Jerboa

Membro
  • #Conteúdo

    371
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

1612 visitas ao perfil

Jerboa's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Temp minima 25 graus. Minima. 25 a 29. 5L e o minimo para um macho Betta, 10L e melhor. Em 5L recomendo TPA de +-40% por dia mais 90-100% semanal. Com 10L e filtro interior ou de mochila e mais facil.
  2. Cuidado com os insectos apanhados em jardim por causa dos pesticidas. Eu dou umas pequenas formigas - especie mesmo mto pequena - ao meu Betta apanhadas num canteiro do 9o andar, portanto sao seguras. Quanto as formigas, e melhor esmaga-las um pouco entre os dedos antes de dar, para atordoar. Uma vez dei uma a um zebra que ficou com as mandibulas cravadas por fora na boca. Mais seguro sao os cubitos de artemia congelada!
  3. E facil arranjar um recipiente de pelo menos 5L ou aquas pequenos, mas suficientemente grandes para um termo de 25W. Eu ando a tentar arranjar um bom aqua de 30cm para um Betta, mas ainda nao arranjei o que quero. Mas ha aquas das marcas portuguesas muito baratos por volta dos 10L, em qq loja ou hiper, para quem nao seja tao exigente como eu. Penso que a APA vende aquas pequenas para Bettas. Nao aconselho arejar mais porque o Betta e um anabantideo! O melhor para um Betta sob pressao e deixa-lo em aguas calmas. Num aqua nao filtrado o unico cuidado e mudar a agua mais vezes que num aqua filtrado. Abaixo de 5L deve mudar-se pelo menos 1/2 da agua dia-sim dia-nao ou todos os dias e 90-100% 1x semana. Num aqua filtrado pequeno eu mudo 20 a 50% duas vezes por semana. Claro que o filtro pode ser de mochila ou um dos mini filtros interiores - como eu tenho - mas alguns destes sao caros. De qq maneira um filtro para um peixe so pode ser considerado por muitos como uma extravagancia. Como iluminacao barata, qq lampada de pe serve: arranjar nesse caso um aqua com tampa de vidro.
  4. Sim, por vezes e referida grande tensao (stress) em Bettas colocados em aquas comunitarios. Os machos ornamentais nao sao grandes nadadores e podem ter dificuldades em competir pelo alimento ou haver problemas de compatibilidades, sobretudo devido as suas barbatanas longas que facilmente sao mordidas.
  5. 0 respostas? Nao ha aqui ninguem de veterinaria?
  6. Sim e verdade, no caso da Hagen, mas eu preciso de uns 5Kg.
  7. Por favor, Agradeco imenso a quem me souber indicar onde comprar areao preto da Hagen; e Areao plastico preto da Marina, Obrigado
  8. Basta ferver uma vez. Depois mergulhar em agua limpa alguns dias deveria resultar num tronco +- limpo. Nao me parece que ferver muitas vezes va ajudar.
  9. Jerboa

    Nano Eclipse 10l

    Bom esta e definitivamente a minha beteira. 10-11L e um pequeno luxo so para um peixe, mas eu quero o meu Betta bem tratado: menos de 2 anos sera um insucesso para mim. Quanto a Neons, tenho alguns num aqua maior, neste aqui ate dava para por uns 5, dada a boa filtragem, mas para um pequeno aqua de Neons recomendaria 20-30L, ideal 50. Entretanto as algas castanhas abrandaram o seu crescimento e lentamente a Crypto vai recuperando. Ainda nao arranjei as Valisnerias anas, os fetos estao parados e so o musgo vai crescendo a fazer a parede de fundo. Isto de plantas e de facto muito dificil para quem tem pouco tempo, ainda por cima sem hipoteses de colocar comedores de algas no aqua (este Betta ja me matou dosi ancistrus bebes e provavelmente um Oto).
  10. Os machos Ancistrus sao muito territoriais, mas os seus territorios sao geralmente pequenos. Quando da para o torto um dos machos mata todos os outros, mas com essa dimensao nao me parece. O problema e que ja ha um senhor instalado, os novos machos vao sofrer. Em 100cm penso que 2-3 machos podem viver bem com esconderijos, mas provavelmente so o macho dominante vai reproduzir. As femeas em principio vao procurar apenas o macho dominante para desovar, mas tambem vai depender de outros factores, como o numero de femeas. O que os pros da reproducao fazem e colocar um macho e duas-tres femeas no mesmo aqua.
  11. Belo exemplo de criacao de Ancistrus num comunitario. Apos alguns dias depois do nascimento comecam a nadar livremente e colam-se aos vidors, e a altura de os separar para um aqua de crescimento. Esses sao de certeza vegetarianos desde o nascimento. Os Ancistrus recem-nascidos na natureza nadam ate a superficie atraidos pela luz, altura em que sao comidos pelos predadores (nao aquaticos) em maiores quantidades. Isto inclui os juvenis. So depois vao desenvolver habitos nocturnos, que se acentuam com a idade. No meu aquario bem estabilizado os meus L180 ja comem com a luz acesa, mas sao muito mais activos a noite.
  12. Jerboa

    Alga castanha

    Um Otocinclus come todas as algas castanhas numa semana em 130L. Melhor ter um par. Com Otos nunca mais ves algas castanhas. Atencao Oto, nao CAE.
  13. A agressividade intra-especie (macho-macho) e especifica, em principio nai influencia a agressividade contra outras especies. Se houver dois machos num espaco limitado nao vao ligar a mais nada enquanto um nao for eliminado.
  14. Recomendo ALTAMENTE o Marina Mini-sifao. Simples e eficaz. Uso o mini sifao num aqua alto d 130L. Ve na internet a embalagem antes de comprar, para saberes exactamente o que e. Para aumentar a dureza da agua mole recomendo os preparados comerciais liquidos, ou uma pitada de Aqua Dur da JBL em 5L: o que cabe na ponta espalmada de um palito, bem cheio, ou duas vezes mais raso. Controlar com o teste gH. Claro que tudo depende dos parametros da agua da torneira: a agua de Lisboa e muito, mesmo muito, macia e nao e o ideal para viviparos, apesar do seu pH alto, apesar do consta por ai. Alvo pH = 7,5; gH na dureza media basta.
  15. Badis Bengalensis? http://www.future-digital.com/aquarium_inf...io_dario_7.html Nao sabia que se vendiam por ca. Comem bem vermes vermelhos e artemia congelada se nao houver comida viva. Merecem bem um aqua so para eles (30-40cm)