• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

Vera Santos

Moderador GERAL
  • #Conteúdo

    1711
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    36
  • Country

    Portugal

Vera Santos last won the day on Abril 22

Vera Santos had the most liked content!

Reputação

301 :)

Sobre Vera Santos

  • Rank
    Membro Entusiasta
  • Aniversário 11-10-1967

Profile Information

Quem visitou o meu perfil

1617 visitas ao perfil
  1. Pesquisa por laetacara... Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk
  2. Já é tarde, coloca fotos dos bichos para ver se puderes, claro. Nunca utilizes areão de rio, mais aconselhado é sílica. Diz lá os aquários que tens, filtros, termostatos...etc, toda a informação que puderes, sff Tira fotos das rochas, troncos, etc Amanhã com mais calma passo aqui, está prometido. Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk
  3. Boa noite, bem agora é que não estou a perceber, afinal que espécies tens em casa, primeiro dizes que estás na dúvida entre escalares e malawis é dizes que tens um aquário de 80cm de frente...depois já tens malawis é escalares e tens dois aquários, afinal em que ficamos? É que assim é difícil dar uma opinião correta.... De qualquer das formas, malawis é mesmo para esquecer, mínimo dos mínimos tens de ter um aquário de 120cms, é neste caso tens de escolher muito bem as espécies em termos de compatibilidades para coabitarem nesse mesmo aqua, para não teres dissabores. Mais do que querer manter Ciclideos, sejam eles quais forem tens de lhes dar qualidade de vida, não será? Se não conseguires dar-lhes condições mínimas por agora, aguarda, será melhor trocar essa de espécies e escolheres as que se adaptem ao tamanho do aquário que tens. Mas continuo a dar tiros no escuro porque ainda não percebi o que tens em casa, quer fauna e quer equipamentos para os manter... Assim aguardo por mais informações. [emoji6] Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk
  4. Que eu tenha reparado não, fico sempre na duvida, só agora os consegui sexar com a ajuda de um amigo e destas duas fotografias que até vou partilhar porque acho ser uma informação muito útil.
  5. ahahahah, boa! Adorei ver as fotos, e na ultima percebe-se bem o pequenito. Estão lindos os bichos.
  6. Tira lá a gruta, serve para quê, não te vão passar lá por baixo... Só te ocupa espaço, os troncos é que era. O aquário vai ficar tão perto da janela?? Vais ter um boom de algas... As folhas, parecem ter uns tons esverdeados, se calhar ainda não tão bem secas, Vê lá bem isso. são de quê já agora? Coloca um fundo preto, sobressai mais as cores dos peixes depois. Para colocares fotos aqui, agora é muito fácil, tiras com o telele via tapatalk, e veem-se muito melhor.
  7. Boas Tiago, o Vicente está de parabéns, belo aquário, simples e bonito. Gosto de ver essa areia na frente, tem uma tonalidade muito bonita, qual utilizaram? Beijinhos para os dois
  8. Geral, espero que gostem.
  9. folhas e troncos baixam o ph, sejam quais forem. troncos podes por de oliveira, nogueira, Cerejeira, Videira, Carvalho, Azinheiro, Zambujeiro, Castanheiro, Sobreiro (espécie protegida)
  10. Estava sim senhor e então novidades? queremos fotos!!!
  11. Trata-me por tu sff. As folhas de amendoeira (folhas de terminalia catappa), de carvalho, de bananeira, nespereira, tens uma quantidade delas que podes utilizar, dás uma fervidela. Metes agua a ferver 1º e depois colocas 1min ou dois e está bom para ir para o aqua, depois de arrefecerem. troncos tb podes por , de oliveira e/ou idênticos, têm é de estar bem secos, senão estiverem convém secá-los á sombra, agora porquê, não estou a lembra-me. Também podes seca-los num forno, para ajudar a ser mais rápido.
  12. Boas, pena não teres usado um substrato diferente do areão de rio, era aconselhável, um substrato de granolumetria fina, por exemplo sílica ou outra areia. Se ainda não meteste agua estás bem a tempo de fazer essa alteração. A sílica antes de ser introduzida tem de ser muito bem lavada. Ponto 2, as pedras é o menos, são mais importantes os troncos para os mantermos, folhas de amendoeira ou carvalho são bem vindas. A cor de chá provocada por estas decorações é do agrado deles. As pedras percebe-se logo que foram colocadas com cuidado, mas não transmitem um layout natural, devias posicioná-las de forma mais aleatória. E nomeadamente, é com as folhas e troncos que vais crias sombras e não com pedras. Para fazer criação, tens de ter aquários maternidades para colocares os alevins, esses são despidos de qualquer decoração, para facilitar limpeza de fundo e tpas diárias. Bem e depois é ter sorte de arranjar um casal já formado, ou esperar que se forme um, o que não é tão linear assim. terás que adquirir uns quatros e esperar para ver. Não parece que esse aquário seja a melhor escolha, e não esquecer que escalares atingem alguma dimensão, quando falo de alguma 15/20cms de altura ou mais depende das espécies, dai que o adequado são aquários de 60cms de altura. se fosse a ti estava mais preocupada em mantê-los saudáveis do que estar sem experiência nenhuma a criá-los, porque é uma coisa trabalhosa.
  13. Dia 16 dos alevins. Hoje foi dia de remodulação, fauna actual: Casal de Julidochromis Regani Casal de Synodontis Petricola Ora após nascimento de alevins fiquei preocupada, e então 4 reganis que estavam a ser um bocadinho massacrados, foram para outra casa , esperando terem melhor qualidade de vida. Deixo-vos aqui algumas fotos da fauna tirados mesmo á pouco, a foto geral ficou menos boa, logo já tiro, algumas pequeninas alterações no layout, nada demais. Mas para mim ficou fantástico e agora consigo visualizá-los melhor. Os pequenotes, andam cá ainda alguns, o que me causa admiração, pois para além dos 4 que estavam a mais, conseguiram escapar até ao momento dos synodontis, um feito acho eu, pais extremados estes, sempre atentos a defendê-los. E depois estão com umas cores muito bonitas. Synodontis Petricola Julidochromis Regani
  14. X2 [emoji12] Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk
  15. Correcto. Bicarbonato de sódio encontras em supermercado. A limpeza do filtro deve ser alternada e não na mesma altura das tpas, o filtro não precisa de ser limpo todas as semanas.