buedamau

.Membro Ausente
  • #Conteúdo

    236
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • País

    Portugal

buedamau last won the day on Fevereiro 10

buedamau had the most liked content!

Reputação

41 :)

Sobre buedamau

  • Rank
    Super Membro Júnior
  • Aniversário 27-08-1975

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://varandaselvagem.blogspot.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Coimbra (Coimbra)
  • Localização
    Coimbra

Quem visitou o meu perfil

1090 visitas ao perfil
  1. Little Nature

    Bem bonito ismael! Se puseres aí mais umas buces ainda vai ficar melhor :-)
  2. Começar pelo início... Help

    Um aqua muito grande vai consumir muito capital em materiais, plantas e peixes, não te esqueças! Podes também construí-lo, mas só compensa se tiveres preço bom nos vidros. Acho que por +-100 euro podes comprar um novo com uns 150/200l... Móvel, adaptas, compras(pode ser caro) ou fazes um diy.. Terra... prepara a carteira, mas vale a pena para as plantas! 30/40 euro por saco de 9 litros... precisas duns 15% do volume do aqua. podes fazer diy mas é muito mais difícil e trabalhoso, com problemas de algas se não correr muito bem. Filtro externo claro. Luz... depende da carteira! Co2, sim se não quiseres ficar muito reduzido na escolha de plantas. Hardscape, investes os teus euros ou o teu cabedal, conforme o que pretendas. Fauna, é ver no fim de tudo o que vai ficar bem para o teu gosto... Dependendo das plantas ainda faltam os fertilizantes. Força nisso!
  3. Aquario de emergência 33 Litros - CO2

    Hehe estava mesmo a pedir a carecada! Acho que ferts é dar antes da luz. Essas folhas amarelas não sei, mas ou ferts ou luz a menos talvez. Essas glossos também acho que não são fáceis de manter...
  4. 96L - Rough2start

    Esta semana o aqua viveu mais um dia, com a manutenção feita só ontem. No sábado à noite estava assim: Vidros menos verdes acho, também menos algas suspeito. A fert com o dia extra foi 7push specialized, um por dia. Ontem à noite, depois da manutenção semanal habitual, o drop estava com esta côr. Parece-me bem, quando o tirei para limpar ficou com um azul bem escuro, ao fim do fotoperiodo já estava com este verde claro. O débito de co2 no Neo é 0,8bolhas/segundo. A minha ajudante depois da azáfama vespertina a descansar na luminária nas suas sete quentinhas quintas :-) No fim de umas tesouradas e algum esforço ficou assim. Crescimento bom comparado ao que tinha, mas se calhar esta luz está a ficar curta com as plantas tão baixas... para ter outras mais exigentes acho que não vai chegar, mas é o que temos por hora :-p
  5. Lost Bay

    Pois... :-) Muito bonito o teu aqua, comparando com o já bom início teve uma evolução espetacular!
  6. Between the Dragon Stone

    Também gosto mais assim, ficou muito bem! E ficava ainda melhor como disse o tozé em minha opinião, mais um pouco de substrato atrás, mas o peso no orçamento também era outro :-(
  7. Between the Dragon Stone

    Essa da frente e as do lado direito em pé/inclinadas em vez de deitadas no substrato, mais ou menos como as grandes...
  8. Rocks & Sticks

    Mãos de ouro, toque de midas!
  9. 96L - Rough2start

    Hehe bruno, eu quero ir fazendo isso, a questão é que, tirando as rotalas, só iam sobrar os caules e os topos, todas as outras folhas estão comprometidas! Já comecei com todo o aqua demasiado velho e totalmente infestado :-p De qualquer modo as plantas têm-se vindo a libertar elas próprias das folhas mais fracas, todos 0s dias recolho as que estão a flutuar. Daí esta abordagem mais soft... mas entretanto sei que tenho que fazer um ataque mais a sério, todas as plantas, aquáticas ou não, gostam disso!
  10. 96L - Rough2start

    Longe de perfeito, mas não é esse o meu objectivo como dizes. Estou a tentar aumentar mesmo a massa verde para depois comecar a descartar as folhas/plantas com sinais de algas. Se cortasse agora ia sobrar pouco verde além do alguedo :-p Lições para projectos futuros, esta foi na mouche! Cumprimentos
  11. 96L - Rough2start

    Esta semana, para além de ter andado a brincar com o co2, não se passou nada de extraordinário, o que é bom acho! Antes da manutenção semanal estava assim (vidro limpo a meio da semana para ver melhor o que se ia passando com o co2): As fotos seguintes feitas depois de algum tempo e trabalho na manutenção e tpa. O plano de ferts foi 1 push diário, 5spec+1premium, 6 push no total. Notei que o aqua sentiu falta do specialized, o último push foi quinta feira e de premium. Os vidros laterais muito verdes, mas os grandes nem por isso... Testes antes a manutenção e do co2 ligar: Ph-6,5. No3-10ppm. Po4-0,5ppm Mesmo com 1 push diário manteve-se mais ou menos nos mesmos níveis, com um ligeiro aumento do po4 e algum consumo extra do no3 Como o drop com água do aqua tinha variações de difícil leitura, fiz uma nova receita de 4dkh. Parece funcionar melhor, azul/verde muito escurofora do aqua, verdes dentro. Para ganhar confiança comecei com um valor seguro no débito de co2 e reduzo uma vez por dia 0,2/0,3 segundos no tempo por bolha. O drop tem vindo a ficar mais claro diariamente. Já a circulação não me parece a melhor, filtro curto e cansado acho :-( Neste momento está com 1bolha/1,1s no Neo, um pouco mais ràpido no contabolhas do redutor. As plantas estão a responder bem, gostam do aumento gradual do co2 em conjunto com cada push de specialized. Todas têm folhas novas, embora as hygrophilas cresçam mais lentamente. As cabombas recuperaram mesmo in extremis, e as rotalas começam a ficar avermelhadas nos topos além de crescerem como umas desalmadas! Tenho feito umas podas para ir aumentando a densidade de flora, porque só queria acrescentar novas depois de comprar a calha led. Algas não têm aparecido, pelo menos mais do que tinha... apareceram foram alguns buracos em algumas das folhas mais baixas e velhas, talvez falta de algum nutriente? A fauna bem também, só não gostam do co2, mesmo que seja muito pouco! Pronto, assim vai a vida aqui no aqua, gosto no novo crescimento e do novo verde. A senhora também gosta por isso cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas :-)
  12. The way home - Dennerle scapers tank

    Muito bom, e o step-by-step também!
  13. duvidas aquário de 65L

    Olá, para colocares fotos: http://www.aquariofilia.net/forum/forum/36-ler-antes-de-colocar-qualquer-mensagem/ Eu faço o upload para a galeria aqui do forum e depois insert other media>insert existing attachment aqui na janela dos posts Para o setup do aquário copias o formulário e acrescentas a tua info... Vai ser impossível manteres esse aqua com tantos peixes, o melhor era ires pensando em comprar outro aqua, mesmo pequeno, para os dividires e Não para acrecentares mais... podes sempre fazer 2 tpa de 30% semanalmente, num aqua tãopequeno não é difícil, e sempre baixavas esses nitratos e amónia para nïveis mais seguros. E esquece essa memória dos conselhos da senhora-da-loja!
  14. 96L - Rough2start

    Tenho aqui uma dúvida quantos aos testes de gotas, deve-se pousar o copo contra a escala de cores ou mantê-lo levantado? Se for esta última hipótese, quantos centímetros?
  15. Adelaide...

    Também gosto das duas! As cores antes da poda estavam muito vibrantes, mas uma semana resolve isso de certeza... Talvez mais outra planta, com folha de tamanho intermédio e mais contrastante, entre a cuba e as buces? Gostei da poda que deste, ficou muito bom o layout com as pedras valorizadas :-)

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00