lor

Membro
  • #Conteúdo

    88
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre lor

  • Aniversário 06/08/1994

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Portugal, Lisboa

lor's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. lor

    Newbie

    acrescento só que o termostato deve seguir a regra do 1W\litro. ex:aqua de 100 litros termostato de 100 W. mas se tiveres um aqua de 100 litros e um termostato de 300 W não faz mal nenhum.até pelo conmtrario. ps:não comeces com flora dificil.coomeça com plantas de facil manutenção e de rápid0o crescimento.
  2. lor

    compatibilidade

    ok obrigado pelas vosas respostas!
  3. lor

    compatibilidade

    boas. como no titulo indica gostava de saber se escalares e ramirezis são compativeis. tenho um aqua de 12o litros-100*30*40- e lá tenho 4 escalares de 6 cm, alguns guppies um trio de ancistrus um espada e 6 botias. gostava de acrescentar um casal de ramirezis é possivel???
  4. boas. o discu vai crescer e nem vais dar por isso e quando reparares ele ja é grandito.^^ se ele fosse um peixe solitario até o podias deixar ai até ter algum tamanho.o problema é que nós nos afeiçoamos aos peixes e dps é mt mais dificil......... não sei se tens mt experiencia neste mundo da aquariofilia mas o discu é um peixe que não é facil manutenção pq é mt sensivel ás mudanças dos parametros da agua. aconselho te a ler bastante aqui no forum e começa por pôr um tipo de peixe mais facil e assim vais ganhando experiencia.quando achares que esta na altura, compras um aqua maior e pôes discus boa sorte
  5. nao é desta é pa proxima
  6. ok mt obrigado.e enm relação ás gotas de azul metileno.quantas são por litro??
  7. é a 1 postura das vidas dos escalaresl........os ovos que estao brancos são os que nao têm fungos??? eu nao vi eles a fazerem a postura. obr
  8. sim tenho quase a certesa.A postura foi posta em outro aqua e esse aqua tem a mesma agua do outro.ph 7.o aqua foi montado no dia da postura.tenho um filtro de cascata com esponja e materias filtrantes.
  9. boas. á pouco tempo tive uma postura de escalares mas eles estão a ficar com fungos.já pus azul ,metileno mas aparecem á mesma.o que faço é com uma agulha tirar os ovos com fungos.que posso mais fazer???
  10. Fazes bem!! vai actualizando
  11. boas. acho que as pedras brancas em cima dessas plantas não fica mt bem e devias por todas as plantas que tens menos coladas ao vidro. esse discu tem de ser tirado daí.são peixes de cardume e nao podem estar num aqua tão pequeno. tentaria por apenas um tipo de rocha e de formas difrentes. boa sorte!
  12. os escalares são de facil manutenção e acho que podes os ter desde o inicio.aconselho te a ler isto: http://escalares.no.sapo.pt/EscalaresV2.4.pdf discus é que já nao aconselho.são mt sensiveis. tenho botias e ancistrus(tiveram a sua 1 postura ontem) no meu aqua e são mt giros tambem pode os por. se eu fosse a ti obteria por pôr um cardume de narizes de bêbado.
  13. esquecime de dizer que se ainda não tens mt experiencia neste mundo da aquariofilia não é aconselhavel pores discus.eles são bastantes sensiveis ás difrensas constantes dos paramentros do aqua.
  14. exactamente.ao pores guppies acho q vais estragar o aqua.nesse aqua acrescentaria mais uns neons talvez um cardume de 20.ramirezis 1\2 casais ou 1 trio e dps podias por uns escalares no maximo 6(aconselhavel 4(2casais)) ou entao punhas discus.nao podes por é especies de muito movimento pois isso não é bom para os ramirezis.pode ser até fatal pelo que li.podes por tambem umas corys ou botias palhaço. ps:tu podes ter viviparos num aqua pequeno.aproveita bem o espaço do teu aqua ao pores peixes difrentes.