_FUZY_

Membro
  • #Conteúdo

    69
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre _FUZY_

  • Aniversário 09/19/1984

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Setúbal (Setúbal)
  • Localização
    Setúbal

_FUZY_'s Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Boas, sei que existem dezenas de topicos sobre ictio aqui, mas precisava de ajuda para confirmar se é mesmo isso que o discu têm. Tenho dois discus no aquario vai fazer uma semana, hoje um deles apareceu com muitos pontos brancos espalhados por todo o corpo, embora nas fotos só seja visivel na barbatana. eu acho que é ictio e já subi lentamente a temperatura de 28º/29º para 30º/31º. De resto o discu têm comido normalmente e os outros peixes não aparentam ter nada. Acham que é mesmo ictio ou poderá ser outra doença e que tratamento lhe devo dar? https://www.dropbox.com/s/2uvr947czuf42km/20151106_173016.jpg?dl=0 https://www.dropbox.com/s/4ip8c4ykg1zp7da/20151106_173137.jpg?dl=0
  2. _FUZY_

    Ajuda calha t5

    Boas, tenho um aquario de 120cm e queria trocar a calha que fiz com leds dos chinocas por uma t5. o aquario têm um feto de java, elodeas e valisnerias que embora aparecem pés novos com muita facilidade não crescem mais que 5/10 cm e estou sempre com problemas com algas castanhas no areão, já as tinha com as lampadas t8 mudei para os tais leds e continou, troquei a areia de silica por areão do rio e voltou a aparecer. a calha já escolhi é da marca odyssea, duvida é se compro 2x54w ou 4x54w a diferença é 50€ entre as duas. o que acham.
  3. _FUZY_

    Escalar Doente

    Boas, preciso de ajuda para perceber que doença têm este escalar, à quatro dias começou a ficar muito parado num canto do aquario junto a superficie, mas quando lhes dava comida ele comia, retirei para um aquario que estava vazio e meti sera baktopur direct e ainda sera omnipur, isto já a dois dias mas não aparenta melhoras. Não consegui melhores fotos mas dá para ver onde está marcado a vermelho em cima um ponto branco parace algodão tanto de um lado como no outro, ao meio parace uma ferida e em baixo têm um buraco dos dois lados com um pequeno orificio no centro que atravesa de um lado ao outro, a juntar a isto agora tambêm não come e parece ter a barriga um pouco inchada. já pensei em parasitas internos, hexamita, doença dos buracos...mas não consigo perceber. o aquario onde ele estava é aspirado todas as semanas, praticamente não têm nitratos e os outros escalares estão todos de boa saúde, este foi o unico que ficou doente
  4. _FUZY_

    Ajuda/Opinião

    boas, vou tentar descobrir essa revista
  5. _FUZY_

    Ajuda/Opinião

    pois, foi depois de fazer uma pesquisa no google que vi que secalhar dava para fazer qualquer coisa engraçada, mas acho que vai demorar algum tempo para dar uso ao aquario como salgado porque tenho muitas duvidas ou melhor tenho poucas noções acerca dos salgados. do que já li pareceu-me que era uma coisa um pouco complicada, vamos ver.
  6. _FUZY_

    Ajuda/Opinião

    boas, preciso de uma opinião sobre uma possivel montagem de um aquario nano. acham que dá para fazer alguma coisa com um aquario rena bio3 como o da foto, têm as seguintes medidas 35,5x39,5x44 deve dar uns 60lts brutos. a ideia era retirar a biobox meter um escumador e meter um casal de peixe palhaço. acham que é viavel ou é melhor esquecer.
  7. é isso mesmo, faltava-me o pormenor da bomba de ar, já percebi como funciona, acho que vou continuar com o sifão tradicional. obrigado aos dois.
  8. Eu uso um aspirador de fundo daqueles tipicos que têm o tubo de plastico preso a uma mangueira para tirar agua do aquario, mas só uso a mangueira de borracha porque têm o diamentro mais pequeno que para a areia de silica é melhor, entretanto vi este aspirador que têm o tubo de plastico do diametro da mangueira e segundo parece permite aspirar sem tirar agua fora, mas não percebo como funciona porque vejo a saida de agua por cima do saco. Alguem me sabe explicar como funcionamento este aspirador?
  9. pois o problema é esse, o aquario está desiquilibrado por alguma razão que eu não consigo perceber o que é, aparentemente os parametros estão todos bons o que torna ainda mais dificil descobrir a razão do problema. parece que a doença que assolou o aquário tb já está controlada, já não tive mais baixas e os peixes que estavam com sinais da doença estão a recuperar. quanto a calha de iluminação arranjei uns leds a bom preço e vou fazer uma calha com leds para ver se serve como alternativa a régua T8 que tenho atualmente.
  10. encontrei outro conjunto igual mas com 7000k-8000k isto até é barato comprei para exprimentar
  11. quanto a filtragem tenho um eheim 2011 e um eheim 3e 2078 penso eu, é dos grandes, por ai acho que não tenho problemas, quanto a luz ligada 10 horas só aumentei porque me disserem que era isso que estava a ajudar as algas, porque antes tinha só ligadas 4 horas e sem a lampada azul e no entanto as algas continuaram a aparecer. quanto a fauna infelizmente nestes ultimos dias os peixes têm morrido quase todos, em poucas horas começam a ficar com manchas brancas nas escamas, as barbatanas desfeitas e a nadarem de lado, já perdi as corys todas e agora tenho os platys as ficarem iguais, meti o baktupor direct já a uns dias e não vejo resultados, estão todos a ficar doentes nunca me tinha acontecido tal coisa, não existiram alterações na agua nem mixidas nenhumas, simplesmente começaram um a um a ficar doentes. quanto as algas castanhas tenho pesquisado bastante e não consigo chegar a nenhuma conclusão em concreto, uns dizem que é luz a mais outros que é luz a menos, ou dizem poucos watts por litro etc. o que é facto é que já tive o aquario com e sem plantas, com poucas e com muitas horas de luz com a lampada azul ligada e desligada etc.. e as algas aparecem sempre
  12. o que dizem destas fitas led para um low tec de anubias, valisnerias e fetos de java no maximo http://www.ebay.co.uk/itm/12V-3M-LED-Hard-Rigid-Strip-5630-SMD-Bar-Cold-White-Light-Aluminum-Alloy-Shell-/151100885775?pt=UK_Home_Garden_Night_Lights_Fairy_Lights&hash=item232e508b0f tém a vantagem de já trazer 6 peças de 50cm só que a temperatura da cor é Cold White (8000-13000K) é capaz de ser muito para o azul não?
  13. tenho o aquario montado a 4 meses aquario 120cm 230lts mais coisa menos coisa 2x30w T8 lampada life-glo2 atras e glo marine a frente, no inicio estavam ligadas 5 horas, agora como me disseram que a luz era fraca e aconselharam-me a aumentar, tenho ligado 10 horas. em todas as montagens que fiz aparece sempre algas castanhas logo no inicio, no vidro por exemplo quando limpo sai bem e parece lama nas pedras parece pó castanho, a areia de silica branca fica castanha e rija quando aspiro fico com buracos na areia já tive plantas de baixa manutenção mas agora não tenho plantas no aquario. ph7,5 nitratos 5mg no maximo porque o cor de rosa da escala e muito claro fosfatos e o resto tudo a zeros tpa's 3 x por semana já tive o aquario montado mais de um ano nas mesmas condicoes e as algas nunca desaparecem
  14. sim, já vi na aquaeden e estou a ponderar entre comprar uma calha de iluminação "exterior" ou construir uma, mas aquela que tenho actualmente por baixo da tampa propria dos aquarios aquatlantis é mesmo para tirar porque dificulta a manutenção do aquario. a duvida é mesmo na potencia das lampadas, não sei se com 2x54w T5 é muito ou pouco para plantas de baixa/media exigencia, claro que se for eu a construir pode sempre levar um upgrade mais tarde.
  15. Boas, precisava de uma ajuda para comprar uma calha de iluminção, o aquario é de 120cm, a volta de 230lts, têm uma calha por baixo da tampa com duas lampadas T8 30w e estou sempre com problemas de algas castanhas, as plantas que costumo usar são low tec, tipo anubias, valisnerias, fetos... nada de muito exigente. não posso gastar muito, no maximo uns 100€ por exemplo uma calha de 2x54w t5 já dá para manter umas plantas como as que eu disse e ajudar no problema das algas castanhas? é que uma assim já ficava dentro do orçamento, se não depois já é 4x39w T5 ou 4x54w T5 mas penso que isto já seja luz a mais para um low tec e já sai fora do orçamento.