ffar

Membro
  • #Conteúdo

    27
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre ffar

  • Aniversário 01/03/1978

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

ffar's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Os termostatos Jager são bons (eu tenho um de 150W). Filtros ehein nunca tive nenhum mas sempre ouvi falar bem deles. Quanto ao JEBO R208, eu tenho um mas sem móvel. Comprei-o à cerca de 4 meses. Os acabamentos do silicone não são muito bons. No entanto como têm a calha plástica acaba por disfarçar um pouco. O facto de não ter arestas à frente faz alguma distorção visual naquela área. Ao principio notei um bocado mas já me habituei. A iluminação chega para o aquário (3x20W penso). O preço é imbativel (o meu custou menos de 130€). Não é o aquario mais espectacular que já vi mas se fosse hoje comprava novamente. EDIT: Vi que és da Amadora. Antes de comprar o meu, vi o aquário ao vivo na PetShopBrito ai ao pé de ti. Pode ser que a loja tenha um ainda.
  2. ffar

    Ajuda com Betta!

    O ideal será meteres metade das 35 gotas apenas nos 50% da água nova. Ou seja, quando a agua entrar no aquario já estar tratada.
  3. Aparentemente o discu já está curado e a 100%. Usei o esha2000 (dose reforçada e durante mais 2 dias além do tratamento especificado) e o sal tal como recomendado. Aumentei também a temperatura até 31ºC (porque entretanto também lhe apareceu uns pontos brancos que já desapareceram). Neste momento estou a reduzir a temperatura gradualmente (+-1ºC/dia) até aos 27/28ºC e a fazer TPAs de 15L de dois em dois dias (para ir retirando o medicamento já que não usei carvão activado). Liguei também o filtro UV e fiz uma limpeza às mangueiras do filtro externo (o caudal aumentou significativamente e a água está muito mais limpa). Obrigado.
  4. Ok, obrigado. Vou tentar tirar fotos melhores hoje à noite. Vou subir a temperatura e já encomendei o esha2000. Quanto ao sal, pelo que andei a ler, estava a pensar em por 1g/L. Que dose aconselhas?
  5. Boas, Um dos meus discus ficou com uma mancha esbranquiçada no corpo junto à barbatana de cima. O meu conhecimento em discus não é muito (são os primeiros que tenho e são ainda juvenis) por isso preciso de ajuda no diagnóstico... Como é que posso tratar isto? Estão aqui umas fotos (acho que dá para ver mas posso tentar tirar melhores): O aquário (150L +-) é um comunitário e está montado à cerca de 2 meses (mas o filtro e uma parte da água transitou do meu aquário anterior). O PH está entre 7 e 7,5 e a temperatura a 25ºC. Faço TPAs semanais de 15L +-. Sei que tenho população a mais no aquário (tenho de dar alguns peixes) e provavelmente tenho a temperatura demasiado baixa. A filtragem é feita com um filtro externo de 700l/h. Também tenho aqui um esterilizador UV mas ainda não está montado (ajudará..?)
  6. Isso depende muito da marca e do modelo do filtro. O meu (Tetra EX700 - 700L/h) custou-me 75 euros
  7. Boas, Como posso distinguir um betta macho de um betta femea quando eles ainda são juvenis? Fiz criação aqui há uns meses (agora tenho cerca de 20 bettas com mais ou menos 2 cm cada) e queria começar a separar os machos para os ir oferecendo.
  8. Acho que não convem por madeiras resinosas.. o pinheiro nao me parece nada uma boa escolha. Para o tronco que tenho no meu (de videira) fiz o seguinte: - apanhei o tronco (de uma videira que tinha sido arrancada já há cerca de 1 mes). - deixei-o completamente submerso em agua num alguidar cerca de 3 semanas (mudava a agua de 2 em 2 dias +-, às vezes punha sal, outras não). - fervi o tronco 3 vezes (até a àgua já não sair muito castanha). - e finalmente po-lo no aquario. Com sorte ou não, mas posso dizer que não me pos a agua do aquario castanha
  9. Boas, De há umas semanas para cá começou-me a aparecer algas verdes, parece quase musgo, em tudo quanto é sitio, já praticamente cobriram um tronco que tenho no aquario. Qual a melhor maneira de remover isto? Estava a pensar em comprar um par de otos ou corydoras mas não sei se resolveriam o problema (penso que seria melhor otos). Sugestões são bem vindas.... Já agora, estas algas aparecem devido a quê? Aquario: 50L Iluminação: 15W 10000k (12 horas dia +-, depende) TPA's: 20% 1 x semana Não tenho CO2, nem uso fertilizantes, nem nenhum substracto especial, apenas o normal areao negro que se pode ver na foto. Invertebrados não posso ter porque tenho um goldfish no aquario que tenho a sensação que iria adorar mudar a 'dieta' para marisco... Obrigado
  10. Eu comprei um coco, furei-o com uma broca craneana, retirei todo o miolo, lixei-o mto bem para tirar aqueles 'fios' da casca até ficar quase lisinho, lavei-o e por fim fervi-o. Ficou 5*. Se quiseres posso tirar uma foto e vês o efeito. Se não quiseres ter todo este trabalho, há lojas que já vendem o coco preparado
  11. Eu tenho um betta e um peixe de água fria juntos mas ao contrário: tão ambos em agua quente (25, 26 ºC +-). Não há problema nenhum.
  12. Boas, Deram-me estas plantas mas não sei como se chamam. Alguém sabe? Abraço
  13. Penso que há um produto próprio em que se pincela sobre o silicone e ele "derrete" saindo facilmente...
  14. ou entao automaticamente: http://www.fishtanksandponds.net/resources...e_converter.htm Espero que sirva
  15. Os telescópios não são de água fria? Teres a água a 29,5º, mesmo que em tratamento, não será excessivo?