• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

HomemPeixe

.Membro Ausente
  • #Conteúdo

    610
  • Registado Em

  • Última Visita

Reputação

1 :)

Sobre HomemPeixe

  • Rank
    Membro
  • Aniversário 06-12-1974

Formas de Contacto

  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Alvalade - Lisboa
  1. Será boa ideia a Botia Palhaço com camarões e corydoras? A Botia mais cedo ou mais tarde limpa todos os camarões, não é! Minha opinião e é apenas opinião fica mais bonito um cardume de corydoras ou botias mais composto!
  2. Desculpa demorar responder, mas penso que depois de editar e descrever as ideias dei a resposta. Será um típico aquário comunitário ou seja uma mistura de tudo um pouco. Estes foram os materiais que selecionei dentro de todos os que tinha na cave. Atenção que não utilizei tudo senão ficava sem espaço para plantas. Mesmo assim o aquário ficou muito cheio e ainda penso retirar algumas pequenas decorações. Selecionei de cima para baixo e esquerda para direita: Calhaus recolhidos na foz do rio Zêzere com o Tejo em Constância. Xistos recolhidos a caminho do Algarve antes da construção da autoestrada A2. Cortiças recolhidas durante a construção da Freeport. Areão de reciclagem de vários utilizados ao longo dos anos deste: turfa, terra vegetal, akadame, areão rio, vários cascalho de feldspato a olho de tigre. Filtro de fundo para pré-filtro com cortiças. Tronco que teve sempre dentro de água já faz 34 anos. Metades de cascas de coco obtidos dos gelados de coco dos restaurantes. Granito com quartzo encontrado na Serra da Estrela. Biscoitos vulcânicos dos Açores de recente até 30 anos. Búzios da República Dominicana. Areão de origem vulcânica.
  3. Levar na bagagem do porão era o que se fazia!
  4. Está a ser difícil reaprender a publicar depois destes anos de ausência... Após o fecho da minha loja de animais em Alvalade, fiquei com este aquário montado e abandonado na casa onde vivia a minha mãe. Tinha uma decoração única com substrato fértil e decoração feita de cortiça. Agora foi colocado no corredor de acesso da área pública para a privada, será um elemento importante da casa. Foto principal do aquário Titulo: Último e único Descrição: É um projeto que prevejo ficar estável ao fim de dois anos, mas como ecossistema de pequena escala e com o mínimo de intervenção humana o seu conteúdo ao detalhe ainda é uma incerteza. Uma coisa é certa terá ciclídeos Classificação: Decoração diversa, plantado e comunitário. Aquariofilista: João Ramos. Dimensões(CxLxA): 160*32*40 volume bruto 205l Volume Bruto/Util: 158*30*32 volume real 150 litros Filtragem: Um filtro exterior e possivelmente outro entre ligado a reator CO2 caseiro Aquecimento: Dois termo-aquecimentos Alimentação: Suplemento alimentar base flocos, semanal papa caseira e pontual comida viva Iluminação: Variável até 3*T8_36w=102w ou até 4*PLL_55w=220w Substrato: Substrato fértil de terra vegetal, turfa e akadame, areão e areia de rio, cascalho e biscoitos vulcânicos de diversas dimensões. De salientar grande quantidade no cascalho de olho de tigre. Decoração: A ensaiar dentro que tenho: xistos, granitos, biscoitos maiores, coral morto, conchas, tijolo (do meu primeiro grande aquário em 87), troncos, cocos e cortiças. Cenário: Cartolina Azul ou cenário de plantas tapado parcialmente por xistos. Temperatura: 24 a 28°C Ph, GH:, Kh, Nitratos: sem dados atualmente Flora: Cosmopolita Anubias, "Echinodorus", Elodea, Musgo de Java e Vallisneria Fauna: 2 ou 3 casais Ciclídeos, Peixes de Fundo e Algas, Cardume meia água e outro de superfície. Outras informações: Contacto: Ultima Actualização: Mais Fotos : Vista Lateral Direita Superior Vista Lateral Direita Inferior Pormenor Frente Central Pormenor Frente Esquerda Vista Lateral Esquerda Superior Vista Lateral Esquerda Inferior
  5. Não terás o feto muito enterrado e com a raiz a sufocar? Os pelos não serão os esporos nas folhas a desenvolverem raizes?
  6. falsos-neons
  7. Pelo estado dos seres do teu aquário e qualidade de luz reparei que os corydoras estão com stress. pareceu-me que o ph é alto demais e tens demasiada luz.
  8. qualquer loja que trabalhe com produtos da eheim pode obter os peixes da lista glaser por isso informa-te nas lojas que frequentas.
  9. Estive na TMC e também falei com o Brian, penso que o sistema de tratamento dos peixes da TMC seja demasiado agressivo pois reduz a resistência dos peixes. Agora pela positiva, os peixes nas suas instalações estavam muito bem de saúde. Tenho de conversar mais com que domina o muito dos salgados pois do que sei dos de água doce tratamento constante com UV e O3 enfraquece os peixes.
  10. Tudo bem. Sei que existe noutras lojas sem terem peixes de água salgada. Pois existempelo menos uma loja que tem clientes de produtos para água salgada e não vende peixes de água salgada. Ou seja o facto de não vender peixes de água salgada não quer dizer que não possuem produtos para água salgada. Termino aqui minha intervenção.
  11. Sou fã de kuhlii e tenho sempre várias especies a mais de 20 anos. Sempre que desmonto um aquário elas saem dos locais mais estranhos. Prefiro esconderijos naturais e cavidades escuras para as ter. Convem ter muitas pois se tiveres 1, 2, ou mesmo 3 podes passar muito tempo sem as ver. Actualmente ofereceram-me camarões e deixei de ter kuhlii em casa e passem a ter apenas para venda na loja. Mas não te preocupes com elas pois se estiverem vivas, mais dia, mais semana ou mais mês elas aparecem.
  12. Mas os parâmetros da água são iguais? E a iluminação? Qual era sua alimentação e como são suas fezes? Se for todo normal para ti e como 4 dias é um mau caminho, dá-lhes um refugio e aumenta a temperatura acima 28ºC.
  13. Gostava da tua antiga montagem. E proponha que não coloques nada no lado esquerdo do aquário. Assim ficas com plantas altas a trás do lado direito e baixas a frente sem tapar o tronco na totalidade como se fosse uma margem e o lado esquerdo espaço aberto para observar a alimentação a todos os níveis dos peixes. Ou então uma planta única e singular como uma echinodorus rosé ou parecida.
  14. Plantas para o vermelho atrás entre o tronco e o aquecimento. Ou então uma minha castanha e pequena a frente do lado direito, mas isso ia contra a ideia do tapete.