pedromiguelppinto

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre pedromiguelppinto

  • Aniversário 09/21/1986

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Charneca da Caparica

pedromiguelppinto's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. As raizes também estão bastante diferentes, pois estavam enormes e cortei-as para ficar com "melhor" aspecto... elas ramificam e crescem bastante!
  2. Obrigado pelo comentário... Quanto ao musgo também andava inclinado para o christmas...este musgo "agarra-se" ao tronco facilmente como o de java? A fauna também pensei em colocar uns yellows, mas a prioridade em principio será os crystal red ou black, e como gostava de conseguir que eles se reproduzissem, dadas as dimensões do aquário, não sei se colocar os yellows não poderá "atrapalhar" um pouco... Os caracóis, neste momento já tem melanoides e physas com fartura, que fui apanhando do comunitário e colocando neste, mas com a ideia de servirem de alimento :D às helenas, no futuro! Mas é algo ainda a ver... Este aquário é da blau e esta marca tem aquários com dimensões assim "engraçadas" para invertebrados, para além dos cantos arredondados, característicos desta marca, que gosto bastante. O preço para um destas dimensões deverá andar nos 40-60€, este comprei usado a um utilizador aqui do fórum. Outra questão, estou a pensar colocar neste aquário um filtro externo da ehiem o 2211, que é para aquários até 100L, haverá algum inconveniente em utiliza-lo neste aquário, uma vez que tem pouco mais de 10L úteis? A ideia era, ter um filtro de melhor qualidade, para permitir manter os parâmetros do aqua mais estáveis, já que tem pouca litragem e os crystal red são algo exigentes em relação aos parâmetros do aqua.
  3. Depois de ter montado um comunitário, surgiu a hipotese de adquirir um nano, que pensei em montar e colocar apenas camarões! O Aquário é um Blau de 45x24x15 (CxLxA) pelo que tem bastante pouca litragem, mas pareceu-me ser um aquário interessante para camarões. Coloquei um genero de substracto que me foi oferecido com o aquário, areão preto, dragon stone, um pequeno tronco, nano valisnerias, umas plantas flutuantes que não sei o nome e outras plantas que também não sei o nome. Aqui ficam algumas fotos: Logo a seguir à montagem, a água ainda estava algo turva... Uns dias depois, já com o tronco e a água muito mais clara O fotografo não ajuda muito, mas penso que dê para ter uma ideia... De momento apenas tem um peixe que lhe chamam, onde comprei, borboleta chinesa é bastante pequeno e anda com todo o corpo colado ao vidro, está lá apenas para manter os vidros limpos, estou a pensar colocar apenas caracóis anentome helena e em principio crystal reds e talvez algum musgo agarrado ao tronco, mas não gosto muito do de java... Gostava que dessem opiniões e/ou sugestões de mais fauna e flora, e espero que esteja do vosso agrado, não se esqueçam que é o meu primeiro nano e apenas o segundo aqua..
  4. Boas, aqui no forum na secção de ofertas (de água doce) um user está a oferecer um aquário de 40L com iluminação e tudo!!!! De certeza os teus peixinhos já não ficam mal servidos e tu nem precisas de poupar quase nada para montar um aquário em condições! Abraço, Pedro
  5. Claro que a primeira coisa que fiz foi andar a ler o mais que pude aqui pelo fórum.... Entretanto ja consegui adaptar uma calha normal, isolei bem e coloquei dentro da calha do aquario com uma lampada de 18.000K e 15W de 46cm! Comprei o susbtrato da tetra (2,8Kg, era um género de terra e era o mais em conta), areão e fundo plástico para no futuro colocar um filtro biológico (se necessário). Lavei tudo muito bem com água quente, coloquei o fundo de plastico, coloquei uma pequena camada de areao (já limpo) depois a camada de substrato e por fim uma camada maior de areão (cerca de 8Kg no total). Coloquei algumas plantas, grandes no fundo, médias nas laterais e fundo e rasteiras mais na frente. Coloquei ainda um pequeno tronco (que ficou a boiar e só ao fim de 2 dias começou a afundar ). De seguida enchi o aquário com água (utilizei um prato no fundo para evitar que a queda de água "cava-se" o areão e "revolta-se" o substrato. Adicionei o produto aqua safe da tetra e um que contem bacterias e liguei o filtro/bomba, termostato e bomba de ar (que acabei por comprar). Apesar de ter lavado tudo bem e ter tido muito cuidado a colocar a água, esta ficou bastante turva e a cheirar a terra (logo suponho que tenha sido devido ao substrato). Ao fim de um dia melhorou um pouco mas o cheiro intenso a terra e a cor amarelada continuavam. Resolvi trocar 2/3 da água! Aqui notei uma melhoria bastante significativa e neste momento não é perceptivel o cheiro a terra. Apesar disso a água continua ligeiramente turva longe de estar cristalina como vejo nas fotos aqui do fórum e nas lojas de animais... Alguém sabe o que posso fazer para aclarar a água, ou com as TPAs ela acaba por ficar boa? Neste momento o aquário encontra-se a funcionar à dois dias e apenas tenciono acrescentar um bocado de xisto preto no fundo (porque gosto esteticamente e porque pensei que ate seria útil, para quando estiver a colocar a água apontar a queda para essa pedra) e mais duas pedras achatadas (também de xisto por exemplo) para colocar com musgo (riccia ou christmas, ainda ando à procura). Quando fizer 7 dias estou a pensar colocar os primeiros peixes, talvez uns dois limpa fundo/vidros, que me disseram serem peixes resistentes... também aqui aceito sugestões. Gostava de um limpa fundo e um limpa vidros pequenino, uma vez que os que tenho visto são sempre enormes. E como o aquario é relativamente pequeno e gostava de ter alguma variedade estou a apontar para especies pequenas (como os guppys) para permitir alguma variedade... Espero ter feito tudo, como mandam as regras... qualquer conselho ou sugestão avisem! :D
  6. Se bem percebi o filtro devia já estar ligado durante o ciclo... pelo menos também tenho o meu aquário a ciclar e tenho filtro, termostato, bomba de ar e iluminação a funcionar normalmente...só faltam os peixes!
  7. Boas, adquiri ontem o meu primeiro aquário... tem 60x29x26 (cerca de 54L), um aquecedor TetraTec 75W e uma bomba/filtro TetraTec in400 (400L/h). Gostaria de saber se tenho todo o material necessário para começar! A iluminação é uma calha com uma lampada de filamentos, que vou adaptar para colocar uma lampada fluorescente! A ideia agora é colocar o fundo, algumas plantas vivas e deixar "estabilizar" por uma/duas semanas! Gostaria da vossa opinião para o fundo, andei a ler aqui pelo fórum e uma vez que quero ter plantas vivas, terei de utilizar substracto. Mas li que devemos utilizar um substrato inerte por cima do substrato. O que é este substracto inerte?! Poderá ser areia da praia (lavada e fervida, claro) já que vivo perto de praias com areia bastante bonita E depois por cima estava a pensar colocar umas pedrinhas bonitas que hei-de apanhar/comprar! Quanto a ornamentos, gostava de colocar um pequeno tronco que fosse oco por dentro para os peixes se poderem esconder! Este tipo de tronco vende-se nas lojas de aquariofilia!? Por agora são estas as minhas duvidas, mais irão surgir, mas depois aviso Obrigado e cumps a todos!