aamodt

Membro
  • #Conteúdo

    42
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre aamodt

  • Aniversário 05/25/1976

Formas de Contacto

  • MSN
    brunovic@msn.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Albarraque

aamodt's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, obrigado pelas opiniões. Quanto às questões que levantaram: A resistência é para sair logo que os dois inline heaters cheguem. A filtragem também é uma questão que me preocupa e que vou ter que ir monitorizando à medida que os peixes forem sendo introduzidos. Neste momento o principal problema com ela é a movimentação que nem deixa a lotus flutuar em condições. Não queria fazer uma transição muito abrupta entre o areao branco e o amazonia, o objectivo é que a fronteira se vá esbatendo com o tempo. Abraço
  2. Boas, Depois de ter estado afastado dos aquários cerca de um ano, o bichinho voltou a atacar e resolvi tentar montar uma "espécie" de biótopo amazónico. O aquário foi montado no início de Abril e ainda tem apenas a equipa de limpeza e mesmo essa incompleta. Setup: Aquario (comp x larg x alt) Vidromoldura - 150 x 55 x 55 Iluminação Blau Aquaristic: 6 lâmpadas T5 (3 de 6500 K e 3 de 10000 K) Aquecimento Jager 300 W equanto não chegam os dois Hydor ETH 200 Filtragem EHEIM PROFISSIONAL 3e 2078 UV Aqua Medic Helix Max 11 W Substrato ADA Amazonica 4 x 9 L Areia de filtro de piscina 10 L Hardscape 4 troncos red moor (ainda estão a ser mantidos no lugar por pedras) Flora 3 x Nymphaea lotus red 1 x Echinodorus bleheri 2 x Echinodorus 'Ozelot' 2 x Echinodorus 'Rubin' 3 x Echinodorus 'aquartica' 3 x Echinodorus uruguayensis ​Equipa de limpeza 4 x Ancistrus sp. (bristle nose) 5 x Neritina natalensis 4 x Caridina japonica 8 x Neocaridina heteropoda sp Ainda irão entrar cerca de 15 Otocinclus affinis Fauna (ainda em estudo) alguns guppies que andaram a ajudar na ciclagem (vão sair nos próximos dias) 20 Hyphessobrycon pulchripinnis (tetra limão) 100 Paracheirodon innesi (tetra neon) 6 Discus 4 Apistogrammas Comentários e sugestões sobre a montagem e futura fauna são muito bem vindas.
  3. Luis, o meu objectivo era saber se alguém conhecia ou utilizava. Não sou de todo entendido em sistemas de iluminação e agradeço a tua contribuição. De qualquer forma quando me referi às HQI não quis dizer que poderiam ser substituídas por estas coisas mas sim que tal como para as HQI poderia haver casos em que a sua utilização fosse interessante, só isso. Só para reforçar não estou sequer a dizer que exista aplicação destas lâmpadas nos nossos aquários queria mesmo era o feedback sobre a lâmpada e a sua utilização. Abraço, Bruno.
  4. O Preço que me enviaram é de €38 + IVA. O casquilho só é parecido com o E27, é bastante maior que esse é o E40. Quanto a haver formas de ter a mesma luz de forma mais distribuída, claro que sim, mas se se utilizam HQI's e afins esta coisa também poderia ser uma hipótese para algumas situações. Não seria exactamente para mim que nem plantado tenho.
  5. Não confundi, são mesmo 250W... também há em 125W por metade do preço. Os 1250 seriam a equivalência para uma lâmpada incandescente com as mesmas características. Aliás se reparares eles dizem os lumens da lâmpada no fim do texto... 20.000 Quanto ao tamanho, dizem que é 87*410 mm nada de absurdo, já os 20.000 lumens... é esta a coisa.
  6. Boas, alguem conhece esta coisa? Lâmpada vendida na interlampadas por €46 Usa casquilho E40.
  7. Precisava que me aconselhassem lojas na zona do Porto, especialmente onde possa encontrar shell dwellers do tanganika.
  8. Desde que não estejam às escuras, e haja períodos de "noite" e "dia" para os peixes não faz grande diferença. Para este tipo de peixes o tipo de luz é mais para agradar aos donos do que aos peixes.
  9. eu tenho dois Sacem, um 1500 e um 2000, ambos têm cerca de 2 anos, estão ambos a funcionar em aquários de ciclideos africanos e só tenho coisas boas para dizer, têm ambos óptimos caudais, e não são assim tão ruidosos como costumo ouvir dizer. Até ao momento não me deram nenhum problema, ao contrário de um 2217 que comprei à 6 meses...
  10. Se for para mbunas é manifestamente curto pois são peixes que sujam a água de forma inacreditável...para mbunas deves ter pelo menos 10x, no meu tenho 3500l/h (3 filtros) para um aqua de 300L... se for para outros africanos não deverás ter problemas.
  11. eu tenho um marathon 1000 a funcionar num aquário de mbunas e só tenho coisas boas a dizer. Bom fluxo, muito silencioso.
  12. Tens de ir fazendo as tpa's, com o tempo vai melhorando.
  13. Os meus dois machos Labidochromis têm marcas parecidas, eles volta e meia já se pegam, no entanto no corpo as marcas costumam ser bastante pequenas.
  14. tens de comprar 60W em lampadas fluorescentes
  15. Era dessas mesmo que estava a falar.... já compraste as lâmpadas? queria comprar duas dessas e duas com menor temperatura de luz, o ramirezi aconselhou as 840 (4000K)