• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

Quo

.Membro
  • #Conteúdo

    3527
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    4
  • País

    Portugal

Quo last won the day on Janeiro 26 2016

Quo had the most liked content!

Reputação

24 :)

Sobre Quo

  • Rank
    Membro Hiper Entusiasta
  • Aniversário 29-06-1979

Formas de Contacto

  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Póvoa de Varzim (Porto)
  • Localização
    Póvoa de Varzim

Quem visitou o meu perfil

5260 visitas ao perfil
  1. Estou a dizer para comprares bombas com cabeça. Algumas chinesas sao baratas e potentes mas gastam muita eletricidade e a sua circulaçao nao é boa. Se bem que ja ha uma bomba chinesa de referencia a maxpect gyre com circulaçao giratoria. Mas a maioria nao é o ideal.
  2. aquario: está bom. Escumador: Filtro e escumador são duas coisas bem diferentes. Filtro nunca será alternativa a escumador. Têm funções diferentes em agua salgada. bombas: hoje em dia não se valoriza a circulação por circulação, esta tem que ser eficiente para o teu bolso/conta eletrica e para o aquario. Faz compras conscientes aqui também, é muito importante. rocha: mais modos de dizeres que se demonstra pouco conhecimento, mas tomaste a medida certa, mas não por motivo financeiro. substrato: aragonite basta que cubra o fundo e silrva para ancorar rochas e corais, não precisas de cm de altura. alem disso, é substrato caro. Não confundir com rocha de "coral" moido. produto inferior barato, cujo nome induz em erro. vivos: começar com peixes é o melhor, por causa do ciclo e pelo conhecimento que é necessario. com peixes apenas precisas aprender coisas basicas, como compatibilidade e o ictio de agua salgada, caso vas a por peixes mais caros, como tangs (yellow, hepatus). Para manter corais é necessario não saltar componentes, só porque sim. Mas a merdio/longo prazo equaciona corais, é um investimento mais seguro que peixes e no final tambem mais prazeiroso, por estranho que te possa parecer nesta fase. - é indiferente para peixes. -agua de osmose (3 estagios) ou deionisada (4 estagios) é relevante para manter corais. Isto porque a agua da torneira tem KH alto que em aquarios novos pode eleva-lo exageradamente ou nao, mas o pior é ter cobre, aluminio e compostos com cloros dificeis de remover. Só com peixes não será obrigatorio. O uso de agua da torneira requer que uses carvao ativado granulado num filtro para minimizar problemas. A manutenção de aquarios de agua salgada, peixes, invertebrados e inclusive corais moles, LPS e SPS, são de manutenção relativamente facil se tiveres BOA INFORMAÇÂO e/ou ORIENTAÇÃO Não aceites opiniões de quem não vês o aquário e que não tenha experiencia superior a um ano, é um hobby facil mas se fores mal informado torna-se particularmente difícil.
  3. penso que é suficiente e com essas já terás que ter atenção ao que é dito no texto. Se as pontas das xenias se "queimam" sem que esteja a tocar em qualquer coral, significa stress e pode... Mas vai depender do que ocorreu para as deixar chateadas.
  4. Uma coisa são leituras avulsas na Internet, outra é experiencia. Aquilo que eu disse não invalida o texto que colocaste, que interpretaste à tua maneira, pode não se referir ao teu caso, não terás "high output lamps", que por acaso são costumeiras no hobby. Mas se o actinodiscus faz isso... está dada a resposta! Sim, actinodiscus com falta de luz esticam-se.
  5. os actinodiscus estão a dizer que têm falta de luz, isso refere-se a intensidade. tens que por mais luz ou coloca-los de forma a receberem mais luz. Deve ser a questão tambem com as xenias e os GSP que não têm forma de comunicar isso. Já os actinodiscus estão a falar. Uma coisa que aprendes com o tempo, é que os corais falam e dizem praticamente tudo o que precisas de saber.
  6. a montagem de um aquário da costa é equivalente ao de um recife, sendo a diferença unica a temperatura. Xisto não tem valor dentro do aquário, pelo contrário. Deves usar rocha calcaria ou rocha morta de coral (ideal). Outros tipos de rocha não têm valor para o aquário.
  7. Não parece ser uma orelha de elefante. Parece uma variante interessante de Rhodactis normal. Orelha de elefante é uma coisa mesmo grande que consegue comer peixes, não parece ser o caso. apenas vejo grande stress do coral
  8. penso que se fores a usar maquina terás que ter uma licença, tem lógica. Com baldes normais será legal, o que também tem logica. Pensa, se queres tomar banho de agua de mar e tens medo de ir para a beira da água? Mas neste pais tudo é possivel. por exemplo, é proibido usar detectores de metais na praia, sem licença.
  9. nesta foto vejo um sistema m au para corais, usar bacterias seria boa ideia para não teres mais problemas do que se esta a ver. Fora os corais em mau estado, apenas vejo um tipo de zoantídeo que aparece na rocha viva (no lado esquerdo). normalmente tudo o que for séssil (não se mexe) pode ser filtrador, logo positivo, mas nem sempre. com cores vivas e na rocha, assim em bolas, normalmente isso é indicativo de uma esponja ou ascídea (bons), mas dificeis de manter para novatos e mesmo pessoas com mais experiencia.
  10. pelo que dizes parece ser um anfiopode vulgar. Mas estou a supor, não os vejo. De qualquer forma, este tipo de bichos se não quiseres usas um bodião, estilo pijama.
  11. A postura poderá ser de Pyrene sp, um tipo de nano-strombus, será bom para o aquario, exceptuando o facto de reproduzirem bastante. Não usares rocha viva não significa que não vás ter essa bicharada, basta pores corais que os bichinhos chegam e em muito melhor saúde que na rocha viva. Penso que para reduzires probabilidades de bichos maus e reduzires custos, deves sim por a maioria da rocha como morta. também estou de acordo com as bactérias. muitos bichinhos são extremamente benéficos para o aquário, tais como ofiuros, esponjas (simbioticas com corais) e vermes-tubo de areia. Ajudam a teres um sistema bem mais eficiente que se for só apoiado por bacterias. E, não precisas de ter tanta mão e cuidado na comida com estes seres. É perfeitamente possivel ter filtro em agua salgada, e não é um erro GRAVE se usado correctamente, pode substituir uma sump. As cianos que possas ter tido não se devem ao filtro, mas a um sistema mal montado de raiz. O que favorece cianobacterias é a areia de coral moido e sistemas em que não há circulação ou um sistema apertado de nutrientes. gostava de ver o teu aquario, IVO.
  12. não é só o tamanho do aquário, precisa de ter muito espaços para ter *podes e rico em vida, consegues isso passado quase um ano. resumindo, não é para iniciados. Pois mesmo em aquarios muito grandes eles conseguem eliminar o proprio sustento. Só precisa de ser grande o suficiente para teres rocha suficiente com bastantes espaços e bastantes corais onde os bichinhos vivam e o mandarim não chegue, e o aquario ser maduro em que já tu vejas varios bichinhos a fujir ao levantar corais ou nos vidros, nessa altura podes por um mandarim. podes necessitar de um refugio/sump, onde os bichos possam viver e procriar sem que o mandarim chegue.
  13. não tens porque desistir, está a correr bem, os actinodiscus/discosoma da segunda foto estão a pedir mais luz.
  14. ha... o chines deve ser copiado por esse, interessante como é identico, ve aqui: http://www.boyuaquarium.com/en_ArticleShow.asp?ArticleID=440 desconfio do seu valor para o teu aquario, mesmo desse... escumadores internos/hangon prefere: Tunze, Aquamedic, Deltec, e mais um ou outro.... estes são especialistas no assunto. Há também uma marca chinesa razoavel: Bubble magus NAC, não sei o verdadeiro valor, mas pelo feedback parece razoavel.
  15. dois palhaços podes, mandarins não. Muitos mandarins apenas alimentam-se de pequenos invertebrados que existem em aquarios maduros e mesmo aí o aquário precisa de ser grande e ter espaços para esses invertebrados prosperarem, se bem que há mandarins que se alimentam de comida, se sim, será sorte. Rocha viva a suficiente para fazeres pilares ou ilhas de forma a bomba passar água por elas.