HParreiras

Membro
  • #Conteúdo

    107
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre HParreiras

  • Aniversário 01/19/1990

Formas de Contacto

  • MSN
    h_parreiras@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Leiria (Leiria)
  • Localização
    Leiria

Quem visitou o meu perfil

2810 visitas ao perfil

HParreiras's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Após uns anos de ausência.... espero em breve remodelar o meu tópico e postar algumas novidades ;) bem haja
  2. vou aproveitar este tópico (desculpa a invasão MiguelrRodrigues) para fazer 2 perguntas para start up: eu so tenho experiência com peixes de água fria, mais precisamente lagos. recentemente deram-me um aquário com estas dimensões: 30 cm Largura x 40cm altura x 80 cm comprimento. dá para ter sucesso num reef com um aquario destas dimensões?
  3. André, Peço desculpa. andei um longo tempo ausente. essa planta existe em qualquer ribeiro do país. o nome não sei mas vou procurar saber
  4. Ninguém aqui tem o tal word/PDF? dava-me imenso jeito. se alguem tiver por favor envie-me mensagem privada
  5. voltou o calor é hora de por as mãos à obra e dar uma limpeza ao lago que bem precisa. nunca dei uma limpeza a fundo como vou fazer, não é aconselhável deixar menos de 1/4 da água, certo?
  6. tens aqui um excelente projecto Nuno, está muito bonito! vai dando noticias dos restantes desenvolvimentos|
  7. o moinho agr só vai bombar no verão, vou trocar-lhe a bomba por uma de maior caudal, estou farto de ter dores de cabeça com esta!
  8. deixo também uma questão! dado que o lago é muito grande (30.000L) qual a potencia da lâmpada UV? ou usas lâmpadas em série?
  9. Parabéns Cos, está aí um excelente trabalho. o que mais gosto é que o lago está num excelente sitio, com uma excelente "envolvencia" (ao contrario do meu p.e. que foi construído num quintal nas traseiras). Parabéns pelo projecto e pelo bom gosto!
  10. obrigado pelos conselhos Cos, de facto eu sei que eles devem ser retirados, mas como sao escuros e as pedras tem vegetação, eu não sei como identifica-los, perdi horas a tentar ver o resto, so encontrei aquele pq estava junto a margem
  11. este fim de semana tive uma noticia triste. No inicio do verão trouxe 3 plecos (limpa-vidros) pequeninos (custaram-me para ai 1€ cada no Bricomarche) e deixei-os no lago, nunca mais os vi, pelo que não os retirei no Inverno. Uma vez que o projecto da Estufa está atrasado, a agua anda com temperaturas baixas, encontrei um desses plecos, gigantesco morto, estava grande e colorido, pelo que penso que a morte se deveu ás temperaturas baixas. De qualquer dos modos fiquei impressionado pelo tamanho que atingiu em poucos meses (media por volta de 15 cm). Guardei-o numa solução de Formol para mais tarde recordar, quando a estufa estiver concluída volto a pensar em recolocar plecos.
  12. tens aí uns belos exemplares, e o projecto está muito bom! parabéns e continua a actualizar-nos