mfaria

Membro
  • #Conteúdo

    55
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre mfaria

  • Aniversário 05/09/1975

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Ponta Delgada

mfaria's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

10

Reputação

  1. Bom dia, Obrigado a todos pela ajuda. Sim o aquário tem 90x50x50 225 litros bruutos e é um plantado (dutch) o que é preciso ter algum cuidado com a circulação ou seja tem de ter circulação suficiente mas se for demais poderá estragar. A ideia principal seria retirar os dois filtros e por um só por duas razões primeira estética e segunda consumos. Tento em conta todos esses pormenores eu estava a pensar no Fluval FX4 devido à sua capacidade de filtração 2650 L/H e que apenas consome apenas 30W menos 10W que os meu dois. Sei que isso é uma questão "só experimentando para se ver" mas não tenho essa possibilidade porque depois de comprar já não há volta a dar e ele não é propriamente barato. Obrigado Cumps. Marco Faria
  2. Boa tarde, Neste momento estou a notar uma falta de circulação da água no aquário que está a criar tipo uma penugem (pó) nas plantas. Neste momento tenho dois filtros a funcionar um eheim 2217 (1000l/h) e um fluval 404 "cansado" (1400l/h) total consumo Watts 40 - 20w cada Agora estou num dilema que não sei bem o que comprar. Estava a pensar em grande e a ponderar o FX4 mas há quem diga ser demais para o meu aquário, a outra opção passa pelo Fluval 406 ou o JBL E1501 ambos fazem cerca de 1400l/h, mas fico com receio que seja pouco e o problema persista. Alguém usa o FX4? Qual a vossa opinião. O meu aquário vejam a assinatura Echoes of Nature. Obrigado.
  3. mfaria

    Armação Nova

    Boas, Muitos parabéns pelo trabalho efectuado, está muito bonito, mas gosto mais antes da poda fica com um ar mais "selvagem" isso deve ser porque eu gosto de aquários com muitas plantas. Caro amigo está excelente e o que interessa foi exactamente como você disse "eu é que tenho de gostar dele". Cumps. Marco
  4. mfaria

    Echoes Of Nature

    Olá Vera, Tinha a sensação que os denisonii não eram os mais indicados, mas não pelo tamanho que atingem, nem imaginava que cresciam tanto lol. Definitivamente que irei optar pelos Chuna, agora deparei-me com um dilema, encontrei dois tipos de chuna amarelos e os vermelhos e como não tenho grande conhecimento desta espécie se me puder ajudar a escolher qual o mais bonito era fixe . Já agora só por curiosidade, se no futuro colocar umas colisas azul cobalto junto com os chunas haverá algum tipo de problema?
  5. mfaria

    Echoes Of Nature

    Boas, Obrigado a todos pelas sugestões. Não pondo de parte as vossas sugestões eu andei a ver algumas espécies e encontrei esta que me pareceu bastante interessante a Puntiuns Denisonii. No entanto estou na dúvida se efectivamente está espécie é a mais adequada ao meu aquário viste ele ter um Ph ácido +/- 6 e na ficha deles o Ph mencionada é de entre 7 a 7.3. Entretanto de todas as sugestões que recebi e que agradeço, há uma que me deixou interessado a Trichogaster Chuna mais conhecida por Colisa Chuna.
  6. mfaria

    Echoes Of Nature

    Boas ppl, Alguém aqui falou em eu por uns peixes de destaque. Que me aconselham? Obrigado
  7. Boas, Excelente trabalho, parabéns! Quanto às algas filamentosas também tive esse problema e já passaram 3 meses e ainda não consegui ver livre delas. Mais uma vez parabéns!
  8. mfaria

    Echoes Of Nature

    Boas, Hoje está assim 😕
  9. mfaria

    Echoes Of Nature

    Boa noite, Obrigado pessoal pelos elogios 😝 Sei que não está perfeito e está longe de ser, mas como meu primeiro plantado até que não ficou mau. A.Ferreira, sim é verdade as moitas ficaram muito simétricas já pensei em alterar mas infelizmente vai ser impossível senão corro o risco de estragar o restante Tozé Nunes obrigado pelo link, aquários magníficos estou muito longe de pensar sequer em comparar o meu com esses. Mas quem sabe um dia lol! Vá meus amigos muito obrigado e sempre que der vou actualizando o post. Abraço
  10. mfaria

    Echoes Of Nature

    Boa pessoal, Aqui vai um monte de fotos desde o primeiro dia até a semana passada. Desculpem lá o mau jeito de colocar as fotos.
  11. mfaria

    Echoes Of Nature

    Pois... é verdade agora depois de ver a evolução que está a ter, eu nem teria gasto dinheiro em pedra. Agora que já entendo qualquer disso lol eu mudaria algumas coisas. É assim mesmo isso é um processo de aprendizagem, no próximo já não faço alguns erros que fiz neste hei-de fazer outros lolol. Contudo para a primeira vez até que me saí mais ou menos bem
  12. mfaria

    Echoes Of Nature

    Boa tarde, A pedido do nosso colega Tozé Nunes, venho partilhar aqui convosco o meu projecto iniciado em 20 de Junho de 2016 (Echos Of Nature), ou seja, já tem cerca de 140 dias. Já tinha tido aquários de discus, escalares, etc, mas nunca um plantado daí ter sido um desafio, foi um recomeçar e reaprendizagem. Assim passo a descrever; EQUIPAMENTO - aquário 90x50x50 - 225L - 1- filtro Fluval 404 1400L/h - 1 - Filtro Eheim Classic 2217 1000L/h - 1 - aquecedor eheim 200w - 2 - calha Led Zetlight Lancia ZP4000-895 Plant, 2900 Lumens cada a 6500K - 2 - fertilizante de Fundo Elos Terra Zero - 2 - bactérias de fundo Elos Aqua Uno - 6L - Substrato fértil Tropica Plant Growth - 27L -Substrato solo Tropica Aquarium soil - 6L - substrato acabamento Tropica Aquarium Soil Powder - 20 Kg - Rocha Dragon Stone FLORA (tudo invitro) - 7 - eleocharis acicularis sp. mini - 4 - Micranthemum 'monte carlo' - 2 - Alternanthera reinecki 'mini' - 2 - Staurogyne repens - 2 - ranunculus inundatus - 1 - rotala 'bonsai' - 4 - rotala rotundifolia 'green' - 4 - rotala rotundifolia - 2 - Rotala Wallichi FAUNA - Tetra Neons - Rasboras Galaxy - Otocinclus - Caridina Japónica Aqui vão algumas fotos:
  13. Bem aí nesse ponto até poderá ser verdade, mas como irei aumentar o tamanho da saída do 2217 para 16/22 ele já fica mais folgado à saída. Epa como tenho um plantado já mais para o hi-tech e estou usando lily pipes não iria ficar esteticamente bonito por mais um par de lily's. Não posso dizer que já não pensei nisso, mas queria evitar um monte de tralha dentro do aquário.
  14. Posso até estar enganado, mas acho que o caudal irá aumentar mas não será uma coisa fora do normal. A ideia de aumentar o caudal é provocar uma circulação maior mas nada de extraordinário por causa de não ter perdas no co2. A ver vamos... Sim será em Y para que numa eventual anomalia os filtros não entrem em loop.
  15. Boas ppl, Podem-me ajudar a esclarecer a seguinte dúvida, tenho dois filtros o fluval 404 e o eheim 2217 e gostava de combinar os dois da seguinte forma. Teria os dois inflows dentro do aquário permitindo assim uma maior recolha (filtragem) e combinava os dois outflows num só com um acessório em formato Y e assim teria maior caudal/circulação. O ppl aí mais experiente nesses assuntos diy acham que é viável essa solução? Obrigado