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    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   04/15/17

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Jferreira

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  1. Estou com problemas em erradicar uma alga, que persiste em ficar... São uns cabelos verdes, que alguns consigo puxar para fora com a pinça, outros não saem... De qualquer forma crescem bastante estes cabelos. Parece-me que devo estar a cometer algum erro na fertiçlização. Preciso da vossa ajuda.
  2. Areia de estuque num aquário???
  3. Antes de qualquer qualquer decisão ou opcção, convém saber o que se está a fazer. A primeira coisa será ler este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=248841, que fala sobre o ciclo do azoto, visto ser bastante importante para quem está a começar o hobbie.
  4. ok, irei ter isso em atenção...
  5. Pelo pouco que nos informas, tens os nutrientes na água desajustados, porque dizes que as plantas não se desenvolvem, mas as algas essas sim. Ora para as plantas se desenvolverem, precisam de alimento, luz + NPK + micros + co2, logo alguma coisa está aqui a falhar. Mas não me fico por aqui, penso que a iluminação também poderá estar a causar parte deste desequilíbrio. Eu faria um restart à qualidade da tua água, fazendo uma generosa TPA, algo tipo 80%, se estivermos a falar de um aquário já bem estabelecido. E revia a iluminação, quantos w/l tens?? Esses leds são apropriados??? Ainda tens as velhinhas T5??? Se sim coloca-as penso que voltarás a ter as plantas boas com elas...
  6. Bem depois de muita ponderação, cheguei a uma brilhante conclusão que irei aqui deixar bem explicita e deixarei aqui descrito todos os passos que irei realizar para o tratamento da doença. Tendo eu um aquário comunitário, com bastantes plantas, camarões e alguns caracóis. Irei retirar todos os peixes para o aquário hospital que é uma caixa de plástico de propileno que se pode encontrar no ikea por exemplo. Assim não comprometo nem plantas, camarões nem caracóis. Nesse aquário hospital irei administrar o Dajana FMC que trata infecções parasitárias e várias doenças. Irão ficar nesse aquário pelo menos 2 semanas, logo quando regressarem ao aquário principal, como o vírus esteve carente de presas por um período superior a uma semana irá morrer por falta de hospedeiro... Já coloco umas fotos... Dajana FMC O aquário Hospital leva 40lt. Estou a usar 26lt. Aquário com filtro + termostato +termómetro + dajana FMC administrado. Aqui usei água proveniente do meu aquário principal. Mais info: "Ich The most common symptom of freshwater ich (Ichthyophthirius multifiliis) is the presence of small white spots (trophonts) on the body. Actually, these “white spots” are thickened masses of protective mucus that have covered the attacking protozoan in an attempt to dispel it. Additional symptoms include rapid breathing, cloudy eyes, possible fin deterioration and flashing. The life cycle of ich includes a host organism and the environment. The trophont is the encysted feeding stage of the parasite which enlarges, breaks through the epithelium and eventually settles on the bottom of the aquarium. When on the bottom of the aquarium, the organism, which is now referred to as a tomont, begins to undergo mitosis (cell division) and produces hundreds of ciliated theronts. If the theronts encounter a host fish, they will attach, penetrate and enlarge (and therefore be visible to the aquarist as white spots). In the past, I have been successful in treating ich with the use of heat. Ich thrives in a temperature range of 70 to 75 degrees Fahrenheit. The trick is to slowly increase the water temperature to approximately 86 to 88 degrees over the course of several days and leave it at this elevated temperature for approximately 10 days. The elevated water temperature is usually enough to kill the heat-sensitive theronts. A temperature above 84 degrees is the upper limit tolerated by the parasite. Owing to lower dissolved oxygen levels at elevated water temperatures, it is imperative that additional air be supplied to the aquarium using several airstones. If you don’t want to subject the entire display aquarium to elevated water temperatures or medication that might stress plants, etc., move the fish to a quarantine aquarium for treatment. After all fish (the host animals) are removed from the display aquarium, the theronts will eventually die due to the lack of a host. Meanwhile, the infected fish can be treated using heat, malachite green, formaldehyde or a number of products available at your local pet store. Malachite green and formaldehyde do not penetrate and kill the trophonts, but instead prevent the motile trophonts from reinfecting the fish. Ultraviolet sterilization can also be used successfully in controlling ich in its free-swimming stage; however, a UV sterilization unit is a more expensive route to take." http://petcha.com/pets/common-tropical-fish-diseases/ "Thermonts or swarmer stage: Freshwater swarmers must find a host or fish within a 48 hours or it will die while saltwater swarmers only have 12 to 18 hours. For this reason, one way to ensure a tank is clear of ich is to leave it uninhabited for a week or two." http://www.wikihow.com/Treat-Tropical-Fish-with-White-Spot-Disease-(Ich)
  7. Eu tenho 9x Neons, 6x Petitella georgiae (narizes de bebado) e 5x Paracheirodon simulans (Neons Verde), eles irão aguentar 29º durante tantos dias??? Eu entretanto fui comprar o Dajana FMC, mas tb me mete medo usá-lo pois vai-me matar as bacterias no filtro de certeza...
  8. O problema é que tenho camarões no aquário... Vou ter que retirar os peixes colocá-los num recipiente Hospital e fazer o tratamento lá, porque os camarões não vão aguentar essa temperatura....
  9. Olá pessoal, reparei que tenho os meus peixes doentes, cheios de pintas brancas espalhadas pelo corpo todo, penso que será Ictio, alguém me pode confirmar??? Obrigado...
  10. Antes demais, colocas o setup do teu aquário, depois informas qual a tua rotina semanal, fertilização, Tpas. Depois sim, será mais fácil opinar-se sobre o que poderá estar mal. Já fizestes os testes à tua água?? Os valores de nutrientes para as plantas não devem estar bem balanceados... Para te podermos ajudar, precisamos de mais informação sobre o teu aquário.
  11. 10€
  12. Entretanto encontrei isto... "Por serem encontrados em regiões quentes, a temperatura da água deve ser elevada, sempre acima dos 26°C e, apesar do calor, por serem encontrados (na maior parte) em águas mais escuras a iluminação do aquário não deve ser muito forte, ou então, se puder mantenha plantas de superfície para criar algumas áreas com mais sombra. Não que a iluminação forte dos plantados chegue a afetar muito o peixe, mas se quer que ele se sinta mais confortável é melhor uma intensidade menor." que podes ver no link em baixo... Sim tentares manter nos 24º parece-me bem, realmente 23º é capaz de ser curto. https://docs.google.com/document/d/1OPvOV_iIzd25LuWdJQNCGYiZIU1cF-Z58FosS0jZkdc/edit com tanta informação, ainda por cima diferente umas das outras, um gajo até fica maluco...
  13. sim eu tenho neóns, mas os links que aí deixei são dos cardinais com a cor vermelha desde o rabo à cabeça...
  14. Os meus andam entre, 25,0º e 25,3º e andam bem...Por isso penso menos um grau não lhes fará mal nenhum... de qualquer forma vê aqui... http://www.aquaonline.com.br/peixes/doce/cardume/1622-paracheirodon-axelrodi-neon-cardinal http://www.aquarismopaulista.com/paracheirodon-axelrodi/
  15. Brutal mesmo, continua que estou a gostar do que vejo...