• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

Avelino Almeida

.Membro
  • #Conteúdo

    35
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

2 :)

1 Seguidor

Sobre Avelino Almeida

  • Rank
    Super Recém Chegado
  • Aniversário 14-06-1980

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://mocito.no.sapo.pt
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    V.N.Gaia

Quem visitou o meu perfil

637 visitas ao perfil
  1. Compatibilidade com killies

    Obrigado pelo post. Neste momento já lá estão dez camarões. 5 são reds e o resto são wilds, não estou preocupado com a reprodução pois não é esse o objectivo mas também não quero que sejam comidos. Optei por estes porque não tenho experiência nenhuma com camarões e esta supostamente são mais fáceis. Os primeiros dias estive atento, se houvesse problemas, iam para outro Aquário que está montado com umas cobras kuli. Os nothos por vezes vão para junto dos camarões e põem-se de lado, mas não os tentam comer, olham e seguem viagem. Tenho um pouco de Musgo onde se podem esconder, nos primeiros dias estavam lá sempre enfiados, agora já se passeiam no Aquário como se nada fosse. Já lá estão há duas semanas sem problemas. :-)
  2. Compatibilidade com killies

    Obrigado
  3. Compatibilidade com killies

    Por acaso alguém me sabe dizer o que é que este camarão tem na barriga? Serão ovos? Fica aqui um pequeno vídeo
  4. Compatibilidade com killies

    Ok. Obrigado. Vou dar uma vista de olhos no mercado para ver o que arranjo.
  5. Compatibilidade com killies

    Obrigado Paulo. Eu não quero criar camarões nem é esse o meu objectivo, pelo menos não está nos planos. Para já apenas quero que não se comam pois a minha experiência com camarões é zero. Como não sou gajo de, vamos comprar e meter lá para dentro, prefiro perguntar a alguém que já tenha alguma experiência. E em termos de parâmetros de água são muito esquisitos estes que falaste?
  6. Compatibilidade com killies

    Boa tarde a todos. Nunca tive camarões por isso peço aqui ajuda à malta entendida. Neste momento tenho 6 nothobranchius guentheri Zanzibar no meu Aquário com 100x40x40 criados cá em casa com algumas plantas, talvez mais tarde coloque umas corydoras albinas pois são peixes que eu gosto bastante mas ainda estou um pouco indeciso pois não quero muita fauna no Aquário. Neste momento quero colocar ou pelo menos perceber se posso colocar uns camarões. Alguém sabe ou me aconselha uns camarões que possa colocar com estes lindos peixes sem ser comerem uns aos outros? [emoji3] Edit: Aquário 100*40*40 Fauna : 6 Nothobranchius guentheri Zanzibar Flora : musgo Lotus Fetos java Echinodorus Sem co2
  7. Avelino Almeida

  8. Platys Femea ou Macho?

    Boas , O da ultima foto e o da foto mais verde, o que está no lado esquerdo parecem machos mas as fotos não dão para ver muito bem pois as barbatanas são transparentes.
  9. transformador para leds

    Vais a uma loja dos chineses e compras um carregador universal para portáteis, tenho um cá em casa que tem varias tensões que podes seleccionar incluindo os 12v. O que eu tenho tem cerca de 100w acho que me custou 15€. Ja utilizei com dois portateis diferentes sem crise. Agora tens é que saber se essas calhas de led's funcionam mesmo com os 12v e não te enganes nas polaridades.
  10. Experimenta dar uma abanadelas ao filtro. Quando limpo o meu por vezes acontece isso, o filtro ganha ar e o fluxo sai bastante reduzido. Normalmente ele fica a fazer barulho por causa do ar, mas ja me aconteceu por diversas vezes abanar para sair o ar e e ficar com o fluxo reduzido então eu inclino ligeiramente o filtro e abano ate sair o ar na totalidade.
  11. Duvida para futuro salgado

    Já agora mais umas perguntas, Eu sou de Gaia, nunca vi ninguem fazer referencia à qualidade da agua do mar, ja vi em varios topicos falarem em colocar agua do mar para colocar o aquario a ciclar, não dá problemas colocar agua do mar? Tendo em conta a poluição que por vezes existe na nossa costa tenho medo de colocar agua contaminada. Por exemplo na zona do Porto e Matosinhos a agua por vezes tem um cheiro esquyisito, parece que cheira a petroleo. Outra questão, ja vi varios escumadores e bombas de circulação a vários preços, mas não sei qual seria o mais indicado para um aquario de 100x50x50 para colocar corais e alguns peixes, com um preço em conta. Preciso de uma ajudada nas escolhas.
  12. Duvida para futuro salgado

    Boas, Preciso de uma ajuda em relação ao meu primeiro salgado, após leitura dos tópicos de ajuda à iniciação dos salgados e de alguns tópicos de outros membros, fiquei com um problema em relação ao aquário ter tampa ou não. Toda a gente diz que salgados não podem ter tampa e que têm que ser abertos, o meu problema é que tenho uma fera cá em casa, a minha gata, como eu sei que ela gosta de cheirar no meu comunitário e sei que ela gosta de tentar fazer uma pesca pois já a vi a tentar apanhar os peixes quando estou a fazer a manutenção do mesmo. Queria montar um salgado só que tenho medo que ela se enfie la dentro porque um dia destes estava distraído e deixei um vidro de cima aberto enquanto fui encher agua para lá colocar, ela quase caia dentro do aquário e ainda se chegou a molhar. Gostava de saber como é que vocês fazem nestes casos? É muito problemático se o aquário for fechado? Abraço Avelino
  13. Clube Coral de Portugal

    Boas Também gostava de aderir ao grupo, ainda não tenho nenhum salgado, mas estou a pensar em montar um.. Avelino
  14. coridoras aeneus sem bigodes

    Elas já estão sem eles há bastante tempo mas sempre comeram bem e estão saudáveis. Muito obrigado pela resposta.
  15. coridoras aeneus sem bigodes

    Boas pessoal, Tenho duas duvidas que podem parecer estúpidas. Tenho 4 coridoras albina, que estavam no meu comunitário, só que como a areia não é fininha três delas ficaram sem bigodes . Hoje retirei-as do comunitário e coloquei noutro aquário com areia fina. Gostava de saber se elas se conseguem reproduzir sem os bigodes e se eles voltam a crescer.

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00