Rúben Ferreira

Membro
  • #Conteúdo

    405
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Rúben Ferreira

  • Aniversário 10/16/1980

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Leiria (Leiria)
  • Localização
    Leiria - Bajouca

Quem visitou o meu perfil

2464 visitas ao perfil

Rúben Ferreira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Boas, Pelo sim pelo não trata-o com Exha 2000. Se for um fundo vai ajudar a combater o fungo e a sarar as barbatanas. Caso seja mordido, vai ajudar a sarar as feridas para estas recomeçarem o crescimento mais rapidamente. Boa sorte.
  2. Boas, Bem vindo. A mim à primeira vista parece-me CT unicamente. Arranja uma foto com as barbtanas todas abertas para termos certezas, mas quase que pela certa é só mesmo CT.
  3. Boas, Nunca mais disse nada, mas para quem possa vir a ler este tópico no futuro, ficam a saber que o betta está vivo, embora tenha ficado com mazelas nas barbatanas, ainda não voltaram ao que eram e dificilmente voltam. E também se nota que não nada bem, mas come e está de perfeita saúde. No outro dia quando lhe apareci à frente até me abriu as guelras e ele normalmente nem costuma reagir quando lhe mostro o espelho. Por isso tendo em conta o estado em que esteve e o facto de durante mais de um mês não ter comido, está muito bem. Se foi ou não do Aloe Vera, não sei, mas mal não fez. Vou continuar a aplicar em futuros problemas que tenha com bettas.
  4. Creio que nesse caso podes arriscar com alguma confiança. Boa sorte!
  5. Boas João, Thanks. Está tudo Ok, espero que por aí também. Creio que te referes a este aqui: Estado de choque ... Se for este, sim ele está vivo, embora tenha ficado com mazelas nas barbatanas, ainda não voltaram ao que eram e dificilmente voltam. E também se nota que não nada bem, mas come e está de perfeita saúde. No outro dia quando lhe apareci à frente até me abriu as guelras e ele normalmente nem costuma reagir quando lhe mostro o espelho. Por isso tendo em conta o estado em que esteve e o facto de durante mais de um mês não ter comido, está muito bem. Cá fico então à espera do casalinho de ciclideos.
  6. O aquário onde ele está instalado Aqui está ele, o pobre coitado nem pode com a barbatana Por isso passa o tempo a apoiar-se nas folhas da anubia Nascido e criado cá em casa tem +- um ano de idade Esta foi com flash Espero que gostem. Neste momento é a minha mascote, tem toda a minha atenção praticamente só para ele. Eu bem sei que queriam ver o betta com as barbatanas todas abertas, mas é complicado apanha-lo assim. E depois, as barbatanas são tão grandes que o pobre coitado não se aguenta muito tempo com elas todas abertas. Não consegui ainda perceber bem se ele é Halfmon, mas Super Delta é garantidamente.
  7. Nunca experimentei, mas creio não ser muito boa ideia. Mas o tamanho do aquário e os esconderijos também poderão ditar o destino dos camarões.
  8. Bom dia Miguel, Pois mas neste caso não é problema da bexiga natatória, até porque eles só começam a ter mesmo dificuldades em afundar quando já estão extremamente inchados. Quanto à reprodução com o mesmo casal, não vai dar, a fêmea morreu alguns dias após a desova, sem quê nem porquê. E o macho morreu-me no ano passado com hidrópsia, cerca de um ano e meio depois da criação. Resta-me portanto reproduzir com um dos machos que ainda tenho dessa criação. E está decidido vou mesmo avançar com a reprodução nos próximos dias e vou fazer um diário desta reprodução.
  9. Boas, Ora bem "lanheses", então passo a responder às tuas perguntas. Sim o Aloe Vera também dá para os peixes. Já é utilizado em alguns produtos para aplicar nos aquários, por exemplo: "Api Stress Coat" A doença "já eras" é para doenças que não consigo decifrar ou então doenças que não se conhece cura, tais como "Hidropsia". Este problema com o qual me tenho deparado com alguns bettas de uma criação que tive, não sei como se chama, mas os bettas começam a inchar devido a líquidos que ficam retidos na barriga. Eles estão aparentemente saudáveis, comem perfeitamente e reagem bem quando lhes mostro um espelho ou outro betta, mas chega a um ponto que até ficam com dificuldades em afundar, pois o "balão" puxa-os para cima. Além do mais não é bonito de se ver. Normalmente furo a barriga com cuidado de forma a não atingir nenhum orgão interno, pelo menos tento que isso não aconteça. Já aconteceu correr mal. E quando isso acontece, morrem nas horas seguintes. De pois de furada a barriga, isolo o betta e aplico Esha 2000 durante 24H. Coloco de volta no aquário de origem e se tudo tiver corrido bem, eles continuam a viver normalmente. Já aconteceu voltarem a ficar com o mesmo problema. Então volto a fazer o mesmo. Agora o mais estranho é que trato todos os bettas da mesma forma (excepto a minha mascote que tem direito a um plantado, lol) e só os bettas desta criação apresentaram este problema. Chego a pensar que possa ser algo genético da parte dos pais. Mas se chegar a reproduzir algum destes que me sobra, talvez venha a concluir se é genético ou não. Nota: Como sei que são líquidos e não excesso de comida que está a provocar o inchaço!!? Simples, coloco o betta num copo transparente e viro para a luz e percebe-se logo pela barriga. Fica meio transparente. Já deves estar a pensar quem é este maluco, mete-se a furar bettas e sei lá que mais!? Mas previno-te sem te querer assustar, se começares a reproduzir também vais ficar assim. lol Hihihi
  10. Boas, Ainda viveu quase 2 anos, não foi muito, mas pelo menos deve ter sido acima da média. Então já só resto eu para continuar com a linhagem. Vamos ver se consigo arranjar tempo, para meter um dos dois machos que me restam a reproduzir. Infelizmente foram vários os bettas dessa criação que tiveram o mesmo problema da fêmea. Sinceramente ainda não descobri o que provoca o problema, mas ainda ontem tive de furar um deles, pois estava todo inchado.
  11. Boas André, Parabéns sim senhor, está a ficar pro. :D Eu diria que não é CT pura, mas parece que tem lá o gene. Se comparares com a fêmea que te ofereci, também não parecia ser CT, no entanto o gene estava lá garantidamente, pois o pai era CT. Houve algumas que se notava mais outras menos e algumas mesmo nada, mas uma coisa é certa o gene está lá, só que é recessivo. No entanto a tua taxa de CT's deverá ser superior à minha dado que no teu caso usaste dois bettas com o gene e eu usei apenas um. Boa sorte com os pequenotes.
  12. Boas, Sim, as folhas de amendoeira são mesmo as das amendoeiras da Índia. Não sei se as nossas (as portuguesas) terão algum dos efeitos referidos atrás, mas posso dizer-te que as folhas são completamente diferentes a nível de aspecto e que já experimentei as nossas e não obtive qualquer resultado "negativo", apenas reparei que após 2 ou 3 dias começam a decompor-se e quando isso acontece devem ser retiradas para não poluir a água. Resultados positivos também não tenho nada a apontar, dado que após ter verificado que elas se decompunham muito rapidamente deixei de colocar as folhas nos aquários. Portanto a minha experiência terá durado sensivelmente meia dúzia de dias, logo é pouco fiável. As folhas das amendoeiras da Índia são mais duradouras, normalmente pelo menos uma semana é possível mente-las na água sem deterioração. Se quiseres usar produtos naturais, posso aconselhar-te o uso de Aloe Vera, já tenho testado e de facto tem resultados positivos. Só é pena que aquilo seja tão pegajoso. Eu costumo usar quando tenho bettas com aquilo que chamo de doenças "já eras" e tenho recuperado alguns, embora tenha casos em que eles ficaram com mazelas para o resto da vida. Mas pelo menos estão vivos e de boa saúde. O André por exemplo, creio que ainda terá uma fêmea minha que esteve algum tempo em tratamento com Aloe Vera. Ou já se foi? (Fica aqui a pergunta para ti André, é que já só tenho dois bettas dessa criação e já agora gostava de saber se essa linhagem vai continuar ou se infelizmente parou aí, aqui, etc... lol) Bem já deviam ter saudades dos meus testamentos, por isso fico-me por aqui. Boa sorte com o teu betta "lanheses".
  13. Boas, Só um reparo, para o tratamento do ictio não se usa o Esha 2000, mas sim o Esha EXIT. O Miguel devia estar distraído ou a pensar como recuperar as barbatanas de alguma fêmea após a desova, lol hehehe Penso que seja fácil saberes se o SERA COSTOPUR tem ou não Azul Metileno na sua composição. Caso tenha uma cor azulada é bem provável que sim. Uma opinião, arranja mais uma plantas para o aquário. Por exemplo fetos de java para agarrares a essa raiz.
  14. Boas, Pela tua descrição parece-me que a fêmea ainda não estava preparada para a reprodução. Tal como o André disse tem de haver preparação, tal como acontece com as mulheres, primeiro têm de haver preliminares, nos bettas também tem de acontecer algo antes. Neste caso os preliminares não são os beijinhos e as caricias, mas sim toda a preparação do aquário com as condições necessárias e depois quando os colocares visíveis vai haver uma espécie de corte (exibição) que o macho faz à fêmea, tentando impressiona-la com as suas belíssimas barbatanas. A corte pode demorar apenas umas horas ou então dias. Quando ela estiver preparada o ovopositor fica mais saliente e ela apresenta riscas verticais no corpo e vai querer ir na direcção do macho. Mesmo assim no final quando os juntares vai haver sempre porrada entre eles, até a fêmea assumir uma posição de submissa. Boa sorte.
  15. Boas, Atenção que para obter pelo menos 50% de bettas dragon precisas de ter macho e fêmea dragons. Neste caso tu deves ter um meio-dragon, portanto mesmo que cruzasses com uma fêmea 100% dragon nunca terias mais que 50% de nascimentos dragon. Muito sinceramente não sei se sendo a fêmea azul terias algum beneficio, tudo dependeria dos genes que existirem nela. O que poderás fazer creio eu será cruzar esse casal e depois escolher dessa criação a fêmea que aparentemente tenha mais aparência com dragon. Desta forma poderias melhorar o gene e com mais um ou dois cruzamentos, mas sempre com fêmeas e o teu actual macho estarias penso eu a aproximar-te de criações com 50% dragons. Ui até eu fiquei baralhado. lol