dfajunior

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre dfajunior

  • Aniversário 03/25/1974

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

dfajunior's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. CARAMBA, É VERDADE PARECE BASTANTE, SE NAO TIVESSE VISTO UNS DOIS OUTROS KINGUIOS SE ESFREGANDO NELA EU IRIA PENSAR QUE OS PARDAIS ESTAVAM ATACANDO MESMO, EM TODO CASO COMECEI OBRAS NO QUINTAL, VOU FAZER 3 LAGOS/TANQUES DE 5.000, SEPARAR AS ESPECIES E PROCURAR NAO SUPERPOPULAR COMO VOCE FALOU. JA COMPREI TELA DE 50% DA CLARIDADE PRAS LATERAIS E 70 % PRA COBERTURA DELES, NÃO QUERO AVES ATACANDO MEUS PEIXES, NO COMEÇO ELES ERAM ARISCOS, AGORA SÃO ADORAVEIS, COMEM NA MAO, DEIXAM ACARICIAR, PARECEM CACHORROS...HEHEHEHE. AGRADEÇO A ATENÇÃO DJALMA
  2. Rapá, to com o mesmo problema que voce, minha agua é cristalina, o fundo do meu tanque de 2000 litros é limpinho tambem, mas as paredes estão horriveis...Nem aparece mais a cor do tanque que é azul, esta tudo verdinho verdinho. tentei colocar um anti algas, mas nao deu certo, nem limpar com uma esponja. Eu pensava em deixar o meu tanque como o seu com uma camada de cascalho, mas um amigo me falou que da muito trabalho porque tem que fazer sifonagem de vez em quando pra tirar a sujeira, dai desisti temporariamente ate ter mais tempo livre. Vou ficar de olho nesse seu topico para ver se alguem nos dá alguma dica...hehehehe. mas te digo, ta uma beleza seu lago apesar das algas, a agua cristalina da pra curtir bem os peixes.
  3. Blza jorge, levei o peixe para uma loja aqui no centro e pelo que o cara falou foi acasalamento mesmo...a femea em questão ja esta bem ativa e recuperada, mas ainda esta confinada pra sarar dereitinho, nao quero uma recaida. ja que voce falou, acho mesmo que meu lago/tanque esta com peixes demais, mas os lojistas que sou cliente nao dizem isso, acho que pra venderem bem, me empurraram peixes pra caramba. estou providenciando nas proximas semanas mais dois tanques para retirar desse tanque em questão, as carpas e os acaras...vou querer poucos peixes por tanques, nao gosto muito misturados, so botei por causa do moleque que toda fez que vai na loja comigo quer comprar um diferente. Quanto as aves vou ficar de olho...na região tem muitos pardais e joão de barros, nunca vi eles atacando, mas vou ficar de olho. Obrigado.
  4. ola amigo, dou de tudo as minhas carpas e meus kinguios, no começo por nao saber direito e agora porque gosto mesmo de variar, dou carpas mix em flocos, alcon crescimento em bolinhas, ja botei comida de gato tambem, mas eles nao gostaram muito, ficou sobra demais e tive que recolher, e olha que nao coloquei uma quantidade alta. Nunca testei comidas vivas nem raspa de coração de boi. A comida preferidas dos fuleiros são as naturais... as plantas e alimentos saudaveis tipo alfaçe, espinafre e cenoura cozida. Olha ai os bichinhos se deliciando com alface e elodea: http://i77.photobucket.com/albums/j77/DFAJ...17082008356.jpg Depois que comecei variando o cardapio dos peixes percebi cores mais vivas e um crescimento acelerado.
  5. Ola pessoal, essa é minha primeira postagem. Não tenho muita experiencia em peixes mas em junho deste ano aproveitei uns tanques que tinham vazios na casa do meu pai e começei a colocar peixes nele. No começo coloquei uns por diversão e para meu moleque de 4 anos ficar olhando, mas depois virou uma loucura...uma loucura boa. Nunca soube desse lance de ph, amonia, temperatura, dureza, fui colocando os peixes que meu moleque pedia e achava bonito meio que na doida, misturando tudo. Bom hoje ja estou mais instruido quando ao assunto, graças a alguns livros que comprei na saraiva, algumas dicas dos logistas e de alguns bons sites com este, mesmo assim ainda tenho u montão de duvidas quando ao assunto. Tenho um tanque com aproximadamente 5.000 litros, medindo 2,0 x 2,0 x 1,40m que crio alguns kinguios (não sei quantos), carpas (não sei quantas), 2 pangasius, 5 acarás, 5 chupa pedras e uma beta. Tenho outro tanque de 1.500 litros redondo de fibra que crio alguns kinguios, carpas, espadas, platis, molinesias, 1 bicolor, 2 botia palhaço, 3 chupa pedras e 5 piabinhas do mato grosso. A minha intenção, agora que to sabendo um pouco mais sobre peixes, é deixar uma especie em cada tanque aos poucos vou fazer isso. Bom mas vamos a pergunta, ou perguntas...no sabado passado dia 20 deste mes de setembro eu percebi que alguns kinguios do tanque maior estavam se esfregando e se batendo, comentei com um amigo o fato que me falou que os peixes por nao estarem se bicando deveriam estar cruzando, fiquei mais tranquilo e deixei para la. No outro dia quando fui alimentar os peixes pela manha percebi que um peixe estava muito molenga e resolvi pega-lo para ver se estava doente, para minha surpresa ele nao estava doente mas sim ferido, vamos as perguntas: é possivel um kinguio se ferir tanto assim dos dois lados cruzando? se nao foi cruzando, a minha mistura é prejucial e algumas especies estão brigando? ou da mesma especie brigando? vejam a foto do peixe e comentem por favor: A mundiça. http://i77.photobucket.com/albums/j77/DFAJ...092008430-1.jpg As feridas estão dos dois lados assim. http://i77.photobucket.com/albums/j77/DFAJ...21092008433.jpg E ai pessoal, os kinguios estão querendo reproduzir ou esta havendo uma rebelião no tanque?