• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!
    • João Branquinho

      Mensagem para NOVOS MEMBROS e MEMBROS com ZERO MENSAGENS!   31-05-2017

      Os novos membros, e membros com 0 mensagens, têm que apresentar-se no seu tópico de boas-vindas ou criar um tópico com a apresentação do seu aquário! Aquários de água doce devem ser colocados nos Primeiros passos ou em Aquários ou numa das suas sub-áreas e os de Água Salgada nas Fotos e Vídeos. Só depois poderão usar todas as outras áreas do fórum.

betarato

.Membro
  • #Conteúdo

    908
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

3 :)

Sobre betarato

  • Rank
    Membro Pro
  • Aniversário 24-07-1973

Contact Methods

  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Lisboa - Sacavém

Quem visitou o meu perfil

2895 visitas ao perfil
  1. O PH esta a 7, ate agora não alteraram os valores Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  2. Ora então o setup fica para amanhã! Um mto obrg
  3. 1 - Nome do Aquário: le grand bleu 2 - Data da montagem: 04/03/2017 3 - Dimensões do aquário: 100*40*30 3.1 - Volume: 120l 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtragem: interno biobox 4.2 - Iluminaçãolumens: solar tópico tl25w 4.3 - Sistema de CO2: sem CO2 4.4 - Outro equipamentos adicionais: termómetro 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil Areia diatomácea Branca +/- 15 Kg 5.2 - plantacao: 4 anubias em trancos e conchas de ostra, blyxia japonica, outras plantas k nao sei o nome. 6 - Fauna: 2 guppys (macho e fêmea), 10 cardinais, 1 botia, 3 corys brancas, 4 camioes transparentes, 3 caracóis laranja, putros 4 Peixes k nao sei o nome, 6 rodostumus
  4. Ola a todos! De volta a aquariofilia Apresento-vos o meu aqua
  5. Então?! E fotos?!!! AI, Ai o descuido!
  6. Boas, 26 litros para 4 peixes de água fria equivale a um elevador cheio de gente fechado. O problema que tens aí são falta de bactérias, falta de espaço.
  7. Este aquário leva jeitos de ficar bem uma bela montagem, depois das plantas crescerem deve ficar 5 estrelinhas a cintilar. Iste aquário a para acompanhar passo a passo, sim senhor.
  8. Isso é tuberculose dos guppies, não há remédio para isso. ou, Doenças de Fungos Ichthyophonus - Isto é um doença de fungo interno infecta que ataca os órgãos do peixe causando seu enfraquecimento. Os intestinos, ovário, e fígado são infetados. As fêmeas morrem primeiro pois os ovários são atacados primeiro. A doença é contraída ingerindo comida contaminada, ou as fezes de peixes contaminados. Essa doença não é tratável! Todos os peixes afetados devem ser destruídos e os tanques devem ser desinfetados. (Vê aqui: http://www.agostinhomonteiro.com.br/nws_dicas_036.php)
  9. Ufa! Assim fico mais descansada! O menino dos meus olhos já teve as mãos do dono. Os escalares dizem que andam mais felizes! É normal, a casa já está arrumada... E bem linda! Não dá muito bem para ver... as fotos são poucas... e não há video...
  10. Bem, Oh! FAAO... 8! Xiça! Ainda te lembras como o musgo levantava a cada TPA? ahahahah!!!! Só consegui contar 7 árvores, ok! faltou a paciência para a 8ª, amanhã também é dia...
  11. Bem vindo ao Forum, Apresenta esse projecto em desenho, será mais fácil para o pessoal dar uma ajuda.
  12. Tenho que discordar contigo, mas os testes não dão limpinho, dão resultados, nºs, quais são os nºos que dão? Se os testes não dão qualquer valor é porque não existe qualquer cilco nesse aquário, a água está tal e qual como vem da torneira. Se os peixes andam ao sabor da corrente, é porque tens um filtro demasiadamente potente para a litragem do aquário. O teu perfil podes preenchê-lo carregando no teu nick.
  13. Então é melhor colocares desde já o substrato fértil
  14. Se usares matérias filtrantes e água já ciclados o ciclo está concluído.