eu gostaria de sugestões, e como cuidar dela. Eu o ganhei de presente, mas de qualquer forma eu não teria condições de criar os "filhotes", devido a espaço e tempo. E também, agora que tive de tirá-lo do meu quarto, então me parte o coração deixar o peixe sozinho o tempo todo... Bem, consegui "criar" um suporte para um cooler (12v 0.11A) de computador, que fica "jogando" ar em metade da lateral inferior externa do aquario, num ângulo (+ ou -) de 45o. Deve ter melhorado a situação interna do aquário, pois o vidro, na parte sem água, não tem mais aquele embaçado da evaporação de água. Se "jogasse" o ar em ângulo reto, diretamente no vidro, acho que esfriava demais, pois o peixe ficava caído e desanimado. No momento ele se mantém esperto e nadador. Mas me preocupo com o barulho. Será que o peixe se incomoda? Agora pretendo providenciar um aquecedor para os dias frios, pois a temperatura ambiente aqui pode variar "de repente". Quantos watts seria o ideal para 7L, 8L de água? Se eu comprar esses aquecedores "baratos" eu corro o risco de fritar ou eletrocutar meu "irmãozinho" ?
  7. o aquario possui 24,5cm de altura mesmo assim eu vou comprar algum enfeite que sirva de "ponto intermediário" caso o betta queira pairar próximo a superfície... faço tudo pelo bem estar dele eu até gostaria de comprar um desses termômetros analógicos, mas não faz muito sentido, pois eu não tenho aquecedor ou refrigerador para controlar a temperatura.... mas achei umas peças velhas de eletrônica e vou tentar adaptar um cooler de computador na lateral do aquário... hoje o termômetro da sala marcou 32.5oC ps: eu gostaria de saber qual o tipo desse meu Betta...
  8. Será que ele não ficará estressado de tanto subir e descer pra respirar? Na natureza em geral, qual a altura da água do ambiente dos bettas? Eu não entendo muito sobre física, mas colocar mais água seria uma boa opção para evitar variações bruscas de temperatura. Estou no Brasil, e aqui onde eu moro a temperatura "sobe e desce" tão facil quanto trocar de roupa. Essa é a minha maior preocupação. De qualquer forma, antes de colocar mais água vou tentar arrumar alguma plantinha mais alta, para que ele possa dormir, ou descansar próximo da superfície. Já está no topo da minha lista. Vou tentar colocar aos poucos. Minha preocupação é evitar o entulho submerso. Como tenho poucas pedras, será que essas artemias que acabam caindo ao fundo nao irão fazer mal ao bichano? Realmente eu gostaria de fazer um cardápio variado. Além de que cada alimento possui uma quantidade de nutrientes, também é bom variar o prato de vez em quando. Acabei de cortar as pontas daquela plantinha onde ele dorme, pois eu as achava muito afiadas. Bem, obrigado pelas dicas. Até agora este fórum tem ajudado bastante. Estou tentando cuidar do bichinho da melhor maneira possível, pois não foi escolha dele morar comigo. Na verdade, eu acho que dou mais valor para vida dele do que da minha própria. Hehe Espero que algum dia eu também possa contribuir ao fórum.
  9. Recentemente (1 semana) ganhei um peixe betta, em uma beteira que deve ter 2 ou 3 litros. Sempre que eu olhava para o peixinho eu me perguntava se o ambiente não era pequeno demais para ele. No momento estou desempregado, mas graças a Deus (ou quem quer que seja nosso anjo da guarda) consegui adquirir um aquario maior, o qual deve suportar mais ou menos 17 litros. Pesquisando em alguns livros, e na internet, eu aprendi que o betta é: um peixe de agua rasa, precisa respirar na superficie e gosta de agua parada. Por esses motivos, eu apenas coloquei 7 litros no aquario (altura da agua tem aproximadamente 5 dedos) mas possui bastante espaço lateral (40,1 x 19 cm). Agora eu vejo o bichinho nadando pra todo lado, realmente parece que está mais feliz. Consequentemente eu tbm fiquei mais feliz! :D Segue link do youtube, se alguem quiser dar uma olhada e retornar algumas dicas... www.youtube.com/watch?v=q-8U8thQl90 Porém, como eu nunca criei peixes, tenho muitas duvidas e medos, até porque eu não tenho nenhum aparato no aquario (oxigenador, regulador de temperatura, etc), tenho somente as plantas artificiais, comida, e o condicionador de agua (aquasana). Será que isso é suficiente para o bichano? A temperatura ambiente esta variando entre 29oC e 31oC. A quantidade de agua esta boa para essa temperatura? Sobre a comida, tenho em bolinhas (tetra, especificas para betta) e artemias (alcon, em flocos, mas nao sao especificas para betta). Ele so come as bolinhas. Sera que tenho que comprar artemias em bolinhas, ou flocos especificos para betta? O que eu achei bem legal é que o bendito já ficou "amigo" de uma das plantas, e a usa como apoio para dormir. Ele nem se mexe para respirar a noite, so precisa levantar a cabeça! A outra planta possui um enfeite de tronco, mas é oco por baixo. Varias vezes ele tenta se enfiar naquele buraco, o que me deixa uma duvida: eu posso colocar algum tubo de pvc (desses de encanamento) ou um copo de plastico de festa sem fundo para ele usar como casinha? Como disse anteriormente, eu estou sem condiçoes financeiras para comprar um "castelo" ou outros acessorios, tenho q me virar com o que tenho por aqui... .png' alt=':biggn:'> Pra encerrar: eu pretendo trocar 1 litro de agua por dia, e lavar as pedras e o aquario 1 vez por semana. Sera que isso é suficiente? Obrigado a todos do forum que tem oferecido um pouco de conhecimento a pessoas leigas como eu. Desde criança eu queria ter um aquario, e finalmente tive a oportunidade de começar essa aventura, graças a pessoas como voces. E desculpe pelo tamanho do texto... achei melhor assim, do que criar vários tópicos.