Leitao18

Membro
  • #Conteúdo

    45
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre Leitao18

  • Aniversário 10/10/1974

Formas de Contacto

  • MSN
    nunoleitao2008@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Mafra

Leitao18's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, o aquario que esta a vender inclui calha e filtro?

  2. Directamente de Mafra , Nuno Leitão, Nau pros amigos abraço maltinha
  3. boas só deixo um alerta. se vais montar um eheim 2260 num aquário com 240 litros é bom que coloques várias flautas senão os discus até nadam de lado ... no caso de ires ter pequenos peixes também convém ter mais do que um chupador. good luck
  4. Em relação ao problema com os escalares, há moderadores aqui no forum com muito melhor conhecimento para te poderem ajudar, por isso acho que deves tentar obter uma resposta deles, e segui-la. Mas uma vez que se falou aqui tanto das bactérias e limpezas de filtro, gostaria de deixar o meu testemunho em relação a isso : Concordo com o Hugo Feio a 1.000 %, e acrescento mais : não fiz algumas lavagens de filtro com água da torneira, faço todas e há muitos anos ! A maior parte das bactérias não estão no filtro, e as matérias filtrantes se forem boas (Ehein Substract ...) em muito pouco tempo voltam a ter a colonização de bactérias normal dentro do filtro ... Há mitos que ganham força e acabam por levar as pessoas a terem isso como o "ideal", mas é um MITO. Sou apologista de usar sempre produto anti-cloro (Aquasafe Tetra é o meu preferido). Nunca sabemos o que vem na água da "companhia" e mesmo com anti-cloro muita coisa passa para o aquário ... As % de mudas de água tem muito a ver com o setup que temos no aquário. O "problema" é que muitas vezes a malta monta o aquário com filtragem escassa e matérias de pouca qualidade. O meu princípio é de apostar em bons filtros (minimo 5x o volume do aquário), matérias filtrantes da melhor qualidade, e mudas de água de 30% a cada 15 dias (sempre com aspiração total do areão). Mudas inferiores a 30% são "festas" na água, superiores geram oscilações nos níveis e só as faço em casos extremos. Morrem tantos peixes por desmazelo dos donos quantos por "exageros" nos cuidados ...
  5. 4 óscares num aquário de 120 cm, vai dar confusão, é uma questão de tempo. se tiveres um casal, vão acabar por se juntar e limpar o sarampo aos outros. mesmo só machos, 120 cm é muito pouco ... em relação aos peixes de fundo, corydoras, ancistrus, e uma grande parte das bótias serão comida viva. para limpar pedras, troncos e vidros, o ideal é mesmo plecos. ainda assim tens de ter vários, porque eles acabam por lhes dar umas trincas e mais dia menos dia ... o ideal é que os plecos sejam grandes e conforme vão morrendo vais metendo mais ...
  6. Leitao18

    oscar

    não tenhas medo que nenhum te come o óscar. o tempo que vieste aqui ao forum meter o post terias lido em qualquer site a barbaridade que tás a fazer. inclusivamente tens aqui no forum informação de ajuda para ler. parece que ainda tás teimoso que ele não come os outros. pra te encher o ego deves tar à procura de fazer algo histórico em misturar especies que não se misturam mas é bom que saibas que 99.9% das probabilidades é dele os comer mesmo. erros toda a gente comete, agora se não ouves os conselhos de amigo e à borla que te dão, mais vale comprares é tartarugas.
  7. Boas. Tá espectacular sim senhor. Concordo com o comentário das Valisnérias ... Ficavam bem plantadas na parte de trás do aquário ao centro uma vez que tens a saida das águas apartir do centro evitando assim que fiquem contra a corrente , se bem que elas safam-se na mesma. Estando plantadas mais próximas dos chupadores tens também algumas vantagens ... Abraço e força aí no projecto, PUUUUUUUUUXA
  8. Boas. Com tudo o que aqui foi dito, pouco faltará dizer. No entanto no meio de tanta confusão apenas escrevo para dar a minha opinião pessoal pois possuo alguns peixes referenciados e conheço mais ou menos bem os outros ... Tenho à alguns anos a esta parte ciclideos americanos, entre os quais um Óscar que já vai nos 35 cm e não pára de crescer apesar dos seus 7 anos de idade ... num aquário que ronda os 1.000 litros. Uma coisa é certa e sei por experiência própria. A saúde do óscar no meu actual aquário é visivel ... e melhorou muito desde que o mudei de um aquário de 500 para o de 1.000 . Agora está de facto com todas as suas barbatanas e coloração muito aproximadas da "foto ideal" ... ou seja finalmente começa a ter o espaço para viver bem (com uma ressalva que concordo com o regal, o espaço para estes bichos é sempre pouco ...) Quanto à mistura, todos concordamos que é uma salada russa , sem pés nem cabeça, pelas várias razões aqui enumeradas (desde filtragem, corrente, mistura de comportamentos ...) O Óscar é um peixe "pacifico" dentro do grupo dos grandes americanos. Também posso falar por experiência porque tenho entre outros, o famoso managuense ... Agora com discus ... mais parece uma brincadeira, o óscar quando se irrita, não é propriamente o mesmo peixe que costuma passar largas horas a observar num canto do aquário ... Quanto ao argumento de estarem todos misturados na natureza, esse é um comentário ainda mais absurdo. Nos grandes rios e lagos onde habitam, algumas especies formam cardumes para se defenderem mas ninguém tem em casa um cardume de 100 discus pra misturar com um óscar ... sem falar na capacidade de fuga que nos nossos aquários nunca terão, nem que façamos uma piscina como diz o regal ... Mesmo a crescerem juntos desde pequenos, e já criei juntas muitas espécies de americanos, não acredito na combinação apresentada !!! Os grandes ciclideos mesmo sendo jovens, têm um instinto natural para crescer, por isso comem tudo, lutam desalmadamente pela comida, e até uns nos outros mordem ... quanto mais num discu ... coitado do discu ... Espero não deixar a imagem de não gostar de discus, até os acho engraçados, mas por amor de deus ... é brincar ... Deixo uma nota para reflexão : Porque não tentar colocar um Severum junto com os discus ? É um peixe com capacidade de adaptação aos comportamentos no aquário; defende o seu espaço no caso de ser atacado, mas com peixes inofensivos raramente embirra desde que tenha espaço suficiente. Além disso, até o seu formato se enquadra bem com os discus ... O meu severum mais velho (com cerca de 8 anos) até festas deixa fazer ... Obviamente que não vão meter um casal ... porque a 1ªvez que meterem ovos já estão os discus a ficar sem barbatanas ... Abraço a todos.
  9. Boa tarde. Ainda bem que tudo voltou à normalidade mas não queria deixar de te deixar aqui umas breves considerações. Em 1º lugar ter um Óscar é ter um peixe que cresce muito e rápido. O tamanho do aquário e uma boa filtragem são essenciais para que o peixe tenha o minimo de qualidade de vida. Quando dizes "O Óscar ficou assim por a simples razão da ausencia de correntes sim porque os peixes são sensíveis ás correntes", presumo que estejas mesmo a brincar. O óscar estava era à rasca para respirar ! Em relação à temperatura o ideal para este de peixe são aproximadamente 26º. Para que a minha intervenção não seja demasiado critica, deixo-te alguns conselhos : -Não custa nada na hora de dar comer verificar sempre a temperatura e dar uma olhadela no aquário. Assim irás reparar sempre que algum equipamento técnico não funcione convenientementee mesmo até algum problema com o vidro, etc. É uma questão de rotina ... -A alimentação é das coisas mais importantes no equilibrio do habitat. Os óscares dão sempre a ideia de estarem cheios de fome, mesmo depois de comerem "que nem uns alarvos". A maioria das pessoas dá demasiada comida, e pessoalmente não concordo nada com essa alimentação a "carne". Existem óptimos granulados no mercado, bastantes equilibrados, e considero muito mais conveniente um "doce" de vez em quando. Tenho um óscar com +/- 35 cm e 7 anos de idade que nunca comeu carne e cresceu bastante saudável. É conveniente um jejum regular, por exemplo, um dia por semana sem comer só lhe faz bem. Caso necessites de alguma ajuda não hesites em perguntar. Abraço.
  10. Boas. Sem querer ser muito duro contigo, devo dizer o seguinte : Meter um Óscar num aquário de 200 lt é um crime. Apenas se pode aceitar como uma situação provisória (com o bicho em crescimento) e terás de pensar já no aquário a ter daqui a 1 ano. Caso contrário será melhor optares por outro ciclideo ... Eu tenho um Óscar com +/- 32 cms. Estes bichos crescem muito rápido e como já aqui disseram sujam muito. Terás de ter uma boa filtragem e um aquário maior. Já imagináste uma baleia a viver numa piscina ? Existem muitos ciclideos americanos bonitos, com um comportamento engraçado e que não ficam tão grandes ... se não tiveres possibilidade de ter um aquário maior o meu conselho aponta para outras espécies ... Escusado será dizer que 2 não é demais , é um exagero. Claro que é só um conselho, não sou ninguém, mas sei do que estou a falar ... Abraço.
  11. Boas. De facto dizes uma coisa que não é verdade. O "alaranjado" na barriga não se nota só quando o peixe é adulto. Apenas com alguns meses dá pra ver perfeitamente. Além disso, concordo com o que foi aqui dito ... tamanho , bossa , etc ... Mas de facto apenas pela cor do "ventre" dá para "sexar" perfeitamente. Abraço.
  12. Caro Hugo, bela ideia que deste para a malta que tem osmose ... com a falta de água que há, é essencial aproveitar as águas ... abraço.
  13. Bom dia. Com a água que te sai da torneira o melhor é pensares em ciclideos africanos, que são grandes peixes ... Se quiseres mesmo ter Discus então é melhor começares a pensar em comprar um aparelho de osmose ... pessoalmente acho um crime deitar tanta água boa fora mas cada um sabe de si ... Fiquem bem.
  14. Deixáste de dar o granulado porque o Óscar teve 2 dias sem comer ? e qual é o problema ? na natureza não comem todos os dias ... provavelmente deste comida a mais ... ele enche o "bandulho" e depois está sem comer algum tempo ... além disso, nem todos os granulados se podem dar diáriamente ... por exemplo, o "Óscar Show" é uma comida muito rica ... demasiado rica para se dar todos os dias e durante muito tempo ... e atenção, porque a má qualidade da água influencia o apetite ... apesar do Óscar ser um peixe muito resistente, muita gente por vezes acaba por se relaxar na manutenção o que é grave, mas não estou a dizer que é esse o caso ... Abraço.
  15. Deixáste de dar o granulado porque o Óscar teve 2 dias sem comer ? e qual é o problema ? na natureza não comem todos os dias ... provavelmente deste comida a mais ... ele enche o "bandulho" e depois está sem comer algum tempo ... além disso, nem todos os granulados se podem dar diáriamente ... por exemplo, o "Óscar Show" é uma comida muito rica ... demasiado rica para se dar todos os dias e durante muito tempo ... e atenção, porque a má qualidade da água influencia o apetite ... apesar do Óscar ser um peixe muito resistente, muita gente por vezes acaba por se relaxar na manutenção o que é grave, mas não estou a dizer que é esse o caso ... Abraço.