Vera Santos

Moderador GERAL
  • #Conteúdo

    4123
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    124
  • Country

    Portugal

Vera Santos last won the day on Março 22

Vera Santos had the most liked content!

Sobre Vera Santos

  • Aniversário 10/11/1967

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

10916 visitas ao perfil

Vera Santos's Achievements

  1. Boas, Colocaria no sentido do fluxo existente. Não é bom esses cortes abaixo da linha de água, são de evitar. A linha nada tem a ver com 2D ou 3D, tem a ver que tens um linha recta e paralela ao vidro, e isso, é considerado um erro de execusão, porque nada na natureza é uma linha recta, apenas com mão humana na jogada. 😉 Coisa que inicialmente a gente nem nos nos passa pela cabeça, vamos aprendendo a observar e transferir para dentro de água.
  2. Boas, melhorou bastante. Abraço
  3. Boas, não José, acho que weeping. Lá no fundo é flame, faz uma moita engraçada, nunca tinha experimentado e gosto muito do aspecto final.
  4. Boas, está com bom aspecto, só não aprecio a poda das rotalas do lado direito, está muito arredondada a moita, não está muito natural, na minha opinião. 😉
  5. Boas, uma actualização aqui do aquário, lá segue com algumas alterações no plantio que queria fazer. Umas algas especialmente do lado esquerdo, mas que hão-de desaparecer com o tempo, espero eu.
  6. Bem vindo ao fórum, quando começares o projecto abre um tópico, dentro das minhas possibilidades ajudo-te. Obrigada pelas tuas palavras, ainda existe sim, a manutenção não dá muito trabalho, é só podar as plantas de tempos a tempos, alimentar as rãs. Nada de mais. Ando para actualizar o tópico há tempos, a ver se tiro umas fotos esta semana. Abraço.
  7. Boas, a montagem está bonita, a escolha de plantas também, agora é deixar crescer e ver como evolui. O que menos gosto, é o corte e o tronco quase na perpendicular aos vidros frontal e lateral, algo que se deve evitar, não acompanha o fluxo do conjunto. Na minha opinião, era cortá-lo de todo e colocar outro em sua substituição. Atenção, tens uma linha paralela ao vidro frontal, o que não é natural, havias de ter reentrâncias e saliências dos pedriscos e areias. Sugestões, valem o que valem, mas é a minha modesta opinião. Abraço
  8. Muitos parabéns @ismael_figueira, agora por aqui, belo trabalho 👍🏻👌🏻
  9. Vera Santos

    Flow

    Muitos parabéns, foi merecido!!! Só tens de estar orgulhoso. 😉👏🏻👏🏻
  10. Boas, olha sinceramente, eu normalmente aproveito os desafios para experimentar plantas novas, e também no dia em que o montei, não estava a pensar se era perfeito ou não para concurso. Até porque não fui com nada pensado, nem tão pouco com alguma referência, foi mesmo o que saiu naquela altura. A intenção era mesmo para curtir, olhar para ele na sala, sem stresses, por acaso correu bem e fiquei satisfeita com o resultado. Ainda pensei em melhorá-lo, para concurso com outra secção fotográfica, mas depois de pensar, ouvir opiniões dos meus amigos da equipa a que pertenço, o BAU deixei para puder partilhar aqui e nas redes sociais a evolução dele até Setembro ou Outubro, quiçá mais tempo até. É um aquário pequeno, não dá muito trabalho, não é dispendioso e é bonito onde está. Obrigada pelas tuas palavras. Para mim foi uma surpresa pois este ano o nível das montagens era superior e foi uma agradável surpresa ter ficado em primeiro. Obrigada José Carlos 😉 Foi um prazer estar mais uma vez com a malta e na PetFestival.
  11. Esta, mesmo a nível de aquário maturado, poda e claro está, fotografia. Mas perguntas por algum motivo especial?
  12. Boas noites, Parabéns @ismael_figueira, gostei muito, um dos meus preferidos na votação lá no grupo. Estou a executar um nature, e para mim não é de fácil execução, estou a ter alguma dificuldade, pena não puder publicar aqui para alguns de vocês ajudarem. Mais uma vez, excelente trabalho dos juízes e comentários idem, o @Tozé Nuneseste ano está de parabéns na escolha de juízes. Gostava de ter visto a evolução deste aquário nos três meses, para aprender mais alguma coisa. Abreijos