depios

Membro
  • #Conteúdo

    52
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre depios

  • Aniversário 01/19/1982

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Nova de Gaia (Porto)
  • Localização
    Porto

Quem visitou o meu perfil

4719 visitas ao perfil

depios's Achievements

  1. Boas, eu tenho essa configuração de substratos no meu aqua e tenho corys, desde que tenhas uma Boa camada de manado as corys nunca vão chegar ao substrato fértil.
  2. Boas, uso esse substrato no meu aqua já cerca de meio ano não é fértil, o fértil da JBL é o aquabasics.
  3. Boas, no meu aquário de 250l tenho dessas travessas e não faz barriga e ainda servem de base para as tampas de correr.
  4. exatamente, faz isso que o problema fica resolvido
  5. Boas, isso não deve ser problema da lâmpada, mas sim do balastro provavelmente deve aquecer muito e desliga se automaticamente e só liga quando arrefece, já tive um problema igual.
  6. Isso é normal umas aquecem mais que outras, agora uso uma da Sirai que aquece bem, se fosse de 12v aí já gerava menos calor.
  7. Boas, a 1º planta parece ser esta heteranthera zosterifolia a 2º limnophila sessiliflora
  8. boas, acho que isso vai ser luz a mais para o aquário que tens, eu tenho um de 250lt e só uso 3x39w e as plantas crescem sem parar, isso é capaz de começar a ficar cheio de algas, mas também depende do resto do conjunto do aquário.
  9. eu a semana passada contactei a Ecoarium sobre essa mesma situação se podiam trocar a actinica por outra uma vez que para as plantas esta lampada não serve e responderam-me a dizer que não podiam trocar, porque já vinha assim do fornecedor, por isso nem comprei.
  10. Boas, o meu 204 há uns dias atrás também começou a verter agua , desmontei e aproveitei para fazer a limpeza, retirei o o-ring da cabeça e lubrifiquei com vaselina voltei a encher o filtro e não deita mais agua fora para já.
  11. depios

    Novo mundo 250l

    Boas a todos, este é o primeiro aqua que posto, tendo tido já alguns, deu imenso trabalho pois foi trocado por outro que estava no mesmo sitio que este está agora. Aqui fica a ficha técnica : Aquário: 110x45x50 vidro 10mm com travamentos Filtragem: JBL e900, Fluval 204 Aquecedor: 300w Iluminação: 4x39w 7h por dia Co2 Caseiro para já, ligado a reator externo Ista Temperatura: 29ºc Hardscape: JBL Aquabasis plus 5l JBL Manado 25l Tronco Flora: cryptocoryne wendtii Brown Sagitaria Echinidorus Bleheri Pogostemon stellata (Eusteralis) Rotala rotundifolia Nymphaea zenkeri Fauna: 4 Discus 9 Hyphessobrycon columbianus 2 Botias lohachata 1 casal de Ancistrus 1 Panaque Macus 7 Corydoras Aeneus Wild "Puerto Maldonado"
  12. Boas, tenho um novo aquário com as seguintes medidas 110x45x50 em vidro de 10mm, tenho um dilema devo meter traves ou aguenta bem assim , será que sem travessa faz muita barriga?
  13. Boas, eu acho que o problema está no tempo de iluminação 12h é muito tempo para um aquário que está a iniciar, altera para 7h diárias.
  14. Boas, bom projeto ficou bem, tenho uma régua dessas e também tem colada na tampa do aquário já algum tem e até não tive qualquer problema com os leds, eles estão bem isolados.