blackbasss

Membro
  • #Conteúdo

    32
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Odivelas (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

blackbasss's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

3

Reputação

  1. É a areia que tenho no meu malawi E eles não se queixam tem de a lavar bem antes de a meter no aquário. Passe em várias águas dentro de um alguidar que isso limpa-se bem
  2. Bom... Mas já mediste os parametros da agua? Se não mediste não será prematuro pensar em bufffers e coisas do estilo? Se tiveres o PH correcto, perfeito, não precisas de nada. Atençção á dureza da água que por mais buffers que metas nisso não vais conseguir controlar por causa do famoso efeito tampão.
  3. Ola Quanto á areia, eu tenho essa do aki e ficou porreira. Branca, branca não é, mas tem uma granolometria boa e é clara e barata. As pedras pretas sobre areia branca, faz um contratse porreio. Quanto ao esferovite entre movel e aquiario, aconselho vivamente, alias acho mandatório. Alerto-te também, para colocares alguma coisa dentro do aquario e por baixo das pedras e só depois encher com areia. Os mbunas escavam e as pedras podem acabar por ficar em contacto directo com o vidro e isso não é bom. Pode provocar estaladelas. o melhor é colocar daquele pvc em formato colmeia ou quadrados. Evita que as pedras deslizem e fica melhor. pesquisa sobre isso que vais ver. um abraço e boa sorte com o projecto
  4. Eu não metia escalares aí dentro. O Aqua é muito pequeno. Quando crescerem rebentam com isso tudo. Falo por experiência própria Quanto à escolha da fauna começa por ver o PH que tens. Depois pesquisa um pouco sobre compatibilidade entre espécies. Se gostas de neons, podes juntar nariz de bêbado, tetra limão e coridoras. Da um Aqua muito bonito.
  5. Como te disseram não ciclaste o aquário. Espero que os peixes se safem. Compra teste e controla os nitritos nitratos e amonia. Não deixes subir os valores. Vai mudando 15% da agua semanalmente. Enche 3 garrafões num dia, deixa destapados dois ou três dias e usa essa agua. Não pode haver cloro. Tira o carvao do filtro e substitui por cerâmicas O objectivo e formarem-se bactérias no filtro para consumirem a amonia e transforma-las em nitritos. Quando conseguires ter amonia a zero e nitritos a zero esta ciclado. Depois e só nao deixar os nitratos subir muito. Com as mudanças de agua controlas isso. Isto nao e uma crítica. Eu fiz o mesmo no inicio. Lê bastante sobre ciclagem de aquários! O ciclo demora 1mes! Tu estiveste 5 dias sem meter peixes. Devias ter estado 25. Agora não há nada a fazer. Disfruta do aquário e boa sorte.
  6. blackbasss

    Plantas

    A bomba de ar não serve para nada. Podes desligar. Se o teu filtro faz com que a agua se Mecha na superfície dao-se as trocas gasosas para sair o CO2. Faz TPA semanais de 15% a 20%. Poupas luz.
  7. Eu tive ramirezzi Chegaram inclusive a criar no aquário. Se tiverem uma pedra lisa e mais fácil. O macho morreu com um tumor no olho. Parecia que o olho ia saltar para fora. A fêmea morreu dias depois. Foi muito estranho.
  8. Eu tenho os meus numa maternidade atenderem tamanho para nao serem comidos.Pulverizo ração e sou Dou também gema de ovo cozida Espera 1 a 2 dias. Mas atenção eles segregam uma hormona que impede o crescimento dos outros guppys.e uma questão de sobrevivência. O crescimento na maternidade e mais lento que no Aqua mas perdes menos peixes. A minha guppy hoje pariu cerca de 30!
  9. Excelente comentário!De facto saber os parâmetros da agua que se tem antes de decidir o resto e importante. Evita andar depois a colocar buffers para alterar os parâmetros, para além de ajudar a poupar euros. Tem atenção a: Ph que se adequa a cada tipo de espécie Compatibilidade entre eles Tamanho em adultos Lê sobre o assunto. Ler e sempre tempo investido e faz parte do hobby. Boa sorte com o aquário. Da lista de espécies botoias e barbos não parecem compatíveis com o resto. O que achas de: Tetra limão Borrachinhos (nariz de bêbado) São peixes pacíficos e muito bonitos quando crescem.
  10. As minhas desculpas.E não tens problemas com a amonia? Tens ancistrus ou caracóis ou corydoras?
  11. Ai esta a resposta. Das comida a mais aos peixes. O teste de amonia e de fita? São pouco precisos. Os de cor são melhores. Leva um pouco e agua a loja para que te a analisem. Já lá compraste tanto material devem fazer isso grátis ou baratinho.
  12. Não tenhas pressa para meter peixes Deixa isso estabilizar. Quando comecei aconteceu-me o mesmo Tive pressa e morreram-me uma data de peixes! Acho que todos já passamos por situações deste tipo. Boa sorte
  13. Acho que não tens mortes porque ao reduzir o número de peixes também reduzes a amonia. Semi-ciclar.... Bem... Nao e bem assim. Ou cicla ou não cicla. Quanto ao carvao e uma excelente observação. O carvao absorve os medicamentos e outros que se nefastos para a agua e quando sátira tem a característica de devolver tudo para a agua. Eu fazia assim: Tira o carvão do filtro. Retira agua ao aquário e reserva essa agua para lavar as esponjas. Monta o filtro novamente. Faz TPA diárias de 15% Dentro d dias já deve estar estabilizado. Outra questão? Das muita comida aos peixes? Quantas vezes por dia?
  14. Olá. Ferveste o tronco? E as pedras? Também ferveste? E fizeste o teste do limão? Pelo que li depreendo que não ciclaste o aquário. Ciclaste? Usas fertilização para as plantas? Tem fosfatos? A resposta ao que esta a acontecer esta em alguma destas questões certamente.
  15. Então compra 1 macho e varias fêmeas. Mas atenção ao macho. Faz o que te disse. Conta as riscas . Devem ser 5 e bem definidas.