João Carvalho

Membro
  • #Conteúdo

    41
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre João Carvalho

  • Aniversário 01/02/1986

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

João Carvalho's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Ele está sozinho num aquário e até agora parece bem. Obrigado pela ajuda!
  2. Boas, Hoje, ao sair do carro deparei-me com um lagostim no chão. O meu problema é que não faço ideia quais são as condições básicas para ele (temperatura, ph, alimentação, tolerância a nh3/nh4 e no2, etc) Nem sei a sua espécie. Contudo parece-me ser igual a este: http://www.tovieira.com/keyword/lagostim%20de%20agua%20doce;vouga/i-Pq9MRxD/A Alguém me consegue ajudar de forma a lhe dar boas condições para ele viver? Desde já obrigado pela vossa atenção!
  3. Boas, Eu tenho um raspador de algas da tetra e artemia FD que não uso e tinha todo o gosto em oferecer. Se quiserem basta entrarem em contacto.
  4. Realmente não é barata.. Ainda bem que optaste pela 3702 (200) e não pela 3704 (400) porque a 400 já faz mais um pouco de ruído, nada de especial..mas faz.. Ainda bem que ficaste satisfeito
  5. Boas, Eheim air pump 200! a 400 já se nota algum ruido. Se a da tetra é silenciosa a Eheim é muda..
  6. Boas, Em relação ao K-line ou o esferovite.... Usa o esferovite porque é muito bom em isolamento termico e porque a agua não estraga, enquanto que o k-line tem papel a revestir a esponja e esse papel com água não vai dar bom resultado. K-line é bom para fazer maquetes!
  7. boas, Podes usar "calhau" (basalto rolado). Se tirares da praia formosa ou outra qualquer, passas por muita água corrente e depois ferves, de preferencia mais do que uma vez.
  8. Boas…realmente tem boas fotografias, parabens! Mas para a sua humildade estava à espera de mais! NIKON…sempre!
  9. Eu pedia ao fabricante para fazer um tampo até á face das portas…as portas em vez de trabalharem por baixo do vidro trabalhavam por baixo do tampo. No fundo é o que acontece nos moveis da ADA…mas estes têm uma travessa à frente para o tampo não abolar e as portas trabalham por baixo da travessa.
  10. Boas, então acham que a HQI da ADA de 8000k é uma boa escolha em conjunto com a gro-lux e uma 6500k? As marcas das T5 é tudo igual?
  11. Boas, Tenho uma calha que suporta 1x150w HQI + 2x25w T5, esta calha veio de um salgado por isso as lâmpadas que lá estão não são apropriadas para um plantado. Pois, dizer o setup é importate. Aquário: - 90x50x55Alt Iluminação: - T5 2 x 24W + HQI 150W Substrato: - Elos Terra - Elos Bottom Mineral - Elos Terra Zero Co2: - Botija Flora: - Anubia nana - Bolbitis heudelotii - Eleocharis Parvula - Hydrocotyle verticillata - Valisnerias A calha tem uma HQI penso que com 10000k e 2 actínicas T5, as quais nunca as liguei. Já está montada a algum tempo e a HQI tem feito bem o trabalho, embora pense que a vida útil das lâmpadas esteja no fim ou mesmo já fora de "prazo". Estava a pensar manter uma actinica porque realça algumas cores dos peixes…mas não sei. Estive a ver que a ADA tem uma HQI de 8000k e a ELOS tem de 10000k, em relação as T5 não sei o que usar. Perante o setup..o que aconselham?
  12. Boas, Aquela planta do lado direito vai sair do aquário porque não tem nada a ver com o resto. As pedras são uma boa ideia mas não sei se vou por no "descampado" porque até o gosto de ver…penso que vou re-plantar a Lilaeopsis Mauritiana mas não a encontro nas lojas. Pois, acho que vou arranjar as pedras por ai…quando for a casa(Funchal) trago do quintal…é facil, é barato, só não dá milhões. Sinceramente eu gosto do aquário e acho que para 1º aquário não está mau… Eu já me babo para ele…daqui a uns tempos espero me babar mais. Os fertilizantes da Elos ainda estou um pouco ás aranhas com aquilo…no inicio estava a seguir a bula mas não estava a funcionar…tive um boom de algas e a partir dai tenho andado a fazer testes para acertar os parâmetro..agora está quase lá. Temos que ver que isto é o meu 1º aquário plantado, os aquários que tive quando era miúdo tinham plantas de plástico e o único teste que eu tinha era o pH. Em relação à luz eu não estou a usar os 198W, estou a usar só a HQI 150W(só..como quem diz…) Obrigado pelos comentários e dicas! Continuem!
  13. Com basalto era muito mais em conta porque na Madeira o que não falta é disso,rolados, em bruto aos bicos,etc...a próxima vez que fosse lá trazia As outras duas são mais caras mas mais bonitas… Vou ver isso. Obrigado pelas dicas…