danny08

Membro
  • #Conteúdo

    63
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre danny08

  • Aniversário 09/25/1989

Formas de Contacto

  • MSN
    danilo3_07@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio de Janeiro - Brasil

danny08's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas a todos do fórum... tenho um aqua montado a 1 ano com laterita, e gostaria de saber se essa mesma lateria posso utilizar em nova montagem com humus e outros substratos?
  2. danny08

    muito substrato (ajuda)

    Boas a todos. montei a 3 meses um aqua de 85 litros reais que penso que está com muito substrato fertil. como posso fazer para diminuir o problema? só tive 1 peixe nele a 1 mes atrás que morreu com ictio, mas o problema com o substrato pode ser resolvido com aumento da Injeção de CO2 e também colocação de mais plantas? Cumps.
  3. Muito Obrigado Tina Pinto. tentarei providenciar, mas parece que meu plati esta melhor! eu subi a temperatura.
  4. Amigo, apenas pH... nunca tive este tipo de problema antes, falei em outro topico, eu vivo com 400 reais por mes.. o que da menos de 200 Euros.. não tenho condição de ter todos os testes. Mas eu quero saber como posso remover o Ictio do aqua sem ter que interromper o ciclo, deixo ele sem peixe por uns dias com temperatura na faixa de 33º resolve? não entendo muito. Cumps
  5. Boas a todos, montei um aqua a mais ou menos 2 meses.. pouca planta e depois de 1 mes botei o primeiro exemplar, 1 platy e agora após mais 1 mes, coloquei 5 neons e logo após menos de 24 horas reparei manchas brancas em 2 dos 5 neons e em 24 horas todos neons morreram e agora 4 dias depois o platy esta cheio de pintas brancas e parado no fundo, isto é ictio? e se o platy morrer, como faço para introduzir novos exemplares no aqua? subir a temperatura com o termostato para o maximo (34ºC) mata o ictio? Cumps a todos do forum!
  6. desculpe o tempo que estive fora, problemas com meu computador (que ainda está ruim) bom meu CO2 continua ativo e sem maiores problemas, apenas faço a receita a cada 15 dias. unico problema que tive foi com minha válvula anti-retorno que estava retornando com a água do áqua pela mangueira, estão resolvi o problema deixando o timer acionar 3 vezes durante a noite por 1 minuto apenas, liberando um pouco de CO2 e assim evitando que a água do aqua volte pela mangueira! bom já tem mais de 5 meses que estou usando este sistema! nada do que reclamar, só das podas frequentes!
  7. Material utilizado: • 1 garrafa Pet (2,5L ou 2,75L) • Mangueirinha de silicone (3 ou 4 metros) • Bexigas de aniversário • Fonte de Pc ou qualquer outra fonte de 12V (que forneça uma corrente maior que 1,5 amperes por precaução*) • Coolers e dissipadores (usei 2 coolers bons e 1 dissipador grande de processador) • Solenóide de partida a frio para Corsa Sedan/Classic** • Cola S.O.S veda tudo (aquelas que colam até de baixo d’água) • Alguns elásticos A princípio bolei esse sistema a partir daquele sistema de 2 garrafas Pets (uma para a mistura e outra para conta bolhas) e procurei melhorar esse sistema deixando ele automatizado e com as bexigas para diminuir o desperdício de Co2. Como montar: (utilizando também fotos e imagens de outros projetos além do meu) A principio o sistema seria como o da figura abaixo: Porém com algumas mudanças ficou assim: 1- Bexiga na garrafa 2- Valvula solenóide de partida a frio (corsa, celta, meriva etc) 3- Fonte 12V 4- Válvula Anti-retorno ou anti-refluxo 5- Conta bolhas *** Eliminei uma válvula de bomba de ar que tinha como a função de um “redutor de pressão” eu improvisei dobrando a mangueira e amarrando com um elástico e acreditem deu certo e ainda amarrando o elástico mais frouxo consegui regular um fluxo contínuo de 1,2,3 e até 4 bolhas por segundo. Custo: Bexigas + mangueirinha + pedra porosa juntos não passam de 10 reais Solenóide 17 reais na internet Fonte já tinha e muitos também devem ter Cooler e dissipador muitos devem ter também Conta bolhas e válvula anti retorno varia de 10 até 25 reais Custo total: 30 a 55 reais. O Projeto foi Inaugurado dia 22/02/2010, sofrendo varias modificações (algumas aqui mencionadas) e está em pleno funcionamento até hoje 05/03/2010 ligado 12 horas por dia sem nenhum problema. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão de vossos amigos aquariofilistas será bem vinda!
  8. Os ovos de cory podem mover-se pelo vidro?
  9. Boas a todos, as corys podem colocar os ovos grudados a lateral do aqua (vidro) ? apareceu algo em meu vidro... e só tenho viviparos e corys albinas no aqua!
  10. Boas a todos, gostaria de saber se com uma maior quantidade de nutrientes disponível na água as plantas usam mais Co2, enquanto se a água estiver pobre de nutrientes as plantas utilizariam menos Co2? desculpe-me se é uma pergunta idiota
  11. certo, tens razão isso seria um dos pontos negativos desse projeto só testando para saber, deixando o fluxo de ar o menor possivel apenas para conduzir o Co2 ao aqua, não tenho tido problemas com o Co2 injetado através de pedras porosas, as vezes tenho que retirar o co2 bem antes de acabar o foto periodo por que o medidor está ficando amarelo. então uma menor difusão do co2 (disperdício ) não seria um problema pra mim.
  12. entendido, em breve colocarei em prática e direi o resultado aqui.
  13. penso que sobre reação nao ocorra pois o Co2 passa a noite sendo jogado fora no quarto sem problemas e o Co2 fica na atmosfera junto com O2, N e etc. Quanto a solenóide fica inviável num sistema caseiro, garrafas pet.
  14. Boas a todos do fórum, estive a planejar um método de injetar o CO2 somente no foto período, pois ja cansei de retirar a mangueirinha todos os dias :D Eis aqui uma foto do projeto e após a foto uma breve explicação do mesmo: 1- Bomba de ar 2- válvula para bomba de ar 3- conexão em T para juntar o CO2 ao sistema 4- pedra porosa bom, o funcionamento seria simples, deixar a vávula (nº 2) praticamente toda aberta deixando apenas um fluxo contínuo de ar para a pedra porosa (bem pequeno com quase nenhuma bolha), com isso o Co2 seria forçado a ir pro aqua junto com esse fluxo de ar pequeno. A bomba de ar estaria ligada junto ao timer e com isso, quando ela desligasse o CO2 escaparia pela valvula aberta (nº 2) pois não teria pressão suficiente para sair pela pedra porosa do aqua! Gostaria da opnião de voces mais experientes pois estou apenas a 1 ano e meio me aventurando na aquariofilia. (tentarei colocar em pratica esse projeto em breve e se gostarem posso tirar fotos da montagem e etc e postar mais explicado) Abraço a todos do fórum! :D