avianense

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre avianense

  • Aniversário 11/14/1976

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Viana do Castelo

Quem visitou o meu perfil

775 visitas ao perfil

avianense's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Há 4 dias comprei um medicamento para o ictio da marca MFC (NA 300L Wody) e estou a por na água do aquário e a fazer TPA diariamente. As manchas estão a desaparecer mas o peixe está cada vez mais apático. Já não come, só fica parado no fundo do aqua... Que faço? Devo deixar de por o medicamento? Ajudem-me por favor... Junto uma foto que tirei ontem. Hoje tem menos pintas.
  2. OK! Obrigada pela ajuda! Vou ver primeiro se trato o ictio e depois, ou compro um aquário "verdadeiro" ou mudo-o para o lago. Obrigada!
  3. Obrigada pela tua resposta, Já agora diz-me uma coisa, o meu pai tem um lago com uma série de peixes vermelhos, e eles duram anos e crescem imenso sem ele ter nenhum cuidado com eles a não ser dar-lhes de comer e ter água sempre a circular. Tem nenúfares e montes do lodo! ~Como é que é possível eles sobreviverem ao inverno, à chuva, etc? Será que o meu cometa seria mais feliz nesse sítio?
  4. Já que ninguém me respondeu, fui à loja comprar um medicamento próprio para o íctio. O peixito parece mais arrebitado... vamos ver...
  5. Olá! Tenho um peixe cometa há cerca de uma semana e nos últimos 2 a 3 dias ele tem estado muito parado, no fundo do aquário, não mexe as barbatanas, até parece que nem respira. Só quando mexo no aqua ou quando ele nota a minha presença é que volta a nadar. Será por o tempo estar mais frio? Ele está num aqua redondo de 5l, sem filtro nem nada. Já sei q não é o indicado, será mudado p um aqua a sério logo que possível. Tenho mudado 1/3 da água a cada 3 dias. Há dois dias acescentei um pouco de sal grosso na água pois estava com umas pintinhas brancas nas barbatanas, que se mantêm. Penso qie seria ictio. Será disso? Que terá o peixinho?
  6. Sal grosso Também já´pus no meu aqua. Não fez mal ao Carassius.
  7. Está aqui um artigo que te pode ajudar: http://www.aquaonline.com.br/forum/viewtop...?f=8&t=1515 Copia isso para a barra de endereços. Boa sorte...
  8. Olá! Eu ainda sei muito poco do assunto, mas como o meu peixe também está com esse problema tenho pesquisado. Acho que tens que pôr sal (2gr/L) na água do aquário. Se tiveres outros peixes juntos com esses, é melhor separares os telescópios para um aquário separado até estarem tratados. isso é um parasita. Vê na Secção de Pragas e Doenças.
  9. Olá! Ontem também reparei que o meu peixinho cometa está a ganhar uns pontos brancos nas barbatanas. Para "curar" isso é só juntar sal na água? Só o tenho há uma semana... está sozinho num aquário redondo que não tem filtro nem nada dessas coisas. O meu pai tem um tanque cheio de peixes vermelhos que duram há anos e estão enormes, sem cuidados nenhuns. O meu peixinho estará melhor nesse tanque do que no meu aqua?
  10. Olá! Ontem também reparei que o meu peixinho cometa está a ganhar uns pontos brancos nas barbatanas. Para "curar" isso é só juntar sal na água? Só o tenho há uma semana... está sozinho num aquário redondo que não tem filtro nem nada dessas coisas. O meu pai tem um tanque cheio de peixes vermelhos que duram há anos e estão enormes, sem cuidados nenhuns. O meu peixinho estará melhor nesse tanque do que no meu aqua?
  11. Obrigada pela ajuda Isménio! Adorei a tua resposta! Já estive a falar com o meu marido e estamos a pensar investir num aquário a sério, com alguns peixes. Tenho que me informar acerca dos preços e tamanhos disponíveis. Enquanto não investimos nesse, vamos remediando com este redondo (o peixinho ainda é pequeno). Já lhe comprei uma planta de plástico para ele ter esconderijos. Tenho lido umas coisas neste fórum e uns dizem para mudar a água dia sim dia não, outros dizem uma vez por semana. O que me recomendas? Quanto custará um aquário de 80x40x40? Obrigada
  12. Obrigada pelas vossas respostas, Na realidade o que eu queria mesmo ouvir era uma solução para aquários redondos... mas já vi que não é compatível com a saúde do peixinho. Acrescentei mais água (da nascente) e ele parece ter parado de ir à superfície. Agora já me parece com um comportamento "normal". De qualquer forma este fim de semana vou ver novos aquários. Para um ou 2 peixinhos cometa que tamanho deve ter o aquário? Quanto custará? Queria um que desse para colocar numa prateleira grande que tenho na sala, mas precisa de electrididade, não é? Isto do peixe parece a história da sopa de pedra! Oferecem-me o peixe e agora gasto uma fortuna para tratar dele!
  13. Há 3 dias ofereceram-me um peixe cometa e eu (que nunca tinha tido nenhum) comprei um aquário redondo de 5l, por indicação do vendedor. A água de minha casa vem da nascente, por isso não comprei anti-cloro. Coloquei no aquário a água que vinha no saco e acrescentei da de cá de casa. O problema é que desde ontem que ele começou a vir muito à superfície e agora estive a ler aqui no fórum que isse deve ser falra de oxigenação e entrei em PÂNICO! Não quero investir num aquário grande, porque não sei se a minha aquafilia irá longe, mas também não quero que o bichinho sofra! Se o peixinho morre vai ser um desgosto para os meus filhotes! Alguém me pode aconselhar? Obrigada