• Announcements

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   04/15/17

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

aquariomaniaco

.Membro
  • Content count

    296
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

aquariomaniaco last won the day on October 8 2013

aquariomaniaco had the most liked content!

Community Reputation

22 :)

7 Followers

About aquariomaniaco

  • Rank
    Super Membro Júnior
  • Birthday 07/21/80

Contact Methods

  • MSN
    brrcarvalho@hotmail.com
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Londres
  • Interesses
    Aquarios,videgames,filmes,livros....se me derem tempo para pensar um pouco talvez me lembre de mais eheheh

Recent Profile Visitors

1051 profile views
  1. Boas pessoal encontrei este video sobre os camaroes red cherry. E bastante detalhado e achei que valia partilhar para aqueles interessados em manter estes lindos camaroes no aquario.

     

  2. Nao há muita palavras para definir esse aquario. Correndo o risco de ser repetitivo aqui vai a única palavra que arranjo para o teu trabalho. Fantastico...
  3. Excelente trabalho e Boas fotos. Fazer um rescape como fizeste e possível, mas para muitos começar um scape novo e mais atractivo. Mas é bom ver alguém tentar tirar o máximo possível de uma montagem.
  4. Eu trabalhei 3 anos num hospital aqui em Londres e eles tinham dois aquários. Ambos estavam horríveis, abandonados,sujos e mal tratados. Foram montados e deixados ao cuidado de pessoas que tinham vontade de ajudar mas não tinham conhecimento para o fazer. E olha que nem tou a falar de aquários plantados como os nossos, era mesmo o básico, no fim tenho a certeza que os doentes ficavam era deprimidos a olhar para aquilo. Ainda me ofereci para fazer uma montagem e ensinar o staff a cuidar, mas foi recusado e as pessoas que cuidavam ficaram ofendidas por eu achar que eles não sabiam o que estavam a fazer. Por isso sei bem dar valor ao vosso trabalho. Que hajam mais a seguir o vosso caminho :)
  5. Que zona se me é permitido perguntar? Eu quando tive aí de férias em março apanhei umas na Arrábida. Mas aquilo reage tudo ao ácido.
  6. O aquario está muito bom. Se tiveste problemas com a maldita BBA eu não detecto nem sinal dela. Maneira original de usar a helferi. No lado direito acho que retira um pouco a ilusão porque as dimensões não estão proporcionais ao resto da composição,mas é só uma opiniao. Vale pela originalidade.
  7. O tozé esse aquario está um mimo. É pena que tenhas tido tantos problemas no início, mas parece-me que ainda vai dai sair dai de que te vais orgulhar. Já agora uma pergunta onde apanhaste essas pedras, são bastante interessantes. Em relação ao árvore eu gosto, mas acho que as dimensões entre o maciço rochoso e a árvore não encaixam muito bem. Falta-me palavras para explicar mas acho que as dimensões não são proporcionais o que quebra a ilusão. Mas tirando isso eu gosto muito do resultado.
  8. Esse aquario está excelente. Parabéns, está um trabalho com muita qualidade. O hardscape já era impressionante por si só e com bastante detalhe. As plantas escolhidas complementam o design criando uma transição com muita harmonia sem ofuscar ou fazer desaparecer as pedras. A juntar a tudo isso elas respiram saúde, não há nada melhor que ver um aquario todo verdinho.
  9. Fico feliz por o aquario HOPE não ter sido um projecto único, mas sim o primeiro de uma iniciativa. Espero que o Harmony seja um sucesso tal como o seu antecessor.
  10. Está a ficar um aquascape bastante agradável. Ainda mais quando é a primeira montagem a sério. Só falta mesmo fechar esse tapete. Porque o resto já está bastante agradável.
  11. Eu tenho que concordar aqui com o Gonçalo. Apesar de ter conseguido ter sucesso em vários aquarios a usar areia e fertil. Se puderes e preferível investires num substrato de que qualidade. E mais caro, mas a longo prazo vai evitar-te muitas dores de cabeça.
  12. A ultima vez que tive plattys ja foi ha uns dez anos. As tuas plattys parecem-me a mim que estao gravidas. Se nao estou em erro o periodo de gestacao sao 28 dias, entre a 4 ou 5 semanas. E preferivel colocar a femea na maternidade quando ja estiver perto do final da gravidez. E comum elas abortarem devido ao stress que sofrem dentro da maternidade. No entanto como disse ja nao tenho platys a muito tempo por isso e melhor esperares por alguem que tenha uma experiencia mais recente.
  13. Nunca usei pedra vulcanica como substrato principal. Usei sim debaixo do substrato, para criar altura,facilitar a penetracao das raizes e a circulacao de agua e oxigenio debaixo do substrato.
  14. E possivel crescer plantas em areia. Nao e o melhor substrato visto que tem a tendencia a compactar com o tempo e ser neutro. Podes simplesmente usar fertilizacao liquida para alimentar as tuas plantas, ou podes usar um substrato fertil por baixo da areia. Eu recomendo substrato fertil, da-te uma margem de manobra maior. Os dois aquarios nas fotos foram ambos plantados a usar areia preta com tropica aquacare por baixo. E bastante mais barato que um substrato complete tipo o aquasoil Amazonia. Nao e ideal, mas e possivel. O aquario maior com areia branca foi o meu primeiro aquario plantado de 2006 e usava areia de silica e humus de minhoca tratado e outro exemplo de um aquario plantado com areia. Em relacao a fertilizacao liquida recomendo a da tropica tambem, e simples de usar e funciona.
  15. (teclado e ingles, peco desculpa pela falta de pontuacao correcta) Deves sempre a fazer a TPA e passo a explicar o porque disso. Quando a agua evapora os minerais ficam. O que acontece e que a concentracao de minerais aumenta porque a quantidade de agua diminui. Ora se as TPA's fossem so mudar agua por mudar, entao sim usar agua destilada seria mais que suficiente. O problema e que as TPA's nao existem por causa da evaporacao e muito menos por causa da quantidade de minerais na agua, existe sim porque com o passar do tempo, o processo biologico do aquario, mais a alimentacao, mais os dejectos dos peixes, mais decomposicao de massa vegetal leva a que quando estas substancias se decompoe haja um aumento de substancias que nao so se tornam nocivas para os peixes como levam ao aparecimento de condicoes propicias a propagacao de algas. Ora estes detritos e substancias diluidas na coluna de agua nao desaparecem com a evaporacao e tendem a aumentar com o passar do tempo. Por isso e importante fazer uma TPA para manter a qualidade da agua. Isto depende de aquario, para aquario. Ums precisam de mais TPA's que outros. Por exemplo se estiveres a usar o EI dosing para fertilizares as plantas precisas de TPA's semanais porque o Sistema EI pressupoe que fazes uma dose em excesso para garantir que as plantas nao tenham falta de nutrientes nenhums. Se estas a dosear em excesso obvio que isso vai levar a um acumular de nutrientes, estes tambem nao desaparecem com a evaporacao. Dai as TPA's semanais serem necessarias para manter os niveis a um valor aceitavel. Mais uma vez isto vai de aquario para aquario, existe quem com o tempo comece a costumizar os quantidades doseadas para reduzir a quantidade de TPA's a fazer. Outra razao para fazer TPA's tem a ver que a agua tem minerais que sao beneficas tanto para as plantas como para os peixes. Com o tempo esses minerais vao sendo usados. Com as TPA's estas a repor estes minerais. Como exemplo podemos dizer que a agua de Osmose e completamente pura sem minerais, por si so esta agua nao pode ser usada no aquario. Tem que ser remineralizada ou misturada com agua da torneira. Ou seja podes usar agua da torneira, agua destilada ou ate agua de osmose para repor agua evaporada, mas isso nao vai anular a necessidade de TPA's no teu aquario. Quantas TPA's so vai depender do tipo do teu aquario, fauna,flora, equipamento, manutencao e de como ele funciona no dia a dia. Ha quem mantenha aquarios com TPA's minimas com sucesso. Mas eu jogo sempre pelo seguro e faco TPA's regulares. O que muda e a quantidade.