joana-ferraz

Membro
  • #Conteúdo

    33
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Informação de Perfil

joana-ferraz's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Alguém que tenha mais algum feedback destas calhas led? http://www.custojusto.pt/porto/acessorios-animais/calha-leds-especifica-para-aquario-50cm-9833443
  2. Lusky obrigado pelas fotos, já fiquei mais descansada Quanto a iluminação quero plantas de fácil manutenção mas se este tipo de calha led não acharem o mais indicado, também posso optar por T5. Apenas não queria mais tarde arrepender-me. José a calha que falei fica por 25 € mais ou menos.
  3. Boas reparei que o filtro que vem com o kit faz 310 l/h o que equivale ao que tenho agora no meu aquário, talvez por já ter alguns anos sinto que o meu está um pouco fraco ficando muitos dejectos na areia. Mas uma boa filtragem também tem a ver com o tempo de uso de um filtro visto que o meu já tem uns 5 anos? ou isso implica mesmo uma boa filtragem para sempre? Nesse caso estava inclinada para um cascata, quanto ao barulho de agua a cair não é problema. algo que não entendo é quando dizem por exemplo que recomendam 500l/h para 60 litros, isso não é proporcional ao volume do aquário? como por exemplo no quadro nesta pagina? http://www.tiendanimal.pt/filtro-mochila-aquaclear-p-1190.html Andei também a ver numa loja de aquarofilia e encontrei uma calha led 50 cm de 8.2w e 752 lumens com 16 led branco 13 azul e 5 vermelhos que acham ? está dentro do meu orçamento. também já vi umas calhas led do endereço http://olx.pt/anunci...html#51cfb3125c , qual destas acham melhor? e se recomendam mesmo este tipo de led? Lusky quanto ao aquário secalhar vou optar mesmo por esse, mas preferia tapado não totalmente. se optar por um filtro cascata, posso pedir para colocar um vidro em cima do aqua mas deixar um pouco aberto? acha que dá? Desculpem tantas perguntas mas eu preciso mesmo de esclarecer estas perguntas na minha cabeça e como dizem mais tarde não me arrepender.
  4. Boas José, obrigado pelos conselhos, mas vamos por partes, não pretendo nada usado, pois é uma prenda de natal dos meus pais mas mesmo assim não quero exceder os 100 euros porque depois compro eu os substratos e plantas e é claro que já tenho algumas coisas deste aquário que tenho agora. O que quero realmente saber é acerca deste kit da aquatlantis, a nível de filtração no site refere minibiobox 2: "O filtro MINI BIOBOX®2 é utilizado em aquários de capacidade até 80 litros. Inclui uma bomba de água EasyFlux® 300W, um aquecedor EasyKlim® 50W ou 75, de acordo com a dimensão do aquário, e 4 recargas filtrantes EasyBox® A bomba de água EasyFlux® 300 tem 5 watts e trabalha com um fluxo máximo de 310l/h." É suficiente ?Quando a iluminação é em led 6 w é suficiente? Pois também posso compara este mesmo kit em lâmpada T8 ou PLL. Também pensei em comprar um aquário já com lâmpada t8 e mais tarde substituir por uma t8 led, que já vi à venda no leyroy merlin por exemplo. Quanto a comprar tudo separado já procurei em algumas lojas que os fazem por medida. Mas como referiu tem que ser um filtro externo? não pode ser por exemplo cascata? e quanto a iluminação qual a sua opinião desta? http://olx.pt/anuncio/calha-led-50cm-especifica-para-aquario-de-agua-doe-IDudJ2x.html#51cfb3125c Lusky, já tinha visto o tópico penso que é uma situação parecida à minha, sendo assim também recomenda comprar tudo à parte?
  5. Boas, estou a precisar da vossa sincera opinião, pois já lá vão 2 meses e eu ainda não decidi que aquário comprar. Quero comprar um aquario entre 50 a 60 litros, pois a família cá em casa está a aumentar. Como já pesquisei tanto e acho que já fui a tantas lojas e ainda não consegui decidir precisava da vossa ajuda. parece que quando mais vejo pior é. Tenho em vista um aquário kit da marca aquatlantis o start 55 ou o aquadream nestes links: http://www.aquatlantis.com/index.php?id=390&tbl=registos&crct=1 http://www.aquatlantis.com/index.php?id=112&tbl=registos&crct=1 A minha duvida nestes kits é mesmo a iluminação, que não sei se será mesmo própria para plantados (Led). e quanto a potencia parece-me pouca não? Já sei que muita gente diz não aos kits mas o preço agrada-me, visto que em nenhum dos casos queria gastar mais de 100 € A outra hipótese é mandar fazer por medida, o problema é que não sei muito bem qual o melhor filtro a escolher ou iluminação. Quanto ao que pretendo é um aquário plantado, plantas de fácil manutenção e gupys. Opiniões?
  6. Filipe Sampaio, partindo do que disse como faço para saber quantos lumens preciso? o aquário tem 25 litros por isso é 40 x 25? neste caso 1000 lumens que necessito? ou como no tópico utilizo os 15-25 lumen/litro para plantas fáceis?
  7. Boas dg12, desculpem pela demora a responder. na minha ideia as lâmpadas de led ao dizer que são superiores era pensando da maneira que , por exemplo 5 w de led equivale a 50 w das normais certo? sendo assim pensei que tinham alguma vantagem assim como a temperatura, secalhar expliquei-me mal. mas obrigado a todos pela ajuda.
  8. obrigado pela vossa explicação, penso que cheguei a conclusão que não vou usar essas lâmpadas, até porque se bem entendi são poucos wats para os litros que tenho (corrijam-me se estiver errada). dg12 já tinha dado uma vista de olhos nesse artigo, mas obrigado na mesma. Sendo assim qualquer lâmpada que queira introduzir no aquário tem que ser superior a 5500k.? Mas como as lâmpadas são de Led pensei que era superiores a outras. Também posso optar por aquelas lâmpadas economizadoras de 23 w penso eu por 6500k, uma chega?
  9. Boas tmiravent obrigado pela explicação neste caso se eu juntar 2 lâmpadas GU10 de 5 w cada uma (4000k cada uma), acha que dá para manter um plantado? a duvida nisto tudo é se eu juntar as duas não dá um total de 10w e 8000k de temperatura? aqui está a minha grande duvida na iluminação ou se cada lâmpada funciona sozinha? Acerca da segurança eu tenho um vidro que separa a armadura do aquário.
  10. Peço desculpa mas fiquei sem perceber o que acha dessas lâmpadas. eu coloquei dessa marca porque tenho em casa algumas e pensei em usar pois poupava alguns euros, como poderia ter colocado doutra marca. eu só queria saber a opinião dessa lâmpada nos parâmetros que referi se dá para um plantado.
  11. joana-ferraz

    Lampadas GU10

    Boas, tenho um aquario de 25 litros plantado e queria alterar de fluorescente T8 para Led. Pensei em colocar 2 lâmpadas led GU10 da marca luxram de 5 w (4000k) coolwhite. A que tenho a funcionar agora é uma T8 de 10 W. http://www.luxramlighting.com/show/299.html Penso que seja esta mas a que tenciono colocar é de 5w. Que acham? opiniões? E já agora quando falam da temperatura das lâmpadas que deve ser a partir de 6000 k (se não me engano) também para as Led é o mesmo critério?
  12. Boas já ouvi falar e li bastantes artigos sobre o CO2 caseiro, será que posso tentar ou recomenda mesmo esse?
  13. justifica-se CO2 para este aquário pequeno, mesmo tendo substrato e plantas de fácil manutenção? e quanto ao CO2 em spray não altera nada no aquário? Boas egas2013 obrigado pela dica já estou a diminuir a temperatura. como tenho várias crias não faz mal?
  14. Boas Sempre tive ideia que os gupys necessitavam de uma tº entre os 27 e 28º, mas sendo assim vou experimentar baixar um pouco. por agora este substrato vai ter que ficar, não tenho outra solução. como noto que o aquário fica sujo de uma semana para a outra acha que pode ser da filtragem? quando digo sujo é vidros e pedras acastanhadas também e com algum verdete ( que eu sei que é normal), estou a fazer tpa 2 vezes por semana faço bem? quanto a luz é da marca boyu, própria para plantas, não sei a temperatura.
  15. a maior parte é das plantas são elodeas e tem um pé de hydrofila. o substrato fértil da sera não pode estar em contacto direito com a agua logo o que vê na foto é o areão que está por cima do substrato fértil.