mtrsomar

Membro
  • #Conteúdo

    143
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Sobreda - Almada

mtrsomar's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Sim o problema é mesmo esse do que tenho lido acho que só resulta com o Fermipam pelo menos é o que o pessoal usa, eu incluido com bons resultados
  2. mtrsomar

    Agua e Discos

    os meus pH 6.8 kh 3 temp. 28º Amonia 0/0.2 Nitritos 0/0.1 Nitratos 5/10 Trato a agua com biotopol da jbl, e discus buffer pH 5.0 da Seachem
  3. Boas Externo sem duvida nenhuma de perferencia com capacidade de filtrar 1000 l/h.
  4. Onde é que tá a piada, há algum sitio onde não se encontre um Tuga no planeta Terra
  5. Olha que não era uma má ideia aqui para o forum, para motivar o hobby a informação que se encontra em Portugues é quase nula e sempre era mais alguma cena para "animar"
  6. o Droncit, Tenil-Vet são o nome do medicamento o composto de ambos é o Paraquistel quanto ao que falas não conheço mas se tem 40% de Paraquistel já ajuda, mas os outros 60% tem que medicamento ?
  7. Tirando a super-lotação que tens no aqua de facto não vejo nenhuma razão para o que aconteceu.
  8. Boas Eu da nutrafin só tenho o pH 2 gotas e comparar com a tabela, NH3/NH4 6 gotas e comparar com a tabela, e o dos NO2 5 gotas do reagente #1, 5 gotas do #2 esperar 2 minutos e comparar com a tabela.
  9. Boas Na verdade já tinha lido esse tópico assim como os outros excelentes que a Reefdiscus abriu no seu patrocínio, desde já esta de parabéns porque não só aproveitou o espaço para promover os seus produtos mas também porque demonstrou uma preocupação em informar despretensiosamente os aficionados destes belos peixes, já recorri varias vezes as informações postadas e sempre tive êxito em pratica-las.
  10. Boas Eu para as guelras uso o Tenil Vet que é Praziquantel em comprimidos e é fácil de encontrar na farmácia, agora esse que procuras não conheço.
  11. Baixar o pH sem ser com condicionadores demora imenso tempo a não ser que tenhas um kh já bastante baixo na agua, mas o melhor é com turfa no filtro (granulada de preferencia) e injecção de CO2 .
  12. O flagyl normalmente aplica-se na relação de 1 comprimido para 40L agua por um período de 8/10 horas depois muda-se ai uns 30% da agua e volta-se a medicar totalizando 6 a 10 aplicações dependendo do estado os peixes, e de 4 comprimidos para 100g de comida, normalmente uso uma daquelas embalagens de mistura para discus descongelo meto os comprimidos em pó e volto a congelar na mesma embalagem aproveitando assim os quadradinhos para ficar com as doses separadas.
  13. Eu mudava para o coração de boi e adicionava o tal suplemento de alho.
  14. Fiz tratamento com o Flagyl a cerca de uma semana com muito bons resultados mas o peixe em causa começou a comer logo ao segundo dia, não mostrava grande apetite mas ia comendo, penso que talvez não come-se mais devido ao stress de estar sozinho no aqua hospital, depois de o voltar a colocar no aqua comunitário junto dos outros voltou a sua actividade normal, tenta usar um estimulante na comida aqueles a base de alho que normalmente resultam eu recomendo o garlic guard ou aquele garlic concentrado da kent