eljorgo

Membro
  • #Conteúdo

    40
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre eljorgo

  • Aniversário 11/11/1991

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    MADEIRA

eljorgo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Já estão em portugal? O mitico casal ensicauda ensicauda x ensicauda popei que já teve mais donos que sei la o que! Três donos holandeses, 1 polaco e agora tu com eles!!! Não ha duvida passeiem bem! Pois isto de esperar pelas lojas portugesas é o mesmo que cavar uma cova no cemiterio e se atirar pa dentro. Pois a vida passa e o resultado é nicles se for de ficar a espera xD Ricardo, todos os donos anteriores tiveram criação desses bichanos. Tu não vais ser excepção à regra, té porque eu quero criar uns juvenis de C. ensicauda popei O meu contacto da Dinamarca não mandou o previsto esta segunda feira... Ficou adiado para proxima segunda feira o envio dos animais. Depois envio-te as duas bichanas assim que cheguem. Não te esquecas de me enviar a minha já esta segunda Abraço,
  2. Boas. Não posso postar aqui o que tenho para venda ou não. Mas fica atento(a) na secção de vendas deste forum e do amphibio.org cumps.
  3. Boas Misa. Em primeiro lugar, eu não disse que era impossível de o fazer (até porque disse que varia gente ja o tem feito). Os cynops orientalis não têm nada a ver. Esses eu já reproduzi varias vezes, assim como os Cynops phyrrogaster, varios Triturus e Paramesotriton. O que aqui eu queria deixar bem claro é que é impossível nos dias correntes encontrar Pachytritons de origem em cativeiro. Cynops orientalis já se vai vendo algo, eu por acaso vendo os que crio. No entanto são muito poucas as pessoas que o fazem. Como são uma espécie barata e banal as pessoas preferem arranjar adultos e os criadores muitas vezes deixam as larvas de tritão irem à vida por saberem da sua fraquissima vendabilidade... Espero ter esclarecido.
  4. Só um erro. Esta espécie é de extrema dificuldade a nível de reprodução. Só umas 5 pessoas é que o conseguiram e nenhuma foi em Portugal. Mas sim na Alemanha, Bélgica e EUA. Ninguém em Portugal estará a reproduzir estes nem em 20 anos. Seja o oceanário seja o papa ou o cavaco... São demasiado difíceis. Quanto mais uma loja... lojas a reproduzir labiatus é quase anedota... Pois sem nem sabem lhes dar cuidados básicos quanto mais reproduzir! Isto é impossível. Para confirmar basta tentares procurar. Não vais achar nada de nada pura a simplesmente. Espero ter clarificado.
  5. Obrigado André! Sim, sempre soube que os Cynops orientalis eram os tritões mais bonitos do mundo Claro, sempre, e sem duvida que sim! O problema é que vou me mudar e temo que isso os afecte seriamente :/ Se fica-se onde estou era 100% certo que o faria...Vamos a ver. Allistor, Obrigado! Quanto a fotos do setup não tenho mas posso te dizer que é constituido por areia da mais fina que há e pedras e mais pedras umas encima das outras fazendo esconderijos... É mesmo 100% natural. Quem me conheçe sabe que eu detesto setups com pedaços de barro, estátuas em ceramica, areao colorido... plasticos.. Portanto aquilo é só mesmo natural! Cumps, Jorge
  6. Boas. Como isto está meio morto por aqui, venho mostrar algo que não se ve todos os dias. Os ciclídeos anfíbios !! Laotriton laoensis, primeiramente Paramesotriton laoensis. São tritões enormes e muito robustos originários de riachos de zonas montanhosas asiáticas. Vivem em ambientes rochosos de águas frias e correntes e como tal o mesmo tem de ser favorecido em cativeiro. Atingem por vezes os 22cm embora os meus tenham 17 e 19,5cm macho e fêmea respectivamente. Dentro do hobby são um dos tritões mais caros andando um casal pela casa dos 400€ e os juvenis criados em cativeiro pelos 30-50€ No entanto estes nunca tem mais que 3 a 4cm quando são vendidos. Sem mais paleio, cá ficam os bitchos: São estes os únicos em Portugal ou alguém mais os tem? Se sim toca a meter fotos!
  7. É claro que nada ninguem pode suprimir o Gigante Caudata.org, "Universo" oficial dos caudatas. Ai sim temos resposta a tudo mesmo!
  8. Boas Hugo. O teu Camaleão conseguir safar-se? Tenho de concordar convosco no que toca a tal loja. Estive lá e foi uma coisa mesmo muito para baixo das minhas expectativas já que lhe chamavam a melhor e mais prestigiada loja portuguesa de animais exóticos. Fiz uma visita à mesma e encontrei terrarios que tinham temperaturas na ordem dos 33ºC... Animais? Se animais significam esqueletos na base do terrario, ou esqueletos com ainda carnificina então sim, esses terrarios tinham animais... Encontrei animais que são de hábitos terrestres fossadores metidos em 6cm de agua ou melhor em 6cm de sopa, já que o que não faltavam eram folhas e folhas de plantas em decomposição. Entre ulceras na pele, animais que tinham a carne agarrada aos ossos e tudo o que já mencionei, é obvio que não sai tão contente como entrei... Mas pronto. Antes dessa visita tentei varias vezes pedir ajuda sobre animais que comprei por parte de familiares que viviam mais perto, mas apartir das duas respostas nunca mais obtive outra fosse para o que fosse. Se já conhecia quem tivesse esta "impressão" e ainda vos encontro aqui aos dois com a mesma, algo de certeza que não estará devidamente correcto. cumprimentos.
  9. Boas. Quais destes rapazes prefere mais o meio terrestre ao meio aquático? Qual o que tolera mais a qualidade dá agua, incluindo também os parâmetros de salinidade? Cumps.
  10. As bactérias são muito pequenas até para esses Cyclops que mantém nos aquas. É como um elefante tentar comer uma pulga ve lá tu flashsilva. Quando digo Cyclops não tenho mesmo duvidas algumas que o são. Até porque tive e tenho bastantes. Quanto ao serem ou não guerrilhas, podes crer que sim. Tive alevins com cerca de 1cm que morriam. Barbatanas e quase toda a região posterior desaparecia. São mesmo animais muito ferozes para o tamanho que têm. acredito que matem alevins de qualquer camarão ou peixe, mas isso ai já não dou como garantia. Cumps.
  11. Boas essa informação está errada. Para além de ser possível é muito provável se os mantiveres juntos. Nos caso das rãs é possível, o que não é possível é se já forem de géneros diferentes, ou melhor de famílias diferentes onde a variação do DNA é grande de mais para haver combinação genética, como é o caso aqui. Cumps.
  12. Boas é claro que não se podem reproduzir uma vez para além de espécies diferentes estão em géneros diferentes e como se não bastasse estão em famílias diferentes... E não podes argumentar que este ou aquele é a fêmea ou o macho uma vez ser impossível essa distinção nessas duas espécies a menos que as mesmas estejam me modo reprodutivo, o que claramente não é o caso. Como ambas produzem toxinas, vão acabar por aniquilar-se uma a outra não tarda muito. As tuas perguntas são muito preocupantes, acho que deverias começar a pesquisar um mínimo. Rã albina- Xenopus laevis "Rã" "verde" melhor dizendo, Sapo ventre de fogo- Bombina orientalis cumprimentos.
  13. Só é possivel sexar com a face ventral e lateral da cloca. Embora facam lembras duas femeas. cumps.
  14. Boas Hugo. Posso contribuir com bastantes. Na minha sincera opinião a terceira não tem qualidade nenhuma... Mas cada um acha o que acha... Cumps.
  15. Hugo, mas esse terrário não é do Jose Pedro... Esse é de um Holandês.. Hans