erydecott

Membro
  • #Conteúdo

    30
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre erydecott

  • Aniversário 12/02/1967

Formas de Contacto

  • MSN
    erydecottignies@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio de Janeiro - Brasil

Quem visitou o meu perfil

1434 visitas ao perfil

erydecott's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado pela ajuda.Além de fazer oque me recomendou,também vou dar umas peneiradas na areia,para tirar as partes de conchas que vierem.
  2. Boas! Será que posso usar areia de praia no fundo de meu aquário? E essa areia eu mesmo iria até à praia para pegar,não é areia comprada em loja especializada não.Por isso tenho dúvidas se posso ou não utilizar.Só para complementar,meu aquário é de agua doce. Abraços para todos.
  3. Obrigado pelo aviso,depois eu pensei bem e fiquei também um pouco temeroso.Vou colocar o vidro de 8mm,e já me informei que o preço desse tipo de vidro está bem mais em conta que no ano passado.Então,vamos ao 8mm,colocarei as travas com 6mm,assim como sugere o amigo.Mais uma vez obrigado e boa aquariofilia!!
  4. Boas pessoal!Venho por meio deste pedir-lhes ajuda novamente,vou montar um aqua de 140x40x40,com vidro de 6mm.Sei que muitos acham que o vidro de 6mm é pouco,mas já vi muitos aquas desse tamanho e as vezes,até maiores um pouco,em lojas de aquariofilia.Estou pensando em colocar vidro de 4mm para as travas(transversais e francesa),vou colocar 2 travas transversais(5cm x 38.8mm) e uma com 10cm x 38.8mm) essa última no meio(na parte superior,é óbvio).Oque acham?
  5. Valeu pelos esclarecimentos,caro Limão.E quanto a espécie,não será capturada na natuza não,é encomendada de um amigo que às reproduz em cativeiro,e é tudo legalizado, e mais, só se vende os machos as fêmeas são recolocadas na natureza.Já me informei quanto à sua alimentação em cativeiro,esta espécie aceita bem oque lhe é ofertado.Também não é uma espécie em extinção. obrigado! .gif' class='bbc_emoticon' alt='bang' /> .gif' class='bbc_emoticon' alt='bang' />
  6. Olá!pessoal !! Estou por construir o meu primeiro paludário,estou com dúvidas a respeito das medidas.Primeiramente penso em : 120cm de comp. x 50cm de alt. e 60cm de largura. A espécie a ser introduzida é uma liophis miliaris (cobra semi-aquática) que é muito comum aqui nos campos e cerrados do Brasil. É também uma cobrinha muito dócil e tranquila e a que encomendei deve ter entre 20/30cm + ou - . Já li a respeito de sua alimentacao e tamanho máxio que se desenvolve,fica com aproximadamente 120cm (isso na natureza),nao sei se o seu desenvolvimento será o mesmo em um paludário? Gostaria de opnioes e ou sugestoes dos amigos(as) que já tem mais experiência no assunto,desde já agradeco a todos que puderem colaborar comigo. cumps
  7. Valeu,Viper !! É como eu já disse ao amigo JaimeSouza,fui até à casa de um conhecido que tem essa espécie em um paludário,ele já as tem a mais de 1 ano. E realmente não são venenosas. São muito dóceis e aceitam bem o manuseio.Estou até pensando em construir um paludário.Mas é claro que por enquanto é só um pensamento.Vou me inteirar mais sobre o assunto.
  8. Olá!! amiga Marta,estou à procura de uma boa máquina,assim que eu arrumar,é a primeira coisa que vou fazer!!
  9. Fiz isso também,tenho um conhecido que por acaso,tem um paludário com essa espécie.
  10. Pois é oque tenho feito e prá dizer a verdade,são lindíssimas!! cumps.
  11. Boas pessoal!Venho pedir ajuda na medida do possível,para diferenciar,o macho da fêmea da espécie__(pterophillum altum e p.leopoldi)__ É que estou estou sem tempo para pesquisar mais sobre o assunto.Então, peço-lhes ajuda por favor. desde já agradeço a todos.
  12. Quando o comprei sim,pois todos falavam que,não se pode criar um peixe predador,ainda mais um channa striata de 67cm, só com ração ou peixes mortos(comprados na peixaria).Mas eu não aceitava isso.Logo parei de alimentá-lo assim,pois vi que em nada estava a afetar a sua saúde,em alimentá-lo com ração e peixes da peixaria.Hoje também tenho um aquário só de piranhas-vermelhas,e as alimento da mesma forma.Na verdade eu ficava mesmo era com pena dos peixinhos.Acho um absurdo essas imagens que vemos na internet(youtube).é ridículo coisa de doido mesmo.O cúmulo do absurdo, foi oque ví certa vez,um aruanã(scleropages formosus) ,sendo alimentado com um filhotinho de pato.Sei que posso até ser criticado,mas é oque penso!! Cumps.
  13. Valeuuuu...José Garcia!!! Informações a mais é sempre bom,quanto mais para um novato neste ramo.Obrigado.
  14. Boas!Tenho em meu quintal ,um lago ou aquário feito com tijolos,como preferirem.O fato é que,certa vez,encontrei uma cobrinha verde e amarela a se alimentar de meus peixes,tinha uns 65cm +/- .A coloquei em uma caixa e levei para um brejo que tem aqui perto.Pesquisei na internet e constatei que se tratava da espécie (liophis miliaris),que não é venenosa e é bastate dócil.Só que de uns tempos prá cá,sempre encontro uma ou outra a tentar entrar no aquário,pois coloquei uma tela de proteção.O que quero saber é: 1) Será uma praga? , 2) É a época do ano? ou 3) Resolveram se instalar em meu quintal por causa do cheiro dos peixes?Acho que não,por que lá nobrejo,tem peixe também,e em maior quantidade de espécies,tais como: traíras,tilápias,carás,barrigudinhos(guppy de brejo),lambaris,piabas,rivulos,etc..Se alguém já passou por isso, me dê uma dica,tá? eusathink:
  15. Obrigado,Hugo R.Silva pelos esclarecimentos!Agora irei colocá-lo em uma parte do aquário que seja mais abrigado da luz.