Nuno da Silva

Membro
  • #Conteúdo

    335
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Nuno da Silva

  • Aniversário 10/03/1975

Formas de Contacto

  • MSN
    pomme@netcabo.pt
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    VIla Nova de Gaia

Nuno da Silva's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá a todos, o substrato Akadama faz com que o ph da água desça e estabilize em valores um pouco abaixo do 7, dependendo da quantidade colocada no aquário e na quantidade de água, bem como nos restantes parâmetros da mesma. A minha água apresentava valores de 7.6 de ph e neste momento está entre 6.5 e 7. Pelo que tenho lido esse substrato tem tendência a um desgaste muito rápido, peço ajuda se estiver errado pois é o que tenho lido, como uso esse substrato á pouco tempo ainda não é possível apresentar qualquer tipo de resultados. Uma coisa posso garantir depois de colocar Akadama os camarões ganharam mais cor, mais apetite e como consequência um crescimento mais rápido e saudável.
  2. Olá a todos, Fábio depois de ler o teu post verifiquei que os camarões em causa me parecem machos, pode ser por aí. Vou andar mais atento. Labutes77, insisto que não me parece doença pois só esses camarões apresentam a coloração branca e como já escrevi várias vezes estes camarões nasceram assim, mesmo que seja doença arrisco em nome do conhecimento, a ver vamos.
  3. Olá a todos, Estes camarões são desta cor desde pequenos, o branco mantem-se, comem e reagem como todos os outros. Diria que são perfeitamente "normais".
  4. Olá a todos, boas Fábio, deixo aqui estas fotos para animar a "malta". Em relação á bateria tive de fazer uma pequena alteração, pois optei por deixar os aquários se substrato, mas os parâmetros da água da torneira não me deixaram outra hipótese a não ser colocar algo que me ajudasse a controlar esses mesmos parâmetros. Utilizei Akadama, gostava pois que a quem já utilizou este tipo de substrato que me possa informar dos seus resultados. Já li muito e existem muitas teorias, neste momento o que vos posso adiantar é que o camarões melhoraram em todos os aspecto, cor, apetite, crescimento, embora só tenham cerca de 2 semanas nos aquários que montei com Akadama. Aguardo as vossas sugestões e cá ficam as fotos.
  5. Olá a todos, sem dúvida que umas fotos melhores iriam ajudar mas neste momento são as melhores que consigo com o equipamento que tenho, o telemóvel. É estranho porque o branco apresenta se como fundo, não sei o que pode ser e para já estão numa colónia de 30 camarões, aproximadamente. Esta é uma colónia relativamente jovem e só ontem detectei duas fêmeas ovadas, o ideal seria existir entre os "brancos" uma ou várias fêmeas que ficassem ovadas, assim conseguiria separar as fêmeas e ter um maior controle, ou então ser forem todos machos, o que seria um grande azar, farei uma colónia com os machos e um grande número de fêmeas. Vamos ver o que vai dar isto e se nascem mais alguns com estas características. Já alguém viu alguma vez um Red cherry com estes características, já pesquisei na Internet e até agora nada.
  6. Olá a todos, Não me parece que possa ser doença pois são assim desde que nasceram. Alimentam se e crescem como todos os outros.
  7. Olá a todos, o projecto continua as fotos vou colocar brevemente.
  8. Olá a todos, tenho várias colónias de Red cherrys e numa delas apareceram uns camarões com metade do corpo branco, a parte da "cauda". Quando reparei eram cerca de 3 ou 4 mas esta semana separei 7. Reparei nesta diferença quando ainda eram bastante pequenos mas á medida que crescem o branco lá continua. O que puderá ser?
  9. Olá a todos, excelente ideia, tenho aqui uma caixas já sei o que lhes vou fazer, devo lembrar que existem no mercado maternidades todas em rede, mas esta ideia é excelente. Parabéns.
  10. Olá a todos, sim os CRS estam de saúde e recomendam se, já separei 30 juvenis para os novos aquários, são os das fotos, crescem de dia para dia. Obrigado pela motivação.
  11. Olá a todos, Os recém nascidos alimentam se dos detritos existentes no substrato, continua a alimentar como fizeste até agora. Mas se estiver enganado digam.
  12. Olá a todos, boas Tó, aqui ficam algumas fotos que consegui tirar. Espero que gostem
  13. Olá a todos, já moram 19 pequenos CRS nos novos aquários.
  14. Olá a todos, Icosta, a proveniência dos meus CRS é de alguém que tem camarões de qualidade, o que ao inicio ajuda e de que forma, estes camarões foram-me cedidos pelo cmargarido. Os aquários novos já têm habitantes.