nf98977a

Membro
  • #Conteúdo

    645
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre nf98977a

  • Aniversário 11/19/1974

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

4342 visitas ao perfil

nf98977a's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Boas, só posso sugerir a utilização de flagyl... Combate as doenças causadas por bactérias ou outros que se instalam no interior do peixe; o esha2000 parece-me ser útil para combater doenças a nível externo...
  2. nf98977a

    o Fim?

    Boas, concordo que não deveriam fazer a barragem; pois como o vídeo refere isso iria acartar uma série de consequencias negativas para o meio ambiente; mas também algumas positivas. O fornecimento de energia é uma delas, se bem que podem e tem outras fontes alternativas que não teriam tantas e tão grandes alterações ao nível da transformação do território junto ás margens do rio. Outra consequencia positiva seria a formação de uma reserva de água doce não contaminada que iria ser habitada por espécies dependentes da água que podem estar em risco de desaparecer, mas que com o aumento da área do seu "território" poderiam prosperar outra vez. Eu sou português, mas sempre tentei perceber as escolhas que o governo brasileiro faz quando tem que "actuar" na região do Amazonas... Eu acho que o Brasil teve "azar" em ter á sua responsabilidade uma das últimas florestas virgens do planeta. Já que as outras que desapareceram foram arrasadas em prol do desenvolvimento, pelos países ocidentais ou com a ajuda destes; o Brasil tenta como qualquer outro país faz; aproveitar o melhor que consegue do seu potencial energético. Muitos dos governos que criticam o Brasil neste aspecto, esquecem-se que nos seus próprios países já se fizeram projectos similares que também alteraram a forma de viver de populações e fizeram com que desaparecessem algumas espécies animais; hoje em dia já temos outro tipo de conhecimento que nesses momentos poderia ter feito com que não se tivessem construído ou posto em prática alguns dos projectos em causa. Mas hoje em dia temos que viver com eles... E alguns até foram positivos. É muito difícil, como todos sabem; adequar algo que vá satisfazer as necessidades da raça humana e que ao mesmo tempo não altere o meio ambiente de forma a que não existam consequencias negativas para as outras espécies endémicas da zona onde irá ser feita essa alteração... Só temos que esperar que se tomem as decisões o mais correctas possíveis, e se não forem aquelas que esperávamos; respeitá-las... Pois nem sempre se pode agradar a todos. A minha visão do mundo não se cinge só ao meu ponto de vista, também tento ver a mesma situação que estou a analisar; se estivesse do outro lado da barreira. Bom feriado para todos.
  3. nf98977a

    Just a aqua..

    Este post fez-me relembrar um problema que tive á uns meses; os meus escalares também "comiam" o musgo de java que tinha no aqua onde eles habitavam... Eu via o musgo a desaparecer, mas nunca suspeitei qual seria o verdadeiro motivo até os apanhar literalmente com a boca na botija... E olhem que falta de alimento não era. Comiam de tudo, artemia e bloodworms congelados, papa caseira, flocos de artemia, base e spirulina: granulado, red cherry's (quando os apanhavam)... Por isso não entendo qual o motivo que os levava a fazer aquilo... Cumps.
  4. Para mim nada como umas neritinas para comerem as algas dos vidros; tenho red cherry's que se não tiverem alimento noutro lado comem essas mesmas algas... Também tenho otos, mas o problemas é que esses peixes são apanhados na natureza e depois, quando entram num aqua tem que reaprender a comer; isto é, tem que descobrir que os vidros tem alimento para eles; alguns aprendem, outros não; e estes últimos acabam por morrer á fome... Também tens que decidir qual a espécie adequada; consoante vários factores (ph da água, tamanho do aqua, flora e fauna existente no aqua, entre outros). Cumps.
  5. Bem, os cacatuoides gostam de "filtrar" o areão, os meus passam o dia nisso; poem um grão de areia na boca e depois cospem; e se vais por duas femeas e um macho, convem teres esconderijos para a femea que não esteja a ser cortejada pelo macho. Essa femea vai ser agredida se estiver no campo de visão do casal... Cumps.
  6. Hmm, parece-me que a fauna não está muito bem escolhida... Tens peixes num mesmo aqua com necessidades muito diferentes em termos de parametros da água... Á quanto tempo tens esses peixes misturados? Mais tarde ou mais cedo algo vai correr mal... E os peixes vão sofrer...
  7. nf98977a

    Escalar vs Neons

    Tenho escalares á dois anos juntos com neons, cardinais e nariz de bebedo e nunca, mas nunca vi sinais de agressividade dos escalares para com os peixes de cardume que possuo. Pode ter a ver com o facto dos peixes terem crescido juntos... Mas também posso dizer que em dois anos todos cresceram e agora os neons, cardinais e nariz de bebedo estão grandes o suficiente para não caberem na boca de escalares com dois anos e alguns meses de vida... Senão fosse esse aspecto talvez agora não tivesse peixes de cardume...
  8. Bem, está muito bom. Para um primeiro aqua não se pode dizer que cometeste erros de principiante. Gostei bastante do contraste entre os dois tipos de areão (escuro e claro) e o toque de Midas da rocha branca no areão escuro e a rocha escura no areão claro. Talvez essa separação de areão não se vá manter por muito tempo (digo eu), mas agora dá um toque visual fantástico. Agora é só esperar que a flora se desenvolva. E a ajuda na identificação não será muita da minha parte; mas á frente do lado esquerdo parece-me uma cryptocorine, já tive essa planta que tens atrás do lado esquerdo, mas agora não me recordo do nome (pesquisa em www.tropica.com) e certifica-te que a planta que tens com a parte de trás das folhas de cor roxa é 100% aquática... Gosto bastante do tronco/raíz que tens no aqua e a forma como colocaste o musgo, as rochas também são muito bonitas e a sua disposição parece-me harmoniosa; na minha opinião o bambu não se enquadra muito bem no aqua; mas gostos são gostos e cada um tem o seu sentido estético. De resto, talvez tenhas alguma dificuldade em fazer a manutenção do aqua, devido á forma como o posicionaste em relação á secretária onde tens o portátil. Talvez seja boa idéia colocares co2 caseiro e fertilizares, para que a flora se desenvolva mais rápido (nota-se uma diferença grande, mesmo se for co2 caseiro). Continua, estás no bom caminho. Cumps.
  9. Azia (pelo menos para os adeptos do fcp e scp).
  10. nf98977a

    Aquario de novatoo

    Boas. O ph é alterado pelas rochas, consoate as rochas que colocares; os discus são peixes que preferem águas com ph ácido. Portanto basta não colocares rochas calcárias, essas é que sobem o valor do ph. A anúbia talvez não tenha apodrecido ainda, porque o areão tem uma granulometria que permite aos rizomas "respirarem", mas com a continuação do crescimento a deterioração da anúbia iria acontecer. Então, sendo tu um novato nestas andanças, desejo-te uma boa evolução neste hobby apaixonante... Cumps.
  11. nf98977a

    Aquario de novatoo

    Boas. O aqua está agradável á vista. Mas cometeste alguns erros na minha opinião, para além do aquário ter um ar um pouco artificial. A anúbia está enterrada, assim vai apodrecer... Tens que a prender a algo, e não enterrá-la. Depois, as plantas verdadeiras são muito mais bonitas, e ajudam a manter o aqua mais saudável para os peixes, as rochas artificiais também não me agradam (não precisas gastar dinheiro em pedras, dás um passeio pelo campo; et voilá, pedras á descrição). Tens peixes com necessidades diferentes em termos de parametros no mesmo espaço. A luz solar directa poderá dar-te problemas relacionados com algas. É a minha opinião, mas se está ao teu gosto, continua... Cumps.
  12. As instruções que estão na bula do esha200 são mais fáceis de compreender; mas também está correcto...
  13. Normalmente, quando se fala em cardume, o mínimo são seis... Mas se tiveres espaço e dinheiro disponível podes por mais...
  14. nf98977a

    Escalares

    Existem muitos peixes compatíveis com escalares, primeiro tens que ter em conta os parametros da água e depois tens que ter em conta o tamanho dos peixes que vais colocar no mesmo aqua. Não podem ser muito pequenos, nem maiores que os escalares... No comunitário que tenho de 240l tenho: escalares, nariz de bebedo, corydoras, plecos, otos, neritinas, bótias, SAE's, CAE's e colisas. Mas como te disse, poderias optar por uma imensidão de peixes... Pesquisa, ve os que te agradam e conhece-os para ver se se adaptam aos mesmos parametros. Vai a este site (www.aquahobby.com), vai-te dar uma ajuda. Cumps.