jony-kid

Membro
  • #Conteúdo

    160
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre jony-kid

  • Aniversário 03/19/1983

Formas de Contacto

  • MSN
    jony-kid@hotmail.com
  • Website URL
    http://lusotech.pt.vu/
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Pedroso, Vila Nova de Gaia

Quem visitou o meu perfil

2046 visitas ao perfil

jony-kid's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Só não percebi a do adicionar peixes de homem... Grande abraço amigo Casanova.
  2. A Válvula solenoide está ligada a um transformador que por sua vez está ligado a 1 Relógio "Made in China" igual aos que controlam as luzes. Amigo Casanova os meus parabens espero que consigas controlar o problema que tens no teu aqua. Um dia destes faço-te uma visita.
  3. Antes de mais os meus parabens pela postura e nascimento dos ram's. Estou neste momento aqui com o Ruizinho, ele e eu tãmbem queremos um casal desses ram's visto que tu estás um mãos largas Grande abraço.
  4. Agora é que tenho mesmo de passar em tua casa. Tenho de te enviar as fotos da montagem dos vidros, mas como já sabes a minha vida levou recentemente uma reviravolta com o nascimento dos meus filhotes. Excelente aqua parabens... Abraço jony-kid
  5. Muitos parabens, o aqua vai ficar muito fixe sim senhor .png' alt=':biggn:'> Quero ver ai umas solhas...
  6. Uasas cubo ou tens o casal no comunitario? Se o tiveres no comunitario é complicado se reparares na natureza eles não querem arriscar numa postura, quando vêem que as probabilidades de sucesso são muito puocas, isto é quando existem muitos predadores por perto. Boa sorte. Jony-Kid
  7. Falas em cima e "TPA's mensalmente" Por acaso não quises-te dizer semanalmente????
  8. Já morreu Podem fechar o topico...
  9. Pois isso já eu fiz 3ª feira. Agora eu queria saber o que posso fazer para a ajudar, que tipo de tratamento? Sinto que ela está a morrer... Fiz agora uma TPA e fiz tratamento com bactopur.
  10. Como criador de escalares estou a iniciar-me, como todos sabem é uma grande alegria quando vemos os pequenitos a crescer. O meu problema é o seguinte: Á um mês a traz tive a felicidade de ter uma postura, e de vingar cerca de 80 alevins que estão de perfeita saúde. agora tenho a fêmea doente pois á dois dias a traz deixou de comer e tem as barbatanas todas roidas e digamos que tem as escamas em alguns sitios bastante degradadas dando para ver vestigios de sangue. Como não come á 2 dias não tenho a certesa mas não vejo fezes brancas, não deve de ser problemas intestinais. Penso que tenham sido os pequenos que vi por várias vezes a darem-lhe bicadas. O que devo de fazer? Ajudem por favor será um grande desgosto se perder a minha 1ª fêmea aquele, com quem tive a minha 1ª postura de sucesso. Agradeço desde já a vossa preciosa ajuda. Jony-Kid
  11. Neste momento tenho da 1ª e unica postura até agora entre 70 e 80 alevins contados quando os passei para outro aqua.
  12. Desde já os meus parabens. Tenho lido este topico porque eu tambem tive uma postura bem sucedida pela 1ª vez á bem pouco tempo. Tal como tu li muito para poder fazer tudo sem problemas, os meus alevins estão agora com mais ou menos com 3 semanas, e estão a crescer a olhos vistos. Em relação ao teu problema acho que é mesmo a falta de artemia que está a fazer com que eles morram. Sei que a artemia é cara! Mas conpensa, eu mandei vir do Ebay na semana passada e estou bastante contente. Não te esqueças que eles devem de comer umas 3 ou 4 vezes por dia. Não sei se fui util... Espero ter ajudado. Se precisares de ajuda tens o meu mail no meu perfil.
  13. Gostava muito de ajudar mas não entendi ao certo o que quiseste perguntar!!!
  14. jony-kid

    Novo Entroncado

    Li o topico todo... Mas não deixei de pensar nas fotos que prometeste do botia de 20cm. Ainda estou á espera
  15. Ésta é a minha opinião. 1-Tipo de peixes ainda por decidir gosto dos discos mas o seu custo e fragilidade vs experiência está-me a empurrar para um aquário comunitário. Na minha opinião se a tua experiência não for muita não deverias de começar pelos discos pois os Discus são o topo de Agua doce. Talvez por uns escalares... 2-Vi uma decoração em esferovite a imitar trocos e pedra envelhecida que achei piada em vez do famoso papel .... alguma coisa contra? Nada contra os fundos 3D, mas sou apologista da cartolina preta colada nas trazeiras do aqua. 3-Quantidades de peixes a usar neste aquário e quais ?? Estava a pensar em Escalares, guppys, espadas, tetras, platis, neons, ramirezis, limpa fundos, limpa vidros.... mas isto deve dar uma confusão onde posso ver um exemplo ou uma listagem de peixes comunitário ? Se optar por discos que outros peixes posso juntar? Escalares com guppys, espadas, tetras, platis, neons, ramirezis isso mais tarde ou mais cedo iria dar mau resultado. para o fundo umas corydoras, SAe's, Raposas voadoras ou uns otos etc 4-Que devo usar para o fundo do aquário. Se quiseres começa por um semi plantado aconselho a pôres um bom substrato. Espera por opinões mais sabias... 5-A comida compro normal ou devo ter algum cuidado? Dependendo dos peixes deves variar entre os normais flocos com granulado e comida congelada. Espero ter ajudado de alguma forma mas a minha experiência tambem não é muita, eu mantenho no meu comunitario escalares e vou tentar agora a sua reprodução.