JP

Membro
  • #Conteúdo

    97
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre JP

  • Aniversário 05/29/1978

Formas de Contacto

  • MSN
    joamec@clix.pt
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    V. N. GAIA

JP's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Não sabes se o escalar é peixe de água doce ou salgada?!... Fica-te pela água doce, e mesmo assim....
  2. Boas, 2 escalares + 1 synodontis + 2 ram + 2 krib + etc... parece-me muito peixe para 75 L de água. Especialmente porque, e falo por experiencia própria, os kribensis quando estão em fase de acasalamento ficam muito territoriais e os que se aproximam... levam porrada
  3. Boas, é como o João diz, com um Kh tão baixo, mal tenhas o CO2 a entrar no aquario o ph vai descer. E dependendo da quantidade de CO2, tem cuidado para o ph não descer a pique!
  4. Boas, na minha opinão acho que devias dar um bocadinho mais de espaço para a peça que suga a água... Quanto ao aquecedor, desde que não fiquem a tocar nele acho que não deves ter problemas.
  5. Boas, tal como o bruno disse, os aquecedores devem ficar numa zona com corrente para funcionarem no seu melhor. Eu pessoalmente não tenho muito boa impressão dos aquapor... Uma prima disse-me que ao tirar o aquapor dela do aquario para limpa-lo aquilo partiu-se na mão dela!! Por experiencia própria os melhores que já usei: Jagger e Sera.
  6. Boas, e se pedisses o orçamento só para as medidas do áqua? Depois de teres o orçamento perguntas qual a espessura do vidro e se usaram travas no orçamento? Consoante a resposta podes ver qual a casa em que depositas mais confiança... isto porque afinal estamos a falar de um aquario com medidas fora do vulgar.
  7. Boas, quando comecei com o meu de 240L tb reparei que o vidro da base não assentava na mesa... mas já tem uns anos e nunca deu problema...
  8. é isso mesmo, e os poucos que não são de cobre são de aluminio que vai dar ao mesmo... Se repararem na água destilida que se vende nos hiper e outros sitios, está lá (pelo menos em algumas marcas) que a água não é própria para aquarios! O grande motivo disto é a intolerancia ao cobre por parte dos invertrebados. No caso do LuisRomao parece que os discus não tem problemas com isso...
  9. JP

    Alevins

    Boas, com o preço da gasolina fica caro ir a qualquer lado fazer seja o que for! Mas a sério, acho que vale a pena comprar uma maternidade ( não daquelas de rede, mas sim aquelas com uma divisão para separar a mae dos filhotes). Para a próxima podes apanhar a femea grávida e po-la lá dentro, assim ficas com mais crias e tb podes criar os alevins dentro do aquario de nascensa. Na minha experiencia com alevins de platy, comida de adulto ou de alevin... não notei diferença na mortalidade, mas notei que o crescimento é mais rápido com comida para alevins
  10. JP

    Alevins

    uma maternidade não é assim tão cara...
  11. Boas, Obrigado pela resposta Nuno, assim já estou mais tranquilo!!
  12. Boas pessoal, o bicinho das fotos apareceu-me à uns tempos atrás e agora está a invadir o aqua! Na RV, vidros, macro algas.... Alguem sabe o que é? Se é prejudicial? E já agora como eliminá-lo? As fotos não estão brilhantes, mas acho que se ve bem o bichito.
  13. Boas, nunca criei gouramis, mas geralmente para alevins de espécies de água doce, artemia recem eclodida é do melhor!
  14. Boas pessoal, ainda não decidi o que por no aquario, por isso se calhar a pergunta é um bocado subjectiva. Tenho o aquario montado, com dimensões 70*40*40+sump 6º vidro 70*40*13. Agora a minha duvida quanto à iluminação é se posso por só uma HQI (150W), ou convem ter umas PC ou T5 para recriar o anoitecer/amanhecer... melhor ficava sem duvida, a questão é se é mesmo essencial?