vasco

Membro
  • #Conteúdo

    25
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Informação de Perfil

  • Localização
    Santa Maria da Feira

vasco's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Como sugeriu o Oranda, utiliza o CO2. Já obtive resultados com isso.
  2. Boas Gatinha Coloca umas pastilhas de ferrotabs nas plantas em que tiveste problemas, adiciona o co2 e aumenta a potência da luz. E poderás escolher qualquer tipo de planta que queiras.
  3. Olá Nuno Não tenho ideia fixa na eheim, aliás, o fluval que apontas parece ser uma boa opção. Também concordo com a tua ideia de ter dois filtros em simultãneo. Mais uma vez agradeço a tua disponibilidade.
  4. Boas Começo por agradecer a ambos as vossas intervenções. Nuno, puseste a hipótese do 2228; qual o preço dele ? Julgo que por esse filtro me pediram cerca de 300€, enquanto que o 2229 arranjo-o 50€ mais barato. Em relação ao tipo de aquário, será um plantado; e quanto às espécies, ainda não me decidi totalmente, mas talvez seja um simples comunitário, uma vez que o de 240l já está com excesso de população.
  5. Gostaria de um conselho, e por isso, nada melhor que fazer a pergunta aqui no fórum. Vou montar um aqua com cerca de 500l, e estou a pensar em colocar um eheim 2229 intervall. Será esta uma boa escolha ?
  6. Boas O ph da água é ligeiramente ácido 6.8, e o do aqua está nos 7.2. Eu costumo fertilizar a água com mastergrow da tropica, não será suficiente ? Outra coisa ainda, o aqua tem uma capacidade de 50l, e estou a pensar em colocar um filtro externo, porque o interno parece não ter capacidade suficiente, aconselhas algum em particular ?
  7. Boas É de resinas. Tenho peixes de água alcalina.
  8. Boas E no meu de 50l, com 30w, dá para a glosso ?
  9. Boas Tenho um filtro na torneira da agua da companhia, não há problemas em utilizar essa água no aqua ?
  10. vasco

    Problema com algas

    Olá Tas Isso não prejudica os peixes ?
  11. vasco

    Problema com algas

    Olá a todos Estou com um problema com cianobacterias. Algum conselho além das trocas de água ?
  12. vasco

    Doença das Cryptocoryne

    Olá Também me aconteceu o mesmo há um tempo atrás, e resolvi o problema com um comprimido de Ferrotabs da JBL.
  13. Olá Tens uma água demasiado ácida para os peixes que tens. Experimenta pôr uma rocha de origem calcária no aquário. Já verificaste o ph da água que introduzes no aquário ?
  14. Olá JP O Kh está a 6. Sim, tenho bastante movimentação de água na superfície. Abraço
  15. Olá Oranda O meu problema é que tenho tentado estabilizar o ph, porque tenho mollys, plattys e tetras no mesmo aquário (com caracteristicas de ph diferentes), e tenho tentado estabilizar no neutro. Mas por algum motivo, o ph sobe sempre para níveis próximos a 8. Actualmente está a 7.4. Ainda não recorri a químicos para o baixar, apenas turfa e CO2. Abraço