Vera Santos

Moderador GERAL
  • #Conteúdo

    2257
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    7
  • País

    Portugal

Vera Santos last won the day on Julho 23

Vera Santos had the most liked content!

Reputação

455 :)

Sobre Vera Santos

  • Rank
    Membro Super Entusiasta
  • Aniversário 11-10-1967

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

2748 visitas ao perfil
  1. Vera Santos

    No name yet

    Pensei na bonsai por crescer pouco, mas Staurogyne fica bem nesses sítios. Gosto da pinnatifida, não tou a ver onde a pôr... Tens alguma ideia? A tripartita é muita gira mas espalha-se imenso, tinha de andar a poda-la constantemente... Por isso não puz na foto e a wallichii também estava na dúvida... A rotundifolia não é das que mais gosto, se substitui-se pela Colorata, se calhar ficava melhor, já no outro esquema a tinha, só que Colorata e Vietnam são muito idênticas, mas a junção das duas talvez não fosse má ideia, que dizes. Nas plantas a gente entusiasma-se...
  2. Vera Santos

    No name yet

    Acabei o estudo das plantas, há umas que estou na dúvida de usar...duas ou três. Mas é mais ou menos isto, estará equilibrado? Rotala rotundifolia ou fica melhor Wallichii? a segunda é mais suave... o que acham deste musgo, nunca usei, queria que as folhas fossem pequenas, nada a ver com wepping, java por exemplo.
  3. Vera Santos

    Qualicum

    Pois, mas a cladophora no fundo é uma alga, eu por acaso também já pensei nela para por nas rochas um pouco, mas depois começai a pensar, sem o aquário estar maturado será que não será uma causa de problemas....ou estou errada. Ele já está com verdete nos vidros, GDA.... Ou nada tem a ver?
  4. Vera Santos

    山 Yama

    Parabéns Gonçalo, estava bem bonitos e as plantas cheias de saúde... para o ano há mais e com a tua dedicação melhoras o resultado com certeza.
  5. Vera Santos

    No name yet

    Boas, Epah, ainda bem que gostaste, eu estou a gostar. Pois estou a perceber, é uma excelente ideia e não, não tinha pensado nisso, ainda tenho ali sílica e umas 850gr da cor de laranja, vou misturar amanhã, sei mais ou menos as quantidades, logo vejo. Senão a cor da areia vai mudando ligeiramente, também não há-de ficar muito diferente, digo eu. A ideia é de vez em quando aspirá-la, lavá-la e repô-la, praí 1 vez de dois em dois meses deve bastar. A história do caminho e da praia sempre gostei de ver noutros aquários, sei que dá trabalho mas deixa ver, pode ser que se houver próxima montagem, não volte a fazê-lo, lol. Obrigada por passares por aqui.
  6. Vera Santos

    No name yet

    Luís Cardoso e C Mocho obrigada pelas opiniões! Na realidade reflecti sobre questões que sugeriram, bem como, o Nuno chamou a atenção de alguns aspectos, e tentei uma 3 versão, bem desta vez espero que a última, porque lá está tenho sempre a sensação que posso fazer melhor. Quase refiz tudo novamente, na primeira fase, tive noção que as rochas estavam paralelas entre si, e os topos apontavam para cima, depois de muito olhar achei que devia corrigir, estava pouco natural mas gostava do caminho do lado direito.... O Nuno sugeriu trocar a posição das pedras da esquerda, mas pelas dimensões das duas não dava para as pôr na posição que ele dizia na 2 versão, então decidi, assentar e ideias, lá tirei grande parte do substrato e refiz tudo do lado esquerdo para o direito, rodeias para tentar disfarçar dois pontos de afastamento entre si... 3 versão. Acho que o aquário ficou mais equilibrado e o olhar não se fica particularmente, de ambos os lados, mais disperso que é o que se pretende. Por outro lado, consegui que as triangulações ficassem com deve ser. O ponto focal acaba por ser agora o caminho, tem mais profundidade o todo, pela disposição bem diferente das rochas e a alarguei a prainha. A areia misturei silica com areia cor de laranja e ficou com um aspecto menos branco que menos gosto. Tenciono ter amanos, bem sei que são danados e a remechem mas não quero a areia muito certinho e uniforme, daí que acrescentei pedrinha de cor cinzenta para acrescentar alguns detalhes, foi a que encontrei com aspecto mais similar à rocha vulcânica. Acho que melhorou bastante, pode não estar perfeito mas tenho que me remeter ao que consigo fazer, não tenho grandes aspirações em concursos, mas obviamente que gostava de participar. Se ficasse perto das posições à volta dos mil, já era uma vitória para mim! Agora tenho de refazer o esquema das plantas para vos mostrar. Aqui ficam 3 fotos...para apreciarem e dizerem de vossa justiça, pode não parecer mas as vossas opiniões são importantes, embora às vezes não favoráveis. Depois acrescentar mais um pouco de substrato na linha do fundo talvez, acham necessário ou nem por isso?? teria de arranjar maneira de colocar umas aparas de acrílicos ou pvc em pontos estratégicos e que ficassem escondidas...
  7. Vera Santos

    No name yet

    já estive a ler o teu topico, até ao momento estás a ser muito bem acompanhado, não senti necessidade de acrescentar nada, mas estou em cima do assunto! E um esquema do que fiz:
  8. Vera Santos

    No name yet

    Antes disso.... Como está agora... vocês não se apercebem mas aumentei o espaço de plantação em todo o lado esquerdo, parti a pedra intermédia junto ao vidro á esquerda ainda agora quando cheguei a casa....e para mostrar isso, agora visto de cima está assim: Layout dois.... E vista frontal - AGORA
  9. Vera Santos

    No name yet

    5-2 A sério???? essa é que eu não estava á espera! Deixa só colocar as fotos novas! Depois de longas horas de insónias ficou assimmm....suspense Bem na volta é a desilusão! LOL Mas critiquem, não se acanhem, que resulte alguma coisa de jeito!
  10. Vera Santos

    No name yet

    Obrigada Álvaro. 4-2
  11. Vera Santos

    No name yet

    Pois aqui novatos ou não o que me interessa são opiniões sinceras! Agradeço a tua opinião vai pesar para a decisão. Agora essa de chegares ao meio nível, é que me fez dar uma gargalhada! Eu sou uma noob como tu, nesta andanças, isto de aquascaping nunca foi a minha praia, mas influenciada á tres anos por meia dúzia de malucos cá estou eu a tentar, se falhar não foi por falta de empenho e esforço, sei que fiz o melhor que podia e isso é que é importante. Tenho sempre a hipótese de continuar com os tanganyikas, apistogrammas ou camarões! Isto da aquariofilia é um mundo , não podemos ser bons em tudo! Fui aprendendo umas coizitas aqui e ali! A chave é fazer muita pesquisa....e fazer um despiste do que interessa no meio de tanta informção, que hoje em dia nos é dispensada. Obrigada pelo teu apoio! E vão 2 para a segunda versão aqui apresentada. Obrigada Bruno, já vão três, entretanto, coloco as novas fotos! 3-1
  12. Vera Santos

    No name yet

    Devagar, devagarinho mas eu ainda chego lá! O segredo é ser paciente e persistente! Saudades de conversar contigo! Grande beijinho e obrigada por dispensares uns minutos a ver aqui ver o que se passa, pode ser que depois das férias voltes ao activo, ou pelo menos com mais frequência! Obrigada pelo apoio.
  13. Vera Santos

    No name yet

    Ainda é uma hipótese a considerar, se a conseguir vender e acho que não será assim tão difícil, ainda sou capaz de adquirir uma S. A questão aqui é que a comprei por bom preço, fora ser em segunda mão e bem estimada , só serviu cerca de um ano para um aquário da vizinhança!!
  14. Vera Santos

    No name yet

    Esta custou um bocadinho a assimilar, fez lembrar meia dúzia de professores da universidade, que eram ás vezes difíceis de ouvir mas que contudo contribuíram para tirar o curso e ser a pessoa que sou hoje, exigente com os demais mas principalmente super exigente comigo própria e por isso sou uma pessoa muito difícil de satisfazer a mim mesma. Acho sempre que podia ter feito melhor. depois desta montagem passados uns 3 meses já estou a olhar e a chegar á conclusão que devia ter feito isto ou aquilo de outra forma!!!! Nunca satisfeita comigo própria, sempre pensando "podias ter feito melhor" , mas pronto cada um é....No entanto acabou por ser bom, pus novamente mãos á obra. E hoje ainda fiz mais umas alterações, penso que para melhor, vamos ver, daqui a nada posto o resultado final desta 4ª alternativa. O que é certo é que eu própria embirrava com a maldita pedra do lado esquerdo, porque acabava por chamar muito a atenção, quer pelo tamanho, quer pela cor, porque maioritariamente elas são todas pretas e esta era bem avermelhada, embora não era nada feia! Enfim, guardada para nova montagem, ou acabo por vender as restantes que aqui tenho. $º versão pronta e já vos mostro daqui a nada.
  15. Vera Santos

    No name yet

    A votos, quem prefere o layout 1, como estava antes... Frontal Layout dois.... Caminho a meio está fora de questão! Depois das vossas respostas logo decide, uma coisa é certa, não se pode agradar a gregos e troianos, portanto... Mas chutem as vossas opiniões sinceras. Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00