T.CardoSo

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre T.CardoSo

  • Aniversário 02/20/1987

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Leiria/Lisboa

T.CardoSo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Pois é, acho que já tirei as minhas dúvidas. Agora tenho quase a certeza que é um macho, pois ontem fez um ninho bastante grande, sei que também existem fêmeas que o fazem, mas depois da agressividade com o outro betta sempre que estão juntos acho que já não restam dúvidas. O ovopositor nunca lho vi e hoje comprei uma betta fêmea(tinha o ovopositor visível) e à pouco pus-na dentro do aquário da suposta fêmea mas dentro de um frasco e ele mal a viu começou logo a abrir as guelras e a cortejá-la. Por isso acho que me venderam um betta macho plackat ao preço de uma fêmea.
  2. Obrigado pela rápida resposta, foi o que eu fiz separei-os logo depois. Mas mesmo em outras vezes que os juntei a fêmea geralmente ataca sempre o macho, daí eu ter posto a hipótese acima de poder ser um macho plackat.
  3. Na semana passada aconteceu-me uma situação no mínimo estranha, pelo menos nunca tinha visto nada assim. Juntei a betta que supostamente é fêmea(comprei-a como sendo fêmea) com o betta macho. Eles imediatamente se "beijaram" literalmente ficando agarrados pela boca durante algum tempo ainda, como podem confirmar pelo vídeo abaixo. Gostava que comentassem, se isto é normal, se já tinham visto alguma coisa assim ou ainda se é possível a betta fêmea ser um macho plackat. O vídeo foi tirado com o telemóvel porque era o que estava à mão e está com muito má qualidade, mas aqui fica o link:
  4. A mim também me pareceu um cronwtail, mas eu sou novato nisto ainda
  5. Muito bonito :-D Também tenho um crowntail mas em azul, mas o teu comparado ao meu... o teu e muito mais bonito
  6. Bem.... Está demais o aquário Depois de ver os teus Cascudos fiquei , são lindos, principalmente o pepita de ouro :-D Vou ter que me informar melhor sobre os cascudos e quem sabe adquirir um
  7. Não é que eu perceba muito, pois ando nestas andanças à pouco tempo, mas as bolhas ou são o ninho construído por ele, ou são bolhas resultantes da respiração dele (são um pouco mais pequenas que as do ninho).
  8. Muito bom dia Venho-vos dar uma boa notícia, fui a uma loja e vi lá um betta macho com o ninho feito, adquiri-o logo, chegado a casa coloquei-o no aquário e no dia seguinte já tinha um grande ninho feito. Como já haviam aqui dito, transferi um bocado para o aquário do outro macho e passado mais um dia já tinha o ninho feito, a fêmea já estava junto a ele e já tinha as riscas verticais e o ovopositor bem visível. Para meu grande espanto, à pouco fui pra lhes dar comida e ao olhar pro ninho vejo uns pontinhos brancos olhei pros bettas e tavam de volta do fundo, passado mais um pouco vejo-os a abraçarem-se, agora ainda andam aos abraços.. Agora, é tentar conseguir manter os alevins vivos até a fase adulta, o que pelo que tenho visto não é assim tão fácil.. Cumprimentos a todos..
  9. Já dei uma vista de olhos e tá bastante bom, vai-me ser muito útil. Obrigado pelo link. :D
  10. Obrigado pela resposta quando voltar a minha terrinha é logo a primeira coisa que vou fazer. Mais uma vez obrigado.
  11. Boa noite, venho "desenterrar" este tópico pois tenho um casal de bettas junto num aquário em que a fêmea já está pronta para desovar( pelo menos apresenta os sinais já descritos acima) e o macho só quer é porrada e nada de ninho :D Por enquanto a fêmea tá numa maternidade para não sofrer mais, mas não sei o que fazer mais, já experimentei um espelho, já lhe pus outro macho (tenho mais 2 machos e 3 fêmeas) ao pé e ficaram os dois todos exaltados e tudo mas nada de ninho. A ideia de transferir um macho de outro ninho até é boa, mas os outros machos também não fazem ninho mesmo tendo as fêmeas à vista ou juntas com eles. Se alguém tiver mais alguma ideia para me ajudar que diga.
  12. Sou novo por aqui, mas já votei tenho 2 bettas machos e 2 fêmeas