JaCk7

Membro
  • #Conteúdo

    116
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre JaCk7

  • Aniversário 09/16/1979

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://www.jorgecolaco.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Olaias

JaCk7's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Será que 2 intakes de 9/12mm servem para o 2028?
  2. Viva, Tenho um aqua com 120x40x55 o que faz 260l brutos de água. Tenho um eheim 2028 que teoricamente faz 1000l/h. Acontece que do lado oposto ao intake acomula sempre muito lixo parado, o que significa que a agua não está a ter a cisculação que devia. Alguém me pode ajudar a saber se é possivel ou se fez, colocar um "Y" e colocar 2 intakes com mangueiras mais fininhas e assim consegui "chupar" dos 2 cantos do aquario? Será que danifica o filtro? Não me parece, mas queria ter a certeza que não e que será funcional. Thanks!
  3. JaCk7

    potassio

    Viva, Já adquiri o Kcl na farmácia, mas o preço foi bem diferente. Paguei 2.21€ por cada 100gr. É da marca "acofarma" e diz riqueza: 99.0% Agora é diluir 100gr por 0.5l de agua destilada e com 1ml tenho +1ppm para 100l , correcto? Outra pergunta, na embalagem diz "proteger da luz". A embalagem é opaca, será que depois de diluido tem de estar no escuro? Cumps e obrigado!
  4. JaCk7

    potassio

    Thanks, Pelo que sei consegue-se comprar na farmáca, correcto? Alguém pode indicar preços de referência? Cumps
  5. JaCk7

    potassio

    Viva, Consegue-se K em pó sem fosfatos nem nitratos? Cumps
  6. Viva, Estou com esta dúvida no meu aquario, que estou a remodelar. Tenho um Eheim Professional II 2028 e gostava de saber como acham ser a melhor forma para ter o input/output do filtro de modo a ter a melhor filtragem/circulação de água possivel. É para ter discus. Peço-vos para votar e para argumentarem a vossa opinião, sff. Cumps e obrigado!
  7. Boas, Acho que a válvula manual devias deixar estar. pode sempre dar jeito para situações como agora: nao consegues parar o sistema sem perder o co2 la dentro! Eu punha depois de válvula manual. Cumps
  8. Peço desculpa por desenterra o tópico. Fiquei com 2 fêmeas desta criação, que estao grandotas e de boa saude. Queria saber se alguém tem para venda/troca um macho. Se alguém estiver interessado, envei mp. Obrigado. Cumps
  9. Ph 4.5-5??? Tens a certeza?? Eu não sou nenhum expert mas parece-me excessivamente ácido, diria até com perigo de vida para os peixes. Mas os mais experientes que dêm a opinião. Em todo o caso, CO2, significa baixar ainda mais. Exactamente. É uma valvula electrica que abre ou fecha a saida de CO2, assim seja a tua vontade. Cumps!
  10. A temp que querias dizer eram 28º, correcto?
  11. Bom, se calhar expliquei-me mal. Quero aumentar o tempo de fermentação, sem diminuir a quantidade de CO2 produzida e injectada no aqua. Estou a injectar sempre constantemente, sem qualquer tipo de fecho. O meu medo é a fermentação ser demasiada ao ponto de rebentar a garrafa ou coisa assim... :s Sim, eu ressalvei que teoricamente os 15bar nunca vão ser atingidos, pois a fermentação vai diminuir, mas se disseste que isso durava 2 meses, ao fim de 15 dias já esta a diminuir? Ainda assim tens sempre uma segurança completamente diferente de ter uma garrafa de plástico! Continua a postar as evoluções. Cumps!
  12. Então assim sendo, vais ter problemas com o passar dos dias não? Assumindo que uma noite fechado sobre a pressão 2bar (subiste de 1 para 3) e que um dia desce 1bar, temos 1bar de diferença por dia. 15 dias de fermentação (assumindo uma fermentação igual nos 15 dias, que não é verdadeira) daria 15 bar dentro do teu tubo. Pelo que dizes a válvula começará a perder CO2, correcto? offtopic: eu interessava-me aumentar o tempo de fermentação, mais do que a quantidade. Dai as perguntas do acuçar, que penso que seja a variavel da equação onde tenho que mexer, correcto? Cumps!
  13. Nuno, Vai dando o feedback, porque agora sim é importante perceber o comportamento, pelo seguinte. Se ao final da noite tiveres 2bar dentro do tubo, a próxima questão é saber se durante o dia seguinte, em que vai continuar a haver fermentação, o difusor vai conseguir reduzir a pressão ou se esta se vai manter ou aumentar. Nestas 2 últimas hipóteses, isto significa que num gráfico temporal, a pressão dentro do tubo irá sempre aumentando enquanto a fermentação que exista seja suficiente para compensar a perda pelo difusor durante o dia. Agora, quanto será essa pressão? Será que compensa durante o dia todo o aumento à noite? Veremos offtopic: sei que usas açúcar amarelo, já o usavas ainda com garrafa de coca-cola? É seguro? Cumps
  14. Pois, a pressao nao é feita pela bacterias, mas sim pelo que elas vão libertando...constantemente, leia-se CO2. Ora se fecharmos a valvula 1 noite, 12h, as bactérias continuam a produzir CO2. +CO2 no mesmo espaço fisico, equivale a maior pressao!