pedrorodrigo

Membro
  • #Conteúdo

    23
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre pedrorodrigo

  • Aniversário 04/21/1989

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://

Informação de Perfil

  • Localização
    Ilha da Madeira

pedrorodrigo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. conTACTA-ME : bettahome@gmail.com
  2. E depois quero umas azuis :D
  3. Coloquei 5 pomácias douradas com 2 bettas fêmeas. Gostaria de saber se administrar aquele sprodutos para fortalecer a casca das pomaceas se vai prejudicar os bettas! Já agora qual o alimento que devo dar aos caracois pomaceas?
  4. Muito interessante !!! Também adorava ver algumas fotos dos teus exemplares ! Mt obrigado
  5. Desde já muito obrigado pelas respostas!! 29André o meu aquario tem 20L com 10cm de altura, temperatura da água 27ºc, e coloquei o macho no aquario e a fêmea numa garrafa de coca-cola 2 Litros. Foram ambos alimentados!! Coloquei o macho no 1º dia e depois no 2º dia a fêmea, esperei que ficasse ovada...mas nao ficou Já agora aquela alimentação as bolinhas é aconselhavél para dar aos bettas? Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos .
  6. Olá adquiri hoje 3 pomacea bridgesi amarelas, achei interessante estes belos animais e começei a pesquisar um pouco mais sobre eles! Encontrei este site http://atlas.portalpez.com/caracol-manzana-pomacea-bridgesii-vt2527.html onde fala um pouco sobre estes animais, e verifiquei que existem variadas colorações !!! :D A minha dúvida é se podemos reproduzir pomacea bridesi de varias cores !? ( Por exemplo amarela + azul ) Será que conseguimos novos padrões? Já agora se alguem conhecer pessoal que venda especies Pomacea Bridgesi de colorações diferentes tipo purpura, azul, roxo, rosa ou verde .... mande mensagem !! Desde já os meus agradecimentos pelos comentários.
  7. Tenho um método muito bom para fazer infusórios !! Ingredientes: - 1 recipiente ( pode ser aqueles de mayonaise, café etc. ); - Batata ( retiras um pouco de batata com casca e tudo ); Modo de preparar: Cortas um pouco de batata e colocas 2 minutos em água fervente. Enches o teu recipiente com água colocas a batata dentro, fechas bem fechado e logo de seguida é só colocar num local com bastante claridade. Vais notar que no 3º dia a água aparenta estar em tons brancos amarelados, isso são os infusórios. Boa sorte !!! P.S. - Aqui fica um video em inglês a explicar o processo, caso tenham alguma duvida! http://www.youtube.com/watch?v=OnNvtiQ8A5Q
  8. Ola boa tarde comprei a 2 semanas atraz um betta macho vermelho causa de véu e a sua respectiva parceira da mesma cor. Antes de mais tenho alimentado o macho e a fêmea com larvas vermelhas de mosquito da marca "SERA"! Passado 2 semanas coloquei um aquario com agua ate 10 cm de altura, temperatura 27º, e coloquei o macho a femea num recepiente. O macho construiu o ninho de bolhas ( até aqui estava tudo normal ), eu continuei alimentando tanto o macho como a fêmea e já estou no 3º dia e a fêmea não aparenta as listras na vertical e por vezes quando o macho está excitado ela tenta ataca-lo !!! Já verifiquei se realmente tratava-se de uma fêmea e verifiquei que estava certo porque, ela tem um pontinho branco debaixo da barriga. - O que devo fazer? ( Será que devo deixa-la para ver se realmente fica gordinha e com ovos?) - A fêmea parece estar um pouco magra e sem as listras na vertical !! - Que quantidade de alimentação devo administrar e quantas vezes ao dia ? Desde já cumprimentos a todos e muito sucesso nas vossas criações
  9. desculpem não sei apagar este tópico se alguém souber ficaria muito agradecido!!!
  10. Olá Boas !! Tenho uma Oranda fêmea laranja....gostaria de saber se ao comprar um Oranda macho de outra coloração do tipo(preta, red cup,vermelha e branca etc...) se existe a possibilidade de ao cruzar, originar novos padrões como por exemplo tricolor? Obrigado :D
  11. Olá bem deverias ter feito essa pergunta noutro tópico como por exemplo: Peixes/lagos e peixes de agua fria :D Aqui esta um site muito bom a explicar como deferências o sexo dos kinguios : http://www.elgoldfish.com/reproduccion.html O site esta escrito em espanhol se não perceberes depois diz alguma coisa, mas acho que é isto que procuras! Comprimentos!!
  12. Boas !! Sou novato na área da aquariofilia, pretendo comprar um Oranda redcap (capuchinho-com cabeça vermelho), mas tenho uma dúvida no aquário onde supostamente vou colocar o oranda, tenho 3 guppies fêmeas que me ofereceram, são habituadas a agua fria, a minha dúvida é se serão compatíveis os guppies com o Oranda? Desde já agradeço a vossa colaboração e agradecia que me informassem!
  13. Boas !! Ouvi falar que ao cruzar 2 orandas a ninhada nunca nasce igual aos progenitores, inclusive deram um exemplo ao cruzar-se um casal de oranda red cap a ninhada nunca nascia toda igual, alguns nasciam idênticos aos pais e outros nasciam kinguios normais será que é verdade? Gostaria de saber mais sobre este assunto...Obrigado
  14. Comprei 3 Orandas uma branca com cabeça vermelha, uma negra, e uma toda vermelha. Estava pensando fazer criação, mas antes de o faze-lo gostaria de saber se devemos cruzar os Orandas todos da mesma coloração ou é opcional? Porque já ouvi dizer que para ser "PURO" tem que cruzar da mesma coloração. Outra dúvida é onde devo fazer a criação no lago ou no aquário!? Por ultimo também se possivel gostaria de saber sobre um assunto que deixou-me curioso, vi no youtube fazerem a desova manual, que consistia em espremer as barriguinhas até expelir os ovos! A minha dúvida é como é que esses ovos são fecundados? Muito Obrigado !!